Chemtrails addendum (e final)

Noutro dia pensei: 147 seguidores? Epá, demais, vamos diminuir: vamos falar das chemtrails.

Pois, imaginava as reacções ao artigo Chemtrails: realidade ou ilusão?, sobretudo perante as dúvidas.
De facto, este é outro dos argumentos “sagrados”: não se pode não acreditar, não é sério, não fica bem.

As pessoas que seguem este blog há muito tempo (e que mesmo assim insistem inexplicavelmente em ler) já sabem o que penso; os mais recentes se calhar não. Então será bom lembrar o lema de Informação Incorrecta, que é bastante simples: “Gaivotas em terra, tempestade no mar”…não, não é este…como era? Ah, isso: questionar, sempre, tudo.
Ponto final.

Não aceito explicações pré-confeccionadas. E se tenho que passar por parvo por causa disso, que assim seja, outros são os problemas da vida. Prefiro passar por parvo que acreditar na versão “na onda” só porque assim fazem todos.

Abro a janela e que vejo? Nada. Após um dia de chuva, eis um bonito céu, com vista até a Serra de Arrábida. Chemtrails? Não há.
Isso não significa que não existam, claro. Então para encontra-las visito Inforwars de Alex Jones.
Quem é Alex Jones? Porque fala disso? O que ganha a falar disso? Não sei.

O que eu sei é que o bom Alex traz como prova uma reportagem da KLSA News. Quantos entre os Leitores foram controlar quem raio é esta KLSA News?

Eu fiz, porque o lema diz: questionar, sempre, tudo.

Então eis que na homepage da KLSA podemos encontrar artigos fundamentais para as nossas vidas tais como:

  • Dicas para Sexta-feira Negra 2011
  • 6 maneiras para salvar o jantar do dia de Acção de Graças
  • As melhores receitas para serem provadas no dia de Acção de Graças
  • Melhor compra, pior compra para Sexta-feira Negra 2011
  • Demi Moore divorcia de Ashton Kutcher; ele responde com Twitter
  • A ave perfeita: como assar o peru do dia de Acção de Graças

Mas a reportagem em destaque é:

  • A aplicação gratuita TGI Sexta-feira Negra coloca os melhores negócios no seu telemóvel.

Sim senhor, estamos perante algo entre a Enciclopédia Britânica e o National Geographic, não há dúvida. Difícil imaginar uma fonte melhor.

Depois não será mal lembrar que KLSA é afiliada com a CBS. E quem é a CBS?

É um dos principais network televisivos dos Estados Unidos, em cujo Concelho de Administração podemos encontrar um ex-Secretário de Estado da época Clinton (William Sebastian Cohen), um ex executivo do Bank of America (Charles K. Gifford), o neto do ex-primeiro ministro de israel Ben-Gurion (Leslie Moonves), o dono da Sony Music (Doug Morris).

Dono de toda a barraca CBS é Sumner Murray Redstone. Ou melhor: Rothstein, pois este é o verdadeiro apelido dele.
Como? Rothstein parece judeu? Não parece, é judeu. E é um Democrático. Tão Democrático que em 2004 apoiou George Bush. E obviamente, segundo Wikipedia, é um filantropo.

Esta é a KLSA. Esta é uma das fontes de Alex Jones ao falar das chemtrails.
Mas eu pergunto: algumas dúvidas nas cabecinhas dos Leitores não aparecem? Na minha sim. Talvez porque esteja defeituosa, mas aparecem.

Visito outros blogues e sites. A maioria são páginas de alucinados que não sabem distinguir um cirrus dum cumulus, mas que quando ouvem “chemtrail” ficam a babar-se.

Porque tenho que rejeitar a versão oficial e acreditar na versão alternativa? Porque assim quer um network controlado por um bando de judeus e banqueiros? Onde estão as provas?
Porque teorias temos, e muitas. O problema é quando temos que passar das teorias aos factos. Aqui surge uma atitude esquisita: de provas nem a sombra, mas há perguntas tipo “Mas como? Não acreditas? Não estás convencido? Mas olha, olha aqui a fotografia dum jacto chemtrails”.

Eu olho para a fotografia e vejo um jacto com dois rastos. É a mesma coisa que vejo desde pequeno, quando ainda ninguém falava de certas coisas. Esta é uma prova? No máximo é a prova de que os jactos emitem rastos.

Sabiam os Leitores que as mais conhecidas fotografias do interior dum avião “chemtrails” são, na verdade, imagens dum inocente avião do Instituto Meteorológico americano? E sabiam os Leitores que apesar disso as mesmas fotografias continuam a ser apresentadas como provas, mesmo depois do autor ter declarado que tirou as imagens no interior dum normal veículo para medições atmosféricas?

Pois é assim: Fada, lamento, aquelas fotografias são um falso. São as mesmas imagens do interior dum avião que aparecem no vídeo sugerido pelo Anónimo. São sempre as mesmas fotografias, sempre, invariavelmente.

(sempre a propósito do vídeo: que significam os sacos de Cloreto de Bário “Made in China”? Onde foram tiradas as imagens? Quando? E porque raio os militares dos Estados Unidos deveriam utilizar Cloreto de Bário feito na China numa operação altamente secreta? O seu custo industrial é quase zero! Que raio de “prova” é esta? E a saqueta de Óxido de Alumínio? Mesma coisa. E as dezenas de rastos de aviões no céu azul? Mas já viram o céu perto dum aeroporto, um grande aeroporto tipo Milão? Já ouviram falar de corredores aéreos?)

Porque não parar e perguntar: mas porquê? Qual a necessidade de espalhar imagens falsas? Possível que ninguém, após décadas, ainda tenha sido capaz de tirar uma miserável imagem do interior dum avião carregado de substâncias tóxicas?
O fenómeno chemtrails tem quase a mesma idade do fenómeno UFO (os modernos entendo, desde Kenneth Arnolds, 1946; as chemtrails iniciaram nos anos ’50). Pequena diferença: fotografias definidas como “inexplicáveis” dos UFO não faltam, das chemtrails não há.

Não é curioso? Ah, eis a explicação: mas as chemtrails são militares em missões secretas. Meus senhores, um Leitor alemão até poderia acreditar numa versão como esta, mas aqui, entre nós, Brasileiros, Portugueses, Italianos, não é só vontade de rir? Um segredo deste tamanho, com milhares e milhares de pessoas envolvidas, muito dos quais civis, ao longo de 60 anos? Mas nem nos filmes de Hollywood…

Tudo isso não para dizer que “As chemtrails não existem”, porque eu não sei responder a esta dúvida, ou para afirmar que Alex Jones não está certo nas suas afirmações. Não é isso que está em causa, mas o apelo para o qual controlar as fontes e utilizar o nosso cérebro, não aquele dos outros, permanece como única regra válida. Isso e não deixar de perguntar e pesquisar.

Porque havia gente que acreditava no cometa Elenin qual mortífera nave espacial (ou será que já esquecemos disso?); porque há ainda gente que acredita em Nibiru e nos Annunaki.

As chemtrails: faz sentido que existam, sabemos que experiências já foram feitas no passado (anos ’50). Mas qual o fim? O controle climatérico? Ou enfraquecer o sistema imunológico dos homens?

Sabem quantos somos? 7 biliões.
H1N1, Sida, chemtrails, OGM, todas armas para diminuir a população…e não paramos de crescer. Já pensaram nisso? Acham que faz sentido? Onde estão as centenas de milhões de mortos que nesta altura deveriam recobrir as ruas?

Querem ver as chemtrails, as verdadeiras chemtrails, os verdadeiros mortos, os reais rastos químicos? Escreve Maria:

[…] percorri um trecho de estrada asfaltada precisamente entre as cidades de Sta.Maria/RS e outra, mais “interior” do pampa gaúcho, bem no lugarzinho onde segundo fontes oficiais e oficiosas , tem um “buraco” na atmosfera causado pela ausência da camada de ozônio. Monocultura em ambos os lados por kms e kms, uma poeira infernal na estrada causada por filas de caminhões transportando grãos em velocidade, e contei unicamente 3 árvores a beira da estrada, totalmente secas, negras. Consequência da pulverização de inseticidas e pesticidas. Voltamos para Sta.Maria, e o Gui me convidou a dar uma volta perto de um posto do SUS (atendimento médico público brasileiro), dia de atendimento corriqueiro,onde contamos umas 20 pessoas na fila, esperando pelo dito atendimento, entre elas crianças, e entre estas últimas, (pasmem!)contamos 5 com defeitos de nascença, tipo: sem braço, sem perna, com 3 dedos, sindrome de Dawn, e por aí…Conversamos com os adultos que acompanhavam as crianças. Ninguém sabe o porquê da mal formação, nem os médicos que atendem, veja só, né…deve ser por acaso, maus feitos dos pais,e castigo da Santa Maria de Deus.

É isso, para ver as verdadeiras chemtrails é preciso baixar o olhar: não no céu, mas mesmo aqui ao lado.
E enquanto nós olharmos o céu, as multinacionais matam aqui, na terra.

Repito: isso não significa que as chemtrails não existam. Mas uma coisa sei com certeza: existe a má informação que tem como objectivo manter-noss num estado de alerta e confusão permanente.

E, pelos vistos, funciona bastante bem.

Ipse dixit.

Fontes: KLSA News

15 Replies to “Chemtrails addendum (e final)”

  1. Max

    Eu não frequento site de catástrofistas, nem Alex Jones e nenhum outro.

    Mas já pensaste na possibilidade que se não fosse tudo isso (que falaste sobre doenças para dizimação da população), quanto sería a população mundial se não existisse essas doenças?
    Eu não posso afirmar sobre os rastros químicos tóxicos, nem tenho certeza de que eles realmente existam, mas não duvido de que eles possam fazer isso.

    Mas, de uma coisa temos certeza Max, se eles são capazes de, inventar crises econômicas, fabricar guerras, envenenar plantações, então eles são capazes de tudo, até mesmo de nos pulverizar com o que quer que seja.

    Abraços

  2. muitos, eu inclusive, gostam de ficção cientifica.
    mas, acreditar que guerra nas estrelas ou jornada nas estrelas sejam documentários e não ficção, é demais.
    no litoral do rio de janeiro, neste exato momento, está em andamento um envenenamento do meio ambiente. é produzido pela chevron. neste, infelizmente, eu acredito.
    emerson57

  3. Caro emerson57

    Eu não acredito em ficção científica, como a maioria aqui também não acredita. O que temos feito é questionar muitas coisas estranhas que acontecem.
    Por isso não julgue as pessoas que você não conhece.

    E quanto ao envenenamento do meio ambiente provocado pela CHEVRON estou te enviando o link dos post que coloquei em meu blog

    15 de novembro:

    http://burgos4patas.blogspot.com/2011/11/chevron-texaco-e-cumplicidade-da-midia.html

    18 de novembro:

    http://burgos4patas.blogspot.com/2011/11/chevron-de-novo.html

    18 de novembro:

    http://burgos4patas.blogspot.com/2011/11/ong-culpa-lula-pelo-vazamento-da.html

    19 de novembro:

    http://burgos4patas.blogspot.com/2011/11/quase-10-dias-depois-e-que-ongs.html

    19 de novembro:

    http://burgos4patas.blogspot.com/2011/11/chevron-tentou-roubar-petroleo-do-pre.html

    20 de novembro:

    http://burgos4patas.blogspot.com/2011/11/chevron-greenpeace-revenue-watch.html

    E você emerson57?
    Qual foi sua atitide em relação a CHEVRON e o envenenamento do meio ambiente?

    Abraços

  4. Fala povo
    Eu posso dizer que comecei a ler informação alternativa em sites que hoje considero defasados. Hoje leio alguns apenas para tentar filtrar boas notícias, no meio de tanta especulação e criatividade. Não acho que estes blogueiros sejam ruins, apenas são inocentes demais para perceber que estão em uma cilada, ou orgulhosos demais para admitir que estão em um caminho escuro.
    O II pode ter menos acesso do que blogs de imprensa rosa, mas o nível de entendimento que existe aqui supera todos esses cliques. Humildemente acho que estamos acima da média, e se continuarmos exercitando nosso intelecto e usando a coerência, podemos ser um diferencial no que diz respeito a informação verdadeira, pelo menos em língua portuguesa. Os sites e blogs em português que conheço e tratam de informação alternativa de qualidade são pouquíssimos, talvez dê para contar apenas usando os dedos das mãos.

  5. Tony, estou contigo.
    90% ou mais dos sites que tem por aí de informação alternativa não se pode confiar. São muito sensacionalistas, fazem de tudo para conseguir mais leitores. É por isso que ii é tão, digamos, "seleto", separa o joio do trigo, são poucos leitores comparados a outros sites, porém, tais leitores de ii provavelmente são as cabeças mais pensantes da internet(exagerei nessa?hehe)

    E outra coisa, imagino como deve ser difícil para o Max escrever e lidar com estes assuntos, pois no começo o blog era para ser voltado mais para economia, e agora já está se expandindo para mais temas, mas nunca abandonando a qualidade e lucidez do início.

  6. Por falar em leitores de ii,
    a Fada já retornou, mas por onde andam ricardo, nuno e outros?

  7. Olá Max, e todos: é por isso que eu gosto de II. É por isso que eu gosto da maioria dos comentaristas de II. É gente séria, decente, que não tem medo de errar, de duvidar, de ir para frente, de voltar atrás,de reconhecer enganos, de afirmar convicções provisórias, porque não pretendem ser donos de verdade alguma, apenas trocar opiniões, informações, e tentar destrinchar fontes de informações, o que é o mais difícil, para entender minimamente um pouco de realidade, para poder se munir de estratégias de ação minimamente oportunas neste mundo que desaba.
    Porque realmente é muito difícil trabalhar com a verdade, onde a cada instante armam um circo para a gente posar de "patan".
    Quanto a essa coisa aí chamada Chemtrails (não sei porque não se usa uma expressão em língua portuguesa, tipo: rastros deixados por aviões, que persistem nos céus e de origem questionada -RDAPCOQ, pronto!!), também não sei, como a maioria de nós, claro. Possível? Sim. Provável? Uma análise de probabilidade estaria, talvez, sujeita a um estudo detalhado de ocorrência por região, ao longo dos últimos 50 anos. Existe tal estudo feito por gente confiável? Não sei
    Em termos de mera especulação, euzinha, acho provável? TUDO é provável, se de alguma forma viabiliza ou contribui para concentração de lucro e poder na atual conjuntura. Dispomos de alguns dados que nos permitam hipóteses nesta linha de pensamento? Alguns apontam seja esta uma estratégia de seleção "natural" forçada, ou seja, permanecem vivos por mais tempo os mais resistentes ao óxido de alumínio,ou bário. Considerando o uso indiscriminado do alumínio nas panelas, acho que já criamos anticorpos. O bário já seria mais complicado. Mas, vejam, só conseguimos especular, a menos que consigamos mais, e mais, e mais, informações confiáveis, para uma discussão mais sustentada. E é nesse caminho que insistimos. Por isso acredito em nós. Abraços

  8. Então? Mas que é isso?

    Ninguém fica zangado, ninguém insulta, ninguém abandona o blog?
    Só boas palavras???

    Já não se pode confiar em ninguém, já não se fazem os Leitores duma vez…ou talvez os Leitores de ii auto-seleccionaram-se.
    Não há joio, há só trigo, gente que pensa…Meus Deus, criei um monstro!

    Verdade: custa um bocado tratar dum blog assim, um blog que obriga a pensar não apenas o Leitor mas também o Autor, com todos os riscos que isso implica.

    Mas depois leio os comentários e sim, compensa amplamente.

    Basta, basta, vou chorar na casa de banho e depois volto para escrever algo…

    E obrigado. Não pelas boas palavras, mas pelo facto de continuar a seguir ii e dar um sentido a este blog 🙂

  9. AHAHAHAH!!! MAX!!! você é um ponto! 🙂
    Então porque questiona aquilo em que não acredita?! ehehehehe Também gosto muito de si.
    Já chorou tudo? Então cá vai… eu bem que avisei que agora os cibernéticos como diz a Maria, têm dois meios para serem enganados… além da famigerada TV têm a INTERNET.
    Eu continuo a deixar a pergunta no ar e como sou louca, tenho tudo menos certezas absolutas, se bem que depois de ver a lavagem cerebral feita pelo "pmnisciente" GOOGLE, fico com a impressão que os nossos desabafos não são mais do que uma forma "maravilhosa" de contra informação.
    Mas continue sempre a questionar… o II vale muitíssimo por isso.
    Certeza, certeza, nem a de que existo. 🙂
    Um abraço para si, MAX e se precisar de um lenço ou de um ombro, não se acanhe… :))

  10. Max e leitores, tomei a liberdade de colocar a seguinte piada:

    Um dia, na sala de aula, o professor estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ele perguntou a um dos estudantes:
    – Tomás, vês a árvore lá fora?
    – Sim, respondeu o menino.
    O Professor voltou a perguntar:
    – Vês a Grama?
    E o menino respondeu prontamente:
    – Sim.
    Então o professor mandou Tomás sair da sala e lhe disse para olhar pra cima e ver se ele enxergava o céu. Tomás entrou e disse:
    – Sim, professor, eu vi o céu.
    – Viste a Deus? Perguntou o professor.
    O menino respondeu que não. O professor, olhando para os demais alunos disse:
    – É disso que eu estou falando! Tomás não pode ver a Deus, porque Deus não está ali! Podemos concluir então que Deus não existe.
    Nesse momento Pedrinho se levantou e pediu permissão ao professor para fazer mais algumas perguntas a Tomás.
    – Tomás,vês a grama lá fora?
    – Sim.
    – Vês as árvores?
    – Sim.
    – Vês o céu?
    – Sim.
    – Vês o professor?
    – Sim.
    – Vês o cérebro dele?
    – Não – disse Tomás.
    Pedrinho então, dirigindo-se aos seus companheiros, disse:
    – Colegas, de acordo com o que aprendemos hoje, concluímos que o professor não tem cérebro.

    Abraços

  11. sr. burgos,
    parabens pela sua preocupação e sua ação contra as trapalhadas da chevron no litoral do brasil.
    ficção cientifica: gostar e acreditar são duas coisas diferentes, como o sr. sabe.
    se o sr ou algum outro amigo se sentiu por mim julgado, por favor, me desculpe. não tive a intenção. não sou juiz nem tenho competência ou disposição para tanto.
    contra as trapalhadas da chevron, do pig e dos "reaças" tenho feito tudo que me é possivel.
    votei na turma contrária à privatização.
    e bato bumbo.
    recorto as matérias que defendem o brasil e mando(com os créditos) para os amigos. hoje mandei até para a petrobras.
    é o que me cabe, para o momento.
    abraço.
    emerson57

  12. ó MAX… então? Só isto… assim não tem piada… pronto vamos lá ajudar a iluminar (epá iluminar é melhor não senão ainda me confundem com os Illu…!!!)… ajudar a fazer luz!

    O avião dos bidões de "cerbeja" é um modesto Gulfstream-1 do DOE… outra foto aqui é tirada de outro ângulo mas dá para ver que as marcações ainda são as mesmas e da mesma cor (reparem na terminação elle!!!)… as características da besta podem ser vistas aqui… ihihih e aqui podem ver uma investigadora a rir tal a moca que apanhou da "cerbeja com coca" ahahahahah…

    Mas no fim de contas… existem as tais chemtrails mas são utilizadas na agricultura, nos derrames de petróleo… e assim noutras poluições boas que a nossa espécie gosta de provocar a partir do ar… e claro a baixa altitude…

    Para acabar: Se se preocupassem mais com os gases que saem do tubo de escape dos veículos a diesel/gasolina e que estão aí a uns metros do vosso nariz… isso é que era um feito!

    MAX.. estava a contar contigo para não desistires assim tão fácil de afugentar clientes… e apenas ao fim de 3 mensagens abortas… assim daqui a nada tens o dobro de clientes!!! Abr

  13. Por isso é que cá venho todos os dias. Quando por vezes começamos a deixar-nos levar iracionalmente por alguns 'factos', o Max atira uma corda e puxa-nos de nova para o campo da razão. Por outro lado, vendo os factos que se vão sucedendo, como o 11/9, a Libia, a 'crise' economica, e por aí fora não deixo de partilhar a posição do Burgos. Há gente capaz de tudo.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: