Keshe: cadê?

Keshe: cadê?

Alguém tem notícias deste senhor? Não estava prevista uma “revelação épica” no passado Setembro?
É cedo para exprimir um parecer acerca das teorias apresentadas por Keshe. Pode haver atrasos, dificuldades técnicas e não apenas isso. Mas estamos em Janeiro, ainda nada aconteceu e os sinais são contrastantes.

Fala-se de pessoas que conseguiram ser tratadas do câncer, de paralíticos que voltaram a caminhar. E a coisa não pode que ser óptima.

Doutro lado, Keshe deu três conferências em Italia (Montichiari, Abano Terme e Bologna), li com atenção os relatos de vários participantes e as dúvidas aumentaram. Não houve uma demonstração pública do funcionamento do “reactor ao plasma”, não houve documentação concreta acerca das experiências; houve, isso sim, a presentação de vídeos que estão disponíveis em internet já há bastante tempo e que todos podem encontrar no Youtube e uma miniatura (não funcionante) do alegado reactor, manipulada com luvas de latex…

Mais: ainda antes das conferências houve uma série de encontros entre o deputado Fabio Meroni, da Lega Nord, e o Eng. Keshe. O deputado Meroni é um aberto apoiante de Keshe, a página Facebook do político é dominada pela fotografia de Tesla.

Só que o Ministério dos Negócios Estrangeiros foi obrigado a intervir para negar algumas das afirmações de Keshe: contrariamente a quanto afirmado pela Fundação Keshe, não houve nenhuma disponibilidade para colaborar em âmbito espacial entre o Governo italiano e a mesma Fundação.
Nem houve a compra de documentação, tal como afirmado mais uma vez pela Fundação: o que o vídeo disponível online mostra (vídeo gravado sem autorização na Embaixada italiana da Bélgica) é a entrega duma pendrive que contém alguns ficheiros relativos ao projecto Keshe, pendrive que não foi comprada mas oferecida pelo mesmo Keshe.

Os ficheiros em questão foram depois enviados para diversas instituições, entre as quais alguns entes autónomos (isso é, que não têm nada a ver com o governo): 

  • Istituto Nazionale di Astrofisica
  • Isittuto Nazionale di Fisica Nucleare
  • Dipartimento di Chimica dell’Università degli Studi di Firenze
  • Scuola Normale Superiore

Por enquanto, todos os pareceres são negativos.
Claro, podemos ver isso como uma enorme conspiração, não há dúvida.

Entretanto, a Keshe Foundation anuncia que a prevista entrega do Keshe Generator de 3-4kW (para o qual muitos já tinham pago 500 Euros de caução), agendada para o dia 31 de Dezembro de 2012, foi adiada, um atraso de 45-60 dias.

Resumindo? Resumindo, melhor esperar: como afirmado no início, é cedo para conclusões. Keshe pode ser um génio ou um aldrabão, ainda não temos provas nem num sentido nem no outro. A esperança é que seja um génio e que o reactor dele funcione: seria um enorme passo em frente para todos.

Mas já ouvimos tantas promessas, tantos anúncios, um mínimo de cuidado é obrigatório: todas dúvidas desaparecerão quando será possível observar o primeiro reactor em funcionamentos.
Se é que funciona.

Ipse dixit.

Relacionado: O estanho caso da Keshe Foundation

Fontes: Facebook (página de Fabio Meroni), Keshe Foundation (fórum), Riflessioni in Libertá, Stampa Libera, Nexus

6 Replies to “Keshe: cadê?”

  1. Também estranhei o desaparecimento de outros desenvolvimentos sobre a tecnologia de produção de energia electromagnética.
    Mas, há alguns dias atrás, deparei com este vídeo.


    Não sei se é possível ou não, mas o Sr. Kesh fala dos assuntos com uma facilidade que me espanta…
    Se de facto for possível esta tecnologia, também admito, que haverá muitos poderes "ocultos" que farão tudo o que lhes for possível, para que ela não seja do domínio público.
    Mas ele não é o único a falar de produção de energia livre. O Sr. Steven Greer e outros também falam de um tipo de energia já conhecida "Zero Point" mas que o Governo dos Estados Unidos, não deixam sair à luz do dia.
    Enfim, se for verdade, que venha rapidamente para o domínio público pois, talvez acabasse de vez com o clima de guerra permanente em que por gerações temos vivido. Também uma boa qualidade de vida para todos seria mais facilmente alcançada sem recurso a agressões ambientais como com a energia fóssil que temos disponível.

  2. não era uma revelação épica…era uma apresenteção provada de tecnologias a embaixadores de vários países…mesmo a funcione, ninguém vai aceitar produzi-las. perderiam a dependência das massas.

  3. Ouvi falar que por trás da Keshe Foundation estão China e Rússia. São soluções que visam projetos espaciais, e não são o que parecem ser, economicamente e politicamente falando, como temos a vontade de acreditar, quase que messianicamente.
    Não posso revelar a fonte, sei que isso conta, então é só boato. A pessoa que me falou é de uma empresa de novas tecnologias do Brasil.
    A propósito, já que falamos de novas tecnologias, que tal essa?
    http://www.keppemotor.com/pt/
    Abraços,
    Tiago

  4. Olá
    Mas e agora em 2014, o que anda fazendo este senhor, sua tecnologia e sua fundação?
    Onde esta a tecnologia anunciada em setembro de 2011?
    O que foi liberado até agora em relação a descoberta desta nova tecnologia?
    Nada, para mim este senhor é nada mais que um desenvolvedor de teorias e sonhos, ele usa ou tenta usar a massa para que todos tentem fazer funcionar através de experiências o que ele diz que descobriu. Penso que ele esta oferecendo combustível para muita gente pesquisar e tentar colocar em pratica as teorias. Desta forma entra a reserva das patentes, mesmo você tendo desenvolvido algo relacionado a esta teoria de qualquer forma já esta registrado o seu inventor.
    Peço ao site que publique alguma noticia de como anda este assunto que tanto interessa a todos nós.
    Parabéns ao site.
    Obrigado.
    caras

  5. Embora seja um leitor de longas datas desse blog, acabei caindo nessa postagem sem querer e tratei de pesquisar oque o blog já publicou sobre Keshe. Muito pouca coisa e sempre num tom de dúvidas, não dimensionando corretamente a importância desse engenheiro e físico nuclear. Tenho os 3 livros que ele já publicou e são sem dúvidas um novo pilar para uma correta compreensão da matéria e dos fenômenos criativos e criadores do universo. Particularmente o considero mais relevante que todos os físicos quânticos clássicos, Enstein e muitos outros. Possuo também o antigo CO2 Capture Kit, algo genial e revolucionário. Não desejo me estender muito, deixo a dica de que você poderia tratar de suas teorias (em um futuro post)ao invés de invocar a aparição de toda a tecnologia na prática, afinal se isso um dia acontecer, assistiremos o fim da queima de combustíveis fósseis nesse planeta (por exemplo)….coisa ainda inviável no status quo. Grande abraço!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: