O livro de ouro

A feira de tecnologia CeBIT, na Alemanha, foi inaugurada ontem com a presença de duas convidadas especiais: a chanceler alemã Angela Merkel e a Presidente brasileira Dilma Roussef.

Juntas pegaram num tablet da Fujitsu e mergulharam-no dentro de água para provar a sua resistência. O aparelho passou no teste.

Então? Mas o que é isso? Em vez que mergulhar a Merkel, Dilma mergulha o tablet da Fujitsu?

Verdade que para mergulhar toda a chancelera teria sido preciso algo maior, mas pelo menos a cabeça, não é? Mas não, mergulha o tablet. E a Fujitsu agradece, claro.

As líderes munidas também assinaram um “livro de ouro digital” da Microsoft, que apresentou nesta exposição a sua “visão digital da cidade”, permitindo optimizar a comunicação, melhorar a eficiência e aumentar a interacção cidadã.

Ahié? O livro de ouro da Microsoft? A “visão digital da cidade”? Ahiahiahiahi Dilma…

Ipse dixit.

Fonte: Público

4 Replies to “O livro de ouro”

  1. Ahiahiahiahiahiahi, digo eu, tchê! Enquanto mergulha o tablet, menos mal, daqui a pouco somos nós aqui que somos mergulhados de cabeça. Isso me preocupa taaaanto!! Sabem porque?
    Porque tem coisas que o Chavez,na Venezuela, o Evo Morales, na Bolívia, o Rafael Correa, no Equador e a Cristina, na Argentina, dão mostras que sabem. E a Dilma parece que não sabe ainda. Eles sabem que não é o sistema econômico capitalista que está em crise. Por sinal, com o "avanço" caracterizado pelo corporativismo e neo liberalismo, ele cada vez melhor atinge seus objetivos de concentração de renda e poder. O que está em crise é o sistema político/democrático/representativo, que em função da desregulamentação estatal vem sendo cooptado e fagocitado pelo corporativismo econômico, esfacelando a soberania dos estados nacionais.Então, deixar tudo por conta da democracia representativa e seu suposto estado de direito, esta fé cega nas instituições democráticas, sem perceber que as relações de poder se alteram no mundo constantemente,e que o mundo se tornou no último meio de século dominado por "máfias econômico-financeiras" selvagemente dominantes e antagônicas a existência de estados soberanos, pode levar o que resta da saúde do estado nacional, e consequentemente a maioria da sua população, a entrar numa fria sem tamanho. Esta série de viagens da Dilma promete adrenalina! Principalmente porque ela vai acabar no país governado pelo Prêmio Nobil da Paz. Haja paciência histórica!!
    Abraços

  2. Desculpe, Max, mas eu tenho de dizer: duas sapatonas! Embora eu não tenha nada contra…

  3. Boa definição de Maria…

    Enfim… eu estava feliz com o Real valorizado… mas o governo interviu e o Euro tá caro novamente…. humph…

    Em breve volto à postar coisas… estou ocupado arrumando as coisas para viaja… em breve estou conhecendo os vários cantos da terra de Max…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: