Loucos e prendas

Desde ontem também Anders Breivik, o assassino da ilha norueguesa, tornou-se parte dum pequeno grupo de pessoas muito especiais: o grupo dos loucos responsáveis, segundo a História oficial, de graves crimes com eco internacional.

A História está nas mãos dos loucos? Parece, pois Breivik não é o único caso.

Quem matou John Kennedy? Claro, foi ele: Lee Harvey Oswald, um louco solitário tão alienado e confuso que disparou contra o único presidente que tinha feito uma verdadeira abertura política para o País que o mesmo Oswald amava e respeitava mais de que qualquer outro, a União Soviética. Oswald disparou e foi logo silenciado por um mafioso vitima por sua vez dum câncer fulminante uma vez entrado na prisão. Azar.

Enquanto isso, a CIA tomou conta do poder que tinha sido perdido, o Dólar de prata do governo foi retirado e esquecido, a escalada militar no Vietname teve luz verde, Hoover foi capaz de permanecer no topo do FBI, Israel começou a construir a bomba atómica, Nixon foi capaz de entrar discretamente na cena política.

Oswald era louco. Mas olha só as prendas que deixou.


Quem matou Martin Luther King? Claro, foi James Earl Ray, um louco solitário tão alienado e confuso que logo denunciou uma sofisticada conspiração política aos mais altos níveis para matar o líder dos negros americanos. Ray foi depois atingido pelo vírus da hepatite C, por causa duma transfusão de sangue errada feita na prisão, e morreu mais tarde no silêncio de sua cela. Azar.

Enquanto isso, o movimento dos direitos civis sofreu um grave revés, a sua liderança foi fragmentada, os “Panteras Negras” foram infiltrados e dizimados, Robert Kennedy perdeu a capacidade de trazer com ele para a Casa Branca um vice-presidente negro, pela primeira vez na história.

Ray era louco. Mas olha só as prendas que deixou.

Quem matou Robert Kennedy,? Claro, foi Sirhan Sirhan, um jordano-palestiniano tão alienado e confuso que disparou contra um presidente que provavelmente teria tentado pôr fim à opressão de Israel na sua terra natal e teria imposto a Israel o respeito da resolução da ONU que exigia a devolução dos territórios conquistados no ano anterior, entre os quais estava a Cisjordânia.
Sirhan viu sistematicamente negado qualquer pedido para a reabertura do caso, embora existam toneladas de evidências de que algo de muito, mas mesmo muito esquisito se tinha passado. Azar.

Enquanto isso, Nixon ganhou a eleição, a guerra do Vietname continuou, o caso Kennedy nunca foi reaberto, a Direita recuperou o poder em todas as áreas, a polícia ficou com carta branca para reprimir os movimentos juvenis, o Dólar abandonou o Golden Standard, a DEA desencadeou uma guerra contra as drogas que ainda não acabou, Salvador Allende foi morto, Israel recebeu dos Estados Unidos a prenda do veto permanente sobre a aplicação das resoluções da ONU.

Sirhan é louco. Mas olha só as prendas que deixou.

Quem derrubou as Torres Gémeas? Claro, foi Bin Laden, um sheik saudita tão alienado e confuso que até esqueceu-se de reivindicar o atentado mais famoso da história. E antes de morrer (várias vezes, na verdade) teve que assistir à invasão do País que antes tinha libertado.

Entretanto, as pipelines orientais foram realizadas, o ópio voltou a florescer, o Iraque ficou nas mãos dos Americanos, o Iran está cercado, os fabricantes de armas já arrecadaram biliões de dólares, as companhias de petróleo conseguiram o dobro e a Halliburton de Dick Cheney recolheu tudo o que restava. Enquanto nós temos de tirar os sapatos nos aeroportos, o Patriot Act  é utilizado nos Estados Unidos para espionar as crianças de 4 anos.

Bin Laden era louco. Mas olha só as prendas que deixou.

E agora temos o último membro do clube, o viking Breivnik, definido ontem como um “paranóico esquizofrénico” pelos psiquiatras da Noruega; segundo aversão, Breivnik agiu sozinho durante o massacre na ilha de Utoya, agiu “em estado de psicose”. E não importa se as testemunhas falam de mais um ou até dois homens, Breivik estava sozinho, tão alienado e confuso que planeou o massacre com vários meses de antecedência, justificando as suas acções com um “manifesto” nazi-cristão de 200 páginas, relatando no seu diário todos os detalhes da preparação com uma clareza impressionante.

Enquanto isso, o ódio contra os muçulmanos foi reafirmado e o único governo ocidental que tentava apoiar a causa dos palestiniano de forma séria e activa foi atingido, para que todos os outros governos do mundo que tinham uma ideia semelhante ficassem avisados.

Ah, depois haveria o caso do atentado ao presidente Reagan, atingido por John Warnock Hinckley, Jr.. Só que neste caso escolheram um louco que nem sabia disparar. Pena, com todo o dinheiro que a família dele tinha dado à campanha de Bush…

Loucos e prendas.
Um site conspiracionista poderia construir uma boa história com tudo isso.

Ipse dixit.

Fonte: LuogoComune

26 Replies to “Loucos e prendas”

  1. "Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente,sem que sejam forjados para acontecer,deixar que os olhos vejam os pequenos detalhes lentamente, deixar que as cruzes que lhe sircudam, estejam sempre inertes, como móveis inofencivos, para lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos sejam eles: morais, físicos ou psicológicos."

  2. Para completar, já que falamos de Metallica, temos que lembrar dos psicóticos que mataram John Lennon e Dimebag Barrol! 🙂

    Mas não é só história recente… o assassinato de Abraham Lincoln também é meio estranho…

    O avião cair, como é o caso do presidente da Polônia é mais simples!

    Seja avião ou psicopata, sempre há espaços para teorias de conspiração!!! 🙂

  3. Enquanto isso
    http://www.ecocidio.com.br/2011/12/03/obama-e-senado-americano-exterminam-bill-of-rights-e-todos-nos-eua-podem-ser-presos-indefinidamente/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Ecocidio+%28RSS+Ecoc%C3%ADdio+di%C3%A1rio%29 com o fim dos direitos civis a ditadura esta pronta e ja poderão encher os campos de concentração espalhados pelo país, e usar suas camaras de gás e fornos crematórios. Nossa, como sou conspiranóico.
    Abraços.

  4. Também CarrierIQ: De olho no seu celular, e sem sua permissão!

    Um desenvolvedor americano, chamado Trevor Eckhart, provou que você não precisa de nada instalado erroneamente em seu smartphone para que seus dados possam sair em uma lista completa do que você fez a cada ação praticada. Segundo ele, há um programa chamado CarrierIQ instalado tanto em Androids, iOS e até nos BlackBerry e Nokias, que faz o trabalho de criar uma lista enorme de tudo que você faz.
    Esta não é a primeira vez que Eckhart avisa ao mundo que há um olho gigantesco anotando tudo que você faz no celular, já que em outubro deste ano ele fez um vídeo provando que este aplicativo existe e que ele funciona recolhendo uma série de informações sem sua permissão. Na época a empresa responsável pelo app, de mesmo nome, tentou processar o rapaz, o que apenas serviu para que sua ira aumentasse. Resultado foi que agora ele fez um vídeo demonstrando o app escrevendo uma lista de funções em um HTC, com Android, e sem a opção de impedir o funcionamento deste aplicativo.
    No vídeo, o desenvolvedor mostra o que está sendo catalogado de suas ações, que vão deste o pressionar de um botão como o de home, voltar, volume ou de desligar a tela, até os números que você digitou antes de ligar para sua [seu] namorada [o]. A lista vai vai além, e mostra até o conteúdo de mensagens SMS recebidas, onde está armazenada e de onde veio.
    Outro exemplo apresentado foi durante a navegação com redes WiFi. O log coletou informações sobre o site visitado, se há a localização da antena GPS e até links com https aparecem, sem qualquer criptografia. O rapaz não disse se estas informações vão para algum lugar, mas se alguém souber (se é que já sabe) que há um arquivo recheado de informações sobre você dentro do aparelho, não seria assustador pegar ele e ter acesso a senhas de bancos digitadas em um app, ou todos os seus contatos?
    E assim vamos em frente
    Abraço.

  5. E agora começaram um protesto na Colombia contra as Farc, talvez para poder acabar com o Hugo Chavez, pois sempre dizem que Chavez apóia os revolucionários.
    Estão acusando a Argentina de ter ligação com o Irã.
    Mais breve do que imaginamos estarão aqui na América do Sul para trazer "ajuda humanitária".

  6. SENAM e Rafael,
    não só Alex Jones, mas Jesse Ventura em um dos seus programas mais polêmicos mostrou os inúmeros campos de concentração residenciais FEMA que estão sendo construídos por todos os estados dos EUA, como também mostrou a oculta fabricação massiva de caixões de plástico duplos (para até 2 cadáveres). No programa falavam de uma possível lei marcial que poderia ser imposta em meados de 2012. Além disso também investigaram um projeto de lei que prevê uma união dos serviços policiais de segurança do país.

    Assistam ao programa aqui:

  7. Transfiro para cá o comentário que fiz ao final de uma série de posts do BURGOS

    Olá BURGOS: antes mesmo de chegar na declaração do russo frente aos dois americanos no teu post, eu me fazia observação semelhante. Me parece que o estado da arte mundial nesse momento é mais virulento que no tempo da guerra fria. Lá existiam "ainda as ideologias" e as pessoas (algumas)defendiam posições, não eram indiferentes. Hoje, nos EUA, Brasil, China, Rússia ou qualquer lugar do mundo se comete as maiores atrocidades às vistas de qualquer um, e a indiferença é total. Sabemos que isso é fruto de uma "educação bem planejada", mas o que importa é que funcionou perfeitamente bem. Mais do que a construção do consenso, construiu-se a indiferença generalizada. Abraços

    Quarta-feira, Dezembro 07, 2011
    Abraços

  8. OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN…OTAN… ONU…ONU…ONU…ONU…ONU…ONU…ONU…ONU…ONU…ONU…

  9. LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…LOUCO…

  10. Max e amigos,

    Aproveitando a deixa do Senam: Quem podería imaginar que toda aquela palhaçada neoliberal de Milton Friedman, muito bem executada pelos famigerados Reagan e Tatcher, tivesse como objetivo básico o estado de coisas que hoje observamos? O neoliberalismo veio pra isso? Mercado livre e população escoltada? Desregulamentação financeira e populacho regulado?

    Aproveitando a deixa da Maria: É também aí que me pego. Acabar com qualquer forma de ideologia é modernoso. Teve um pensamento mínimo que seja, com ligeira lordose pra esquerda passas a ser arcaico. Falar o que então do vitorioso capitalismo? O planeta não suporta o crescimento que este famigerado sistema quer nos impor. O capitalismo não precisa dar um automóvel para cada ser humano, sabedor das consequências, porque ele sabe que a competição, que há em seu cerne, irá determinar aqueles que o terão, isso sem nenhum benefício ao meio ambiente, a tal obsolescência programada. Por esta sua natureza, nunca teremos igualdade, mesmo que supostamente venhamos todos a nos assemelhar tanto técnica, quanto intelectualmente. O mercado jamais conseguirá acolher a todos da mesma forma, mesmo sendo absolutamente semelhantes nos mais variados quesitos. Assim os disparates saláriais se perpetuam. O capitalismo é uma pirâmide (muito semelhante àquelas que espertalhões faturaram muito na década de 80), onde estamos fartos de saber que tudo que é produzido embaixo, é sugado pra cima. Seu charme resulta da propaganda do "Self Made Man". Estes representam a cenoura presa na ponta da vara. Todos querem chegar lá, mas apenas à alguns é permitido participar do clube. O negócio então é pisar no pescoço do seu semelhante, ou para os estômagos mais fracos, apostar na loteria.

    Abraços.
    Walner.

  11. Ôôôô Anônimo…

    Só um companheiro taxista pra desvendar tanta tecnologia na caneta. Agora, se eu tivesse que apostar num suspeito, apostaria no Burgos. Se entrega Burgos! Só pode ser você. O táxi pode ser de Sampa, mas o sotaque do taxista não nega, é de Feira de Santana. Tenho quase certeza que vi o escudo do Fluminense de Feira. Minha suspeita sobre o fiel da Igreja A. R. da Madeira, também recai sobre o Burgos. Conforme eu já havia dito ao 0db, Burgos faz parte do MPB (que nada tem a ver com Música Popular Brasileira), tem a ver com Movimento Puritano Bahiano. Grão-mestre

    Walner.

  12. Hahahahahaha

    Walner

    Não sou eu coisa nenhuma, tu e o Voz ficaram doidos, o Voz de tanto ler posts catastrofistas, e tu por ter que ir sempre na casa do mecânico do "Melivra".
    Não iria fazer brincadeira com a igreja, eu estava achando que era o próprio Max quem estava fazendo isso, mas depois ele negou, achei que fosse tu, mas não era.
    Eu não sou, eu brinco com os nossos comentários, mas não inventaria uma idiotice dessas de "Igreja da Madeira", quanto ao link do táxi do anônimo também não fui eu, hehehehe, mas devo admitir que quando vi o link dei gargalhadas.
    Mas pode ter certeza meu amigo que não sou eu que estou fazendo essas brincadeiras.

    Um abraço meu amigo

  13. Olá Walner: o decepcionante é que pensar, simplesmente desenvolver um pensamento simples acerca que uma situação qualquer, se tornou tedioso para a maioria das pessoas. Se insistir, se torna insuportável. Essa espécie da autismo que vem contaminando as pessoas, a maioria delas…nossos estudos sobre vacinas aqui no blog nos levam a constatações de 15% a 20% de crianças oficialmente autistas nos EUA. Esses índices são absurdos! Nos reporta a uma realidade absurda.
    Eu sempre gostei de conversar, e sempre aprendo muito conversando, mas sinto que a possibilidade de interlocução muitas vezes se torna "apertada". Então prevejo que temos de descobrir formas outras de interlocução. Aquelas que moviam a maioria das pessoas não funciona mais. Já houve tempo em que a pergunta: o que tu sabes, o que tu pensas, o que tu imaginas, o que, como e porque faziam prosperar a conversação. Hoje, na maioria das rodas, elas simplesmente encerram a conversa.
    Abraços

  14. Olá Senan: e com tudo isto que acontece neste momento, de a FEMA poder capturar, fazer desaparecer, assassinar qualquer civil ou estrangeiro em território estado unidense,sem qualquer explicação ou justificativa, e de forma absolutamente legal, te dá ao trabalho de assistir a manada (como diz o Voz)brasileira errando de curral, e se acotovelando na fila do consulado dos "estates" para gozar da inebriante glória de pisar na "terra da liberdade". Me dá uma vontade doida de me plantar ali na esquina do consulado dos EUA, em S.Paulo, e fazer uma enquetezinha com papais, mamães e filhinhos para perguntar se eles conhecem a natureza da legislação sancionada por Obama que revoga indefinidamente a lei dos direitos civis, e por qual motivo eles estão indo tirar férias precisamente neste lugar. Só para saber até que ponto chega a estupidez da manada.
    Não que quando eu estive vivendo naquele país, em 83 e 84 (por motivos distintos) isso não acontecesse com ilegais ou legais, não muito satisfatórios para o sistema, mas agora parece ser definitivo e abrangente
    Abraços

  15. Maria

    O "direito de liberdade" dos americanos ao meu ver nunca existiu, foi uma ilusão consumista, hoje em dia a "liberdade americana" está descaradamente suprimida, podemos constatar pelos ataques aos manifestantes de Wall Street.
    Quanto a FEMA já fazem muitos anos que já tinha lido sobre o que eles pretendiam. Tudo, mas tudo mesmo é calculado com muitos anos de antecedência, como podemos constatar nessa suposta crise financeira.
    Só que há anos atrás quando se comentava sobre isso era chamado de paranóico conspiracionista, é mais fácil para a "manada" achar que é loucura do que se interar e se dar a dúvida do assunto.
    E devo admitir que não tenho pena nenhuma daquele povo, vão engolir o patriotismo deles goela abaixo, literalmente. Não consigo esquecer principalmente o Japão e o Vietnan, e no entanto até hoje eles tem orgulho pelo que fizeram e deixaram que isso acontecesse.
    E sei de uma coisa, que muito em breve estarão aqui, isso me preocupa profundamente, pois sabemos que o povo brasileiro é pacifista, mas até que ponto?
    Depende de qual parte do Brasil, pois o sul do país não vai relevar isso com tranquilidade, para o Sul o entreguismo é a pior coisa que existe, tenho medo disso e espero que esse dia demore muito, e de preferência que nunca chegue.

  16. Max

    E não esqueça daqueles que supostamente morreram de causas "naturais" e também dos "suicídios", caso do aqui nosso Getulio Vargas, do Allende no Chile, e tantos outros que já perdemos a conta, isso é que é o pior da história, é quando o povo não tem memória, quando não dá importância para fatos relevantes acontecidos. Uma minoria fica clamando num sanatório de cegos, surdos, e o pior de todos, os mudos.

    Abraços

  17. Olá BURGOS: me custa imaginar como esteja o cidadão comum hoje nos EUA. O que posso te dizer é que aquela é uma sociedade com os maiores contrastes que já vi na minha vida: uma maioria (já na década de 80)totalmente imersa na concepção do sistema, com vozes dissidentes, mas ainda assim afundados no pensamento comum, e uma minoria extremamente lúcida, que eu não entendia como conseguia viver ali em meio ao senso comum. E quando falo em senso comum no império, refiro-me a uma coisa extremamente "pesada", doentia mesmo, em termos de preconceitos morais e religiosos, racismo exacerbado, patriotismo estúpido,competição absurda desde que nascem, aparente controle mental das situações que se percebe que a qualquer momento pode desdobras-se em comportamentos totalmente irracionais, truculência, desconhecimento total da realidade. E o senso comum se espalha pelas camadas mais estudadas da sociedade, onde sobressai a incapacidade de desenvolver qualquer discussão filosófica, pois aí tudo escorrega para o âmbito da literatura. Mas é também os EUA, em universidades norte americanas, que vivem/viveram gente como Murray Boockchin, Noan Chomsky, e Ivan Illich (este em Porto Rico, que é um dito estado associado do império).Mas também, podes crer que a carga de controles, desinformação e pressões que esses infelizes vem sendo submetidos ao longo do tempo é de enlouquecer qualquer um. Tenho a impressão que os que comandam o sistema de longa data devem estar satisfeitos com os sucessos obtidos, exceção feita a uma minoria muito capacitada a "agitar". Abraços

  18. BURGOS!

    Já sabe o que teus primos cães estão a fazer?

    Da uma olhada:

    HAhahauahaHH
    Achei muito engraçado!!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: