Até as eleições

O Presidente Barack Obama decidiu: a sua resposta será “não”.

E que raio. Afinal esta é a América, a terra da liberdade, do velho West, George Washington, Mickey Mouse e Lady Gaga. Um pouco de dignidade.

Da mesma forma, Obama (não acaso Prémio Nobel da Paz) não permitirá que os Estados Unidos fiquem como um campo de batalha: o National Defense Authorization Act não passará. Nem agora nem amanhã. Depois de amanhã é outro discurso, pois no meio estão as eleições.

O Presidente afro-hawaiano-irlandês não quer que os cidadãos possam ser detidos a tempo indeterminado sem acusações nem processo. Isso não é admissível. Sobretudo antes da eleições. A seguir nunca se sabe, que dizer, a vida é assim, não é? “Nunca dizer nunca”.

Por isso, o NDAA foi autorizado pelo Congresso, apesar de violar de forma flagrante os direitos garantidos pela Constituição, mas embateu na muralha presidencial. E ficou claro: em 2012 o NDAA não entrará em vigor. Viva Washington, viva Mickey Mouse!


No entanto o simpático Obama olhou com mais atenção e viu que o documento estava errado.
É o Senador Carl Levin que conta:

A Administração pediu para que a parte que diz que os cidadãos americanos e os residentes legais não fossem sujeitos a esta medida fosse removida.

Em particular, Obama pediu que fosse ré-formulada a Secção 1031 do NDAA FY 2012.

Foi a Administração a pedir para remover a parte original do texto que tinha sido planeada no desenho de lei em comissão…foi um pedido da Administração.

A secção 1031, a parte que trata da reclusão a tempo indeterminado dos cidadãos americanos, não apenas não foi obstaculizada mas o simpático Obama quis ter a certeza que a lei incluísse especificamente os Americanos. Por isso convidou o Congresso ré-formular a secção em questão que agora inclui todos os cidadãos americanos e os residentes legalizados.

Provas? Testemunhos? Habeas corpus? Advogados? Processos?
Coisas velhas, ultrapassadas. Coisas que impedem uma justiça rápida e mais barata. Melhor elimina-las.

“Jura de dizer a verdade, só a verdade, nada mais do que a verdade…” e as testemunhas que perdem um dia de trabalho para falar ao juiz. Uma seca e uma perda de dinheiro dos contribuintes.

“Sou inocente!” e vai uma cacetada nos dentes do contribuinte. Muito mais eficiente. E são satisfações.

Com o National Defense Authorization Act, qualquer cidadão americano suspeito de ter ficado envolvido num acto beligerante pode ser preso e espancado sem limite de tempo.

Por isso Obama já disse “não”. Antes da eleições.
Mas pediu um ré-formulação. Porque as eleições não são eternas.

Ipse dixit.

Nota: as declarações do Senador Levin podem ser encontradas no seguinte vídeo (em inglês).

Fontes: Russia Today

2 Replies to “Até as eleições”

  1. Já falei outras vezes e vou falar de novo:

    o obama só está lá na presidência para destruir os EUA, é um impostor, é um falsário, família falsa, documentos falsos, vida falsa, estudos falsos, livros falsos, documentos falsos. É um impostor. Até a biografia dele já conseguiram provar que foi escrita por outra pessoa!!

    É o pior dentre todos os presidentes anteriores que foram impostos nos EUA.

  2. Eu não disse, ó?! Tu és ótimo Max! Um belo espécime resistente!
    Obama discursou: "não". Ele não disse : "nunca, pelo menos enquanto eu for presidente dos EUA" (o que convenhamos, seria mais hollydiano). Ele disse: não. Nada mais relativo do que um não
    (ou um sim), não circunstanciado ao tempo e ao lugar.
    Mas a Administração trata de incluir todos e qualquer um na lei da prisão generalizada, sem direito a nada. Vejam só: o Max, como era de se esperar, surpreende aquilo que não fala (porque a Administração não fala)mas diz, enquanto articulação subterrânea do poder de dominação em curso.
    Então, que ninguém reclame que não sabia. É só saber ler o que o discurso fala, e o que o poder opera por baixo do discurso. Só que para isso é preciso pensar, ou seja: duvidar, perguntar, perceber, intuir, sentir. A maioria não faz isso, mas tem muita gente que faz. E também discursa, enquanto opera poderes de resistência. Abraços

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: