A Guerra Silenciosa duma Fada

Estava quase a sair de casa para gozar do dia de fiesta quando reparei: um novo blog!
É Guerra Silenciosa, da Fada do Bosque. E não, não é um blog de contos.

Aqui vai o link: Guerra Silenciosa

Os Leitores habituais já conhecem Fada.
Ela vive nos bosques do Norte de Portugal, na zona do Gerês, com 7 anões com os quais costuma reparar moveis antigos. Entra nas casas das velhotas e pergunta: “Avozinha, posso restaurar a sua cama?” A velhota diz “Não filha, gosto de como ele está”. Então os 7 anões ligam a velhota e Fada pode começar o trabalho. Cujo êxito pode ser encontrado na Oficina do Bosque.

Mas agora Fada decidiu fazer mais e apresentar o ponto de vista dela. Acerca dos móveis? Não acerca do resto. E esta é uma boa notícia. Para as velhotas, que poderão gozar de mais tempo livre, e para nós que podemos ler os pensamento duma pessoa da qual já aprendemos a apreciar os comentários aqui neste blog.

Guerra Silenciosa pode também ser encontrado no Blogroll à esquerda. E, digo já, é um blog interessante, tão interessante que Burgos registou-se duas vezes entre os Seguidores.

E agora vou comer um kebab.

Boa Leitura.

Ipse dixit.

14 Replies to “A Guerra Silenciosa duma Fada”

  1. hahahahaha

    Pronto!!! Virei doido igual ao VOZ!

    Hahahahahaha

    Fada, Fada, não sou um anãozinho, mas consegui me dividir em dois para poder te seguir pela vida afora, e se precisar me triplico para poder acompanhar seus pensamentos!

    Não liga para o Max, ele ficou com inveja porque cheguei "duas" vezes primeiro que ele, hahahahahaha.

    Um beijo, minha querida Fada

  2. Hahahaha

    Burgos,
    acho que você encontrou uma 3ª pessoa para brigar aqui no blog.

    hehe
    Burgos sempre provocando e sendo provocado.

    Creio que há 2 anônimos comentando no blog atualmente, um é o alarmista (do obama office boy) e o outro é este provocador.

  3. As vezes tiro a noite pra ficar pulando de blog em blog. muitas vezes seguindo as indicações dos próprios e é interessante como o mundo cresce a passo largos só que nem sempre comento pois sou ótimo catamilhógrfo e isso toma um tempo danado, só por isso concentro os comentário no I.I.(segundo a Maria o botequim do Max, onde se reune a nata e ai o"Pau Come"rsrsrs, mas é ai que fica bem "no clima". Agora vou la no novo da Fada.
    Abraços

  4. Olá malta… galera! :))

    AHHAHAHAAHAH MAX! O Max é um espectáculo! :)) Vai daí, parece que quem levou duas palmadas de luva branca, fui eu! ahahaha!
    Até os 7 anões (a Nina, a Lady, a Blacky, o Xatoo, a Franjinhas, a Zira e a Kikas)e o meu mago Miguel, se partiram a rir!!! É mesmo muito imaginativo e eu reconstruí a imagem da história na minha mente, e realmente foi demais!!! :))) Ler para crer.
    Max, obrigada pelo seu carinho e atenção, e a todos os amiguinhos do botequim do Max, eu agradeço e mando um grande abraço.

    ehehheheheh Burgos… ahahha esta visão do Max está demais!

  5. Marcelo

    Nem vou me dar ao trabalho de responder ao provocador, deve ser alguém que perdeu algum cargo importante quando Lula assumiu a presidência e agora anda por aí no mundo virtual a espalhar seu rancor, achando que qualquer um que pense diferente dele é petista.

  6. Max e sua turma,
    olhem o que eu achei completo para assistir:

    Não deixem de assistir, para, quem sabe discutirmos um futuro post do Max sobre isso.

    Até mais.

  7. Olá Anónimo!

    Obrigado pelo link: gosto sempre de receber ligações e acho que os Leitores também, pois é uma forma de compartilhar e poder descobrir novos pontos de vista.

    Na minha óptica Thrive é péssimo. Não "mau", péssimo mesmo.
    É uma daquelas sopas new age que para existirem têm de entrevistar pessoas como David Icke ou Nassim Haramein.

    Neste caso os autores parecem ter descoberto o toro. Não o bicho cornudo mas a forma geométrica. No dia em que descobrirem o dodecaedro provavelmente irão desmaiar.

    Seria interessante perguntar ao simpático Haramein se foi um toro a proteger o nosso planeta dos maléficos efeitos de Elenin, assunto ao qual dedicou muito, muito mas muito espaço mesmo.

    Mas as pessoas não gostam de lembrar os fracassos destas pessoas, só as teorias fascinantes…

    Abraço!

  8. Bom Dia!!!!
    Sigo o blog à já algum tempo mas é a primeira vez que comento.
    Não vou dar os parabéns porque pelo que me parece o max não gosta disso.
    Limito-me apenas a agradecer o facto de perderes tanto tempo da tua vida para tentar informar algumas pessoas.
    Obrigado
    Deixo aí um vídeo das palavras de Mia Couto:

    Cumprimentos

  9. Anônimo,
    Gostei do documentário, fala muitas coisas interessantes e até coisas que já discutimos aqui no blog, como o domínio das mega-corporações e suas influências.

    Porém é verdade, Max tem razão.
    Este documentário é mais uma obra do movimento new age ou nova era.
    Este movimento pode ser identificado por algumas características:

    – alienígenas
    – culto a natureza (espírito gaia)
    – negação ao cristianismo
    – mistura ou sopa de conspirações
    – conteúdo pseudocientífico com enfase em Nikola Tesla (este foi um grande cientista, maior que Tomas Edson, porém, infelizmente é muito usado pelo New Age)

    Também conseguimos identificar as pessoas que quase sempre estão envolvidas com esse movimento:

    – William Milton Cooper(este, em especial, foi o primeiro, pioneiro da conspiração, através dele que viram todas as outras)

    – David Icke (o mais polêmico)

    – Jordan Maxwell (um dos mais sérios e serenos, este costuma falar mais sobre o ocultismo e praticamente copia as falas usadas por William Cooper

    Max, sei que não é assunto do blog, mas acho que o cientista Nikola Tesla merece um post e também merece ser estudado a sério a boas intenções. Pois infelizmente sempre quando ouvimos falar dele, é alguma coisa relacionada a Nova Era.

    abraços

  10. A Fada do Bosque é uma mulher muito bem informada, leio sempre com muita atenção os comentários dela, passando a ter este novo blogue vou passar a dar lá uma espreitadela.

    Deixo apenas um reparo ao post, o Geres fica no Minho, e não nesse "Norte de Portugal" com letra grande criado pela estatística europeia a mando dos plutocratas de Bruxelas com o esta divisão objectivo de dividir a destruir Portugal, sendo esta divisão nas 5 NUT II, (nomenclaturas de unidade territorial) criada apenas e só para fins estatísticos, o problema é que querem usar este mapa para retalhar e dividir Portugal.

    O objectivo é lançar o pais numa autentica guerra norte-sul e para isso a politização do futebol tem dado muito jeito e está a ser aproveitada ao máximo.

    Uma coisa é o norte geográfico do pais, tal como existe um sul geográfico.
    Outra coisa é este Norte de Portugal com letra grande e politizado em torno do FCP com o objectivo de destruir o pais.
    Não entendo porque é que no sul do pais, houve lugar para a região do Alentejano e Algarve, e no norte do pais não ouve lugar para Trás-os-Montes e Minho, porque?
    Trás os Montes tem sensivelmente a mesma população que o Alentejo e uma maior densidade populacional, o Minho tem mais gente de longe que o Algarve.

    Porque esta dualidade de critérios, se todos estas regioes foram criadas no sec XIV, sendo identidades históricas com 600 anos, porque?

    Porque o Bildenberg Von Rompuy já anunciou o fim das nações europeias, e para Portugal
    roteiro neste leviatão europeu esta traçado.
    Uma federação com sede em madrid onde seriamos castelhanizados tal como castela fez com catalães, bascos e galegos, para castela não passamos de uma espécie de rebeldes que falta castelhanizar.

    Para destruir Portugal, nada melhor que dar aos caciques da bola do Porto poder sobre 1/4 da área do pais, e 1/3 da população, com isso a destruição do pais é certa, e fazem disto uma Belgica em três tempos.

    A regionalização nunca deve ser feita, mas se o fosse apenas o poderia ser feita no mapa das 8 regiões, com Minho, Trás-os-Montes, beira litoral, interior, Ribatejo e Estremadura, Lisboa e Setubal, Alentejo e Algarve, assim a unidade nacional nunca seria posta em causa, no mapa das 5 regiões o pais é destruído em meia dúzia de anos, que é o objectivo dos plutocratas de Bruxelas.

    Por isso amigo, deixe-se de norte de Portugal com letra grande criado por estes plutocratas de Bruxelas ligados à alta finança.

    Estes, juntamento com os capachos cá do burgo(pouquíssimos) querem impor à maioria regiões artificiais.

    A "União Europeia" é uma porca e os portugueses devem tomar cuidado porque o dinheiro é dado a troco da entrega lenta da nossa soberania.

    Não podemos admitir que as NUTS (regiões artificiais) substituam as províncias históricas como o Minho e Trás-os-Montes.

    Os portugueses disseram não à regionalização, não queremos ser mandados pelo Porto, só temos uma capital, Lisboa, bem ou mal é a nossa, assim foi sendo pelos séculos.

    Agora só temos de apelar à unidade nacional, ao fortalecimento dos municípios mas não podemos dar força aos inimigos, aos estrangeiros, aos espanhóis velhacos disfarçados de amiguinhos, como se fossem da nossa família, não são nem nunca quisémos que fossem.

    Acordemos portugueses, defendamos as nossas fronteiras, o nosso mercado da Língua Portuguesa, somos um povo uno e independente ao contrário de muitos que por aí na Europa.

    Temos de nos livrar da UE e do Euro.

    São um veneno terrível, uma praga que Portugal não pode nem tem de sustentar.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: