Natal 2011

Pois é: Informação Incorrecta entra em modalidade “coma profundo”, da qual sairá apenas passadas as festividades. Não que o blog feche completamente, mas o ritmo abranda de forma assinalável.

Max aproveitará o tempo para retirar-se em meditação nas neves do Tibete, sempre acompanhado pelo fiel Leonardo que, para a ocasião, adquiriu um protector solar para o nariz.

Sejam bons, fiquem bem, sobretudo: tentem quebrar um pouco a rotina e divirtam-se.
Nada mais? Nada mais.

Votos de um Feliz Natal e Boas Festas
para todos os Leitores.

Ipse dixit.
Ou melhor: Max

13 Replies to “Natal 2011”

  1. Caro Max,
    Sou um leitor atento do seu blog( desde que o descobri em Set. 2011), pelo qual lhe dou os parabéns,não só pelos temas que aborda, mas também pela investigação que faz sobre os mais variados assuntos
    Uns votos de Feliz Natal e Boas Festas para si

    P.S. : E nunca desista de informar os menos atentos à realidade…

  2. Grande Max,

    és um fã de LEGO, ou foi o primeiro Pai Natal que apanhaste no Google Images?
    Se o caso for o primeiro, bem vindo ao clube! 🙂

    Bom Natal junto da família e na paz de Jesus.

    Abraço,

    R. Saraiva

  3. Feliz Natal Max,
    tudo de bom e melhor pra você e sua família.

    Que 2012 seja melhor que 2011!

    Bom Natal a todos os colegas leitores!

  4. Feliz Natal!
    Boas festas e bom descanso.

    Não se esqueçam do verdadeiro espírito de Natal, que não tem nada a ver com o comércio. Sei que é uma data estipulada, mas o que vale é o espírito desta época em que as pessoas ficam mais unidas. O pinheiro e as compras não importam.

  5. "Que o melhor do passado seja o pior do futuro!"

    (Já não sei em que filme vi isto…)

  6. Max, para você, Guida e Leo um ótimo descanso,também para todos os leitores e companheiros de jornada nossos "opinadores"contumazes ou não,desejos de uma boa reflexão, comemoração e até mesmo uma "bebemoração", porque um bom vinho vai bem. São os votos desse leitor e amigo (virtual?).

  7. FELIZ NATAL, CONSTRUTORES E FREQUENTADORES DO "BOTEQUIM DO MAX"!!
    Que 2012 nos encontre com saúde, e a fervilhar de ideias e realizações, na construção de um outro mundo possível.
    maria,plantas,bichos e gentes de Terra Âncora.

  8. Grande Max,

    Um feliz Natal para ti, para a Margarida e para o canídeo que mais percebe de economia – o simpático Leo.

    2012 será um ano ainda mais "interessante" que 2011 e cá estaremos para o discutir 🙂

    Um feliz natal para todos os leitores do blog.

  9. A todos Boas Festas e Comunhão com Jesus e Maria… a de Nazaré, lógico!

    Com afetos extendido aos amigos é à Maria de Max… lógico! Trabalharemos a lucidez com mais informação incorrecta ano que vem, isso também é logico…rsrsrs

    abração brasileiro!

  10. NATAL,QUE LEMBRA PRESENTES PARA A MAIORIA,QUE LEMBRA NASCIMENTO PARA ALGUNS…ENFIM,EIS MEU PRESENTE A TODOS OS LEITORES DE II,QUE EU TITULO NASCIMENTO DE PRINCÍPIOS. FOI ESCRITO POR UMA JOVEM GAÚCHA ÍNDIA DA NAÇÃO CHARRUA,DIANA ANAYÍ OLIVA,GENTE DA PAMPA,OU SEJA,SUL-SUL DO BRASIL, URUGUAI E PATAGÔNIA ARGENTINA.
    Viver Bem
    Priorizar la vida: Vivir Bien es buscar la vivencia en comunidad, donde todos los integrantes se preocupan por todos. Los más importante no es el humano (como plantea el socialismo) ni el dinero (como postula el capitalismo), sino la vida. Se pretende buscar una vida más sencilla. Sea el camino de la armonía con la naturaleza y la vida, con el objetivo de salvar el planeta y da prioridad a la humanidad.
    Llegar a acuerdos en consenso: Vivir Bien es buscar el consenso entre todos, lo que implica que aunque las personas tengan diferencias, al momento de dialogar se llegue a un punto neutral en el que todas coincidan y no se provoquen conflictos. “No estamos en contra de la democracia, pero lo que haremos es profundizarla, porque en ella existe también la palabra sometimiento y someter al prójimo no es vivir bien”.
    Respetar las diferencias: Vivir Bien es respetar al otro, saber escuchar a todo el que desee hablar, sin discriminación o algún tipo de sometimiento. No se postula la tolerancia, sino el respeto, ya que aunque cada cultura o región tiene una forma diferente de pensar, para vivir bien y en armonía es necesario respetar esas diferencias. Esta doctrina incluye a todos los seres que habitan el planeta, como los animales y las plantas.
    Vivir en complementariedad: Vivir Bien es priorizar la complementariedad, que postula que todos los seres que viven en el planeta se complementan unos con otros. En las comunidades, el niño se complementa con el abuelo, el hombre con la mujer, etc. Un ejemplo planteado por el Canciller especifica que el hombre no debe matar a las plantas, porque ellas complementan su existencia y ayudan a que aquél sobreviva.
    Equilibrio con la naturaleza: Vivir Bien es llevar una vida de equilibrio con todos los seres dentro de una comunidad. Al igual que a la democracia, a la justicia también se la considera excluyente, porque sólo toma en cuenta a las personas dentro de una comunidad y no a lo que es más importante: la vida y la armonía del hombre con la naturaleza. Es por eso que Vivir Bien aspira a tener una sociedad con equidad y sin exclusión.
    Defender la identidad: Vivir Bien es valorar y recuperar la identidad. la identidad de los pueblos es mucho más importante que la dignidad. La identidad implica disfrutar plenamente una vida basada en valores que se han resistido por más de 500 años (desde la conquista española) y que han sido legados por las familias y comunidades que vivieron en armonía con la naturaleza y el cosmos.(…)
    O texto de Diana é grande demais, para caber no espaço de um comentário, mas ela compara o viver bem dos povos gaúchos nativos (quelches, charruas, minuanos…) com o sentido de viver melhor que assola a sociedade ocidental.
    Obrigada por desembrulharem o presente e refletir sobre o que implica fazer para viver essa concepção de viver bem, e abraço a todos.

  11. Ataques contra igrejas católicas na Nigéria matam ao menos 26:

    http://www.jornalnh.com.br/mundo/364194/ataques-contra-igrejas-catolicas-na-nigeria-matam-ao-menos-26.html

    "Atentados foram assumidos pelo grupo islâmico fundamentalista Boko Haram. Mais de mil pessoas foram mortas em atos de violência religiosa e étnica em Jos nos últimos dois anos. De acordo com o editor da BBC África, há temores de que o mais recente ataque possa desencadear um conflito de grandes proporções."

  12. Max, meu amigo,

    Um Feliz Natal, embora já bastante atrasadita… e Um feliz Ano Novo! cheio de coisas boas, como Saúde, Paz e Amor, porque o resto é supérfluo.

    Adorei o Pai Natal feto com o brinquedo mais "inteligente" de todos os tempos.

    P.S. Obrigada pelo email maravilhoso e como sempre, fora do comum. Adorei! Foi uma prenda maravilhosa! 🙂

    Desejo uma estadia maravilhosa no Tibete e não se esqueça de escutar o SOM da Explosão, ou do momento da Criação do Universo! OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMM

    🙂

    Um grande abraço para si, Max, para a Margarida e para o Leonardo.

  13. Pode perecer incrível a minha revelação, mas sinto muito em dizer…Papai Noel não existe!! É somente mais uma data no calendário do comércio para alavancar as vendas. O Papai Noel foi assassinado quando eu tinha oito anos de idade, e me foi dito naquela ocasião que deveria guardar segredo sobre este assunto, pois o mesmo faz parte da grande conspiração Universal para que os adultos façam as crianças srem tão idiotas assim como os adultos hoje foram em sua época. O Natal assim como outras idiotices foram inventadas sem o menor fundamento, (Imagine passar por um teste psicológico, ou quem sabe num polígrafo em um tribunal em que tu digas que acreditas no Papai Noel. Desculpem se estraguei a ilusão de alguns no espírito do natal, o Papai Noel é tão verdadeiro quanto o valor intrínsico do dólar. Apesar de tudo desejo a todos um Feliz dia-a-dia.

    Abraços

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: