McDonald’s: a imortalidade do Happy Meal

Só uma curiosidade.
E não é de todo uma novidade, mas é melhor não esquecer certas coisas.

A fotografa americana Sally Davies, no dia 10 de Abril de 2010, entrou num McDonald’s e adquiriu um Happy Meal. Não sendo estúpida, não comeu a refeição mas limitou-se a esperar e tirar uma fotografia de vez em quando. Eis o resultado:

Não é a primeira vez que alguém testa a imortalidade dos produtos McDonald’s, mas admitimos: o resultado faz sempre um certo efeito.

É que um qualquer produto alimentar deveria enfrentar os naturais processos de Mãe Natureza, como a  decomposição, a fermentação, a putrefacção.

O Happy Meal não: resiste ao passar do tempo. Todos envelhecemos, mas não ele (por isso é Happy), simplesmente porque não é natural. Até as bactérias assustam-se e ficam longe: são bactérias, mas não idiotas.

Aditivos, conservantes, aromas, substâncias de síntese: McDonald’s encontrou a receita ideal para atrair os mais jovens, a receita da mumificação.
Bom apetite.

Ipse dixit.

Fonte: a sequência completa, realizada ao longo dos últimos três anos, pode ser encontrada na página Flirck da fotografa Sally Davies. Onde há também muitas fotos de cães.

4 Replies to “McDonald’s: a imortalidade do Happy Meal”

  1. 0lá Max: não é a primeira vez que sugiro neste espaço que se quiserem saber se estão comendo comida ou outra coisa, ofereçam aos ratos. Se os inteligentes animaizinhos comerem, é comida; senão desconfiem.Margarina,por exemplo: os ratos morrem de fome e não comem. Curioso, não!? É o típico "alimento" que não se deteriora com a ação do tempo. Abraços

  2. Li algures (leio tanta coisa que nem sempre recordo onde) que hoje em dia não comemos comida, comemos sucedâneos de comida.

    A despropósito, o Max já actualizava o link do meu blogue.

  3. Tenho um pão de forma da Bimbo, que alguém deixou cá em casa e que resolvi fazer a experiência de qdo é que ele vai se decompor…resultado, já tem 3 anos e nenhuma marca de bolor e continua fofinho.

    Hummmmm, que coissa tão boaaaas que as pessoas comem..e não sabem.

  4. Alguem poderia explicar porque essas coias não deterioram? é radiação que há neles, são de plástico ou são puro veneno químico?

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: