Brasil

Diz Maria:

Cedo ou tarde, o Brasil, com o potencial hídrico, florestal e energético que tem, esteve, está e continuará estando na agenda do império.


Ora bem.

Os Estados Unidos estão a enfrentar aquela que acho ser a fase final do Império. Percebo que esta afirmação possa parecer exagerada, sobretudo tendo em conta os recentes desenvolvimentos: a vitória das forças amigas na Líbia, os planos para uma próxima agressão da Síria.

Mas esta renovada força expansionista exclusivamente militar parece cada vez mais a tentativa de mascarar problemas interiores insanáveis, quase a desesperada tentativa de obter com a força uma supremacia que em outros tempos seria alcançada com diversos meios.
E, sobretudo, parece uma autêntica corrida para ocupar áreas antes que outros possam fazer o mesmo: uma implicita admissão do facto que as forças em campo já não são as únicas e as melhores mas, pelo contrário, gozam duma vantagem cada vez mais reduzida.

Da Europa nem vale a pena falar. Dobrado, quebrado, desmembrado, o Velho Continente nunca esteve tão em baixo. E não há soluções no horizonte, não até quando existir a pedra tumular chamada Euro.

Num outro horizonte, aquele da China, aparecem sombras grávidas de incógnitas. Potência económica, é da economia que pode chegar o maior obstáculo para a afirmação de Pequim qual capital da nova super-potência.

A Rússia está ainda empenhada na travessia do deserto e, por enquanto, não é possível saber qual o destino final.

No panorama mundial não sobra muito. Mas há um País que reúne condições únicas para desenvolver a função de pólo. E este País é o Brasil.

Dono de recursos naturais enormes, num continente com também enormes margens de progressão, o Brasil dos últimos anos conseguiu impor a própria presença no panorama internacional. Todavia falta alguma coisa. O quê?

Nada melhor de que ouvir os Leitores do blog, a maioria dos quais são Brasileiros.

O que faz falta no Brasil? O que falta para alcançar o estatuto de grande potência e afastar duma vez por todas a sombra do Império, sombra que podemos ainda encontrar nas palavras de Maria?

Apenas problemas políticos? É uma questão de herança histórica? Ou há mais?

O debate está aberto. Participe e habilite-se a ganhar uma viagem até o vulcão Etna.
No interior do vulcão, claro.

Ipse dixit.

75 Replies to “Brasil”

  1. Max

    Bem sabemos que o Império está caindo, mas também sabemos que antes de cair totalmente, muito estrago ainda vão fazer, a soberba americana é muito grande para se darem por derrotados.
    O que falta no Brasil? Hummmmmmm, se respondo posso visitar o Vulcão.

  2. A coisa mais importante que o Brasil precisa é EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!
    Não tem como questionar essa prioridade. É o que mais falta, é o que precisa, é o essencial para formar cidadãos melhores, mais instruídos, menos corruptos e mais inteligentes. Enquanto a prioridade não ser esta, só vejo anos de trevas para o Brasil.

    A segunda prioridade: segurança
    Morrem 50.000 pessoas por ano no país! 50.000!!! Isso é ridículo!
    Mas infelizmente ocorre devido ao acordo (oculto) que o governo tem com o narcotráfico e alguns grupos de alto escalão. Isso soma também com os acidentes de transito, motivados pela falta educação também.

    Por fim,
    olhem isto:

  3. Achei mais alguns temas muito importantes e interessantíssimos sobre isso, de uma olhada Max e todos:

    única solução para decadência cultural e política no Brasil

    "É necessário produzir uma nova cultura, preparar o ambiente cultural e educacional do país":

    O Brasil é só um território
    Controle, censura, política de esquerda/direita, O Brasil de antes, o Brasil de hoje:

    Por ultimo, não menos importante:
    "Os 1000 anos de Trevas"

    abraços,
    espero que que assistam para podermos debater mais…

  4. Droga, perdi o meu comentario que tinha feito, vou fazer só um resumo agora, = :

    O grande problema do Brasil é sua administração (o que ocorre no resto do mundo).

    Alguns poucos imbecis, ladrões e assasinos, estão no poder há bastante tempo. E não existe um movimentos contra essas quadrilhas.

    Temos essa herança maldita, e incrustrada na cabeça do povo, de que somos apenas gado, não temos poder e que politica é besteira.

    Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso, basta estar vivo e ter olhos que enxergam: Nossa Presidente, uma ex-guerrilheira aprovando o sigilo dos assassinos da ditadura. José Sarney, o cancer maior do país, é o Presidente do Senado. Todos os seus aliados estão "lugares" especiais (Min. Energia, Petrobras, Vale, Esportes, STF etc..).
    Em 10 meses de governo Dilma, 6 ministros ja cairam por envolvimento (suposto, rsrs) em corrupção.

    O Brasil é o pais mais rico do mundo (agora é um achismo, com um pouco de orgulho). Temos tudo. Terra, agua, produtos raros e até petroleo. Como justificar um Movimento Sem terra?? Como justificar pessoas morrendo de fome? Como justificar pessoas morrendo em leitos de hospitais super lotados??

    Ta faltando vergonha na cara do povo, ou dos poucos que enxergam.

  5. Acho que é muito difícil ao Brasil conseguir ser uma potência mundial, se antes não conseguir a unficação em torno de um objetivo, pois temos dentro do nosso país as mais diversas culturas e etnias, temos a "tribo" de São Paulo que boicota a "tribo" do Nordeste, temos a "tribo" dos Sulistas que trazem consigo a genética européia e se acham melhores que os demais e por aí vai… Este é somente um viés dos nossos problemas, acho que a única coisa que nos une de fato é a língua portuguesa, ainda assim com as suas diferenças regionais. Talvez outro fator de agregação do país seja a seleção brasileira de futebole hje em dia nem tão unânime. Assim como o que foi dito acima, também podemos estender estes conceitos para a política. Entendo que hoje o mais importante seria uma reforma na política eleitoral, já seria meio caminho andado. Também investir pesadamente na educação e principalmentenas escolas de tempo integral. Não adiante termos um país rico em recursos naturais se não tivermos educação, cultura, tecnologia e o conhecimento tecnológico que nos permita usufruir de tudo isto. Os políticos não são os partidos, somos nós que pela nossa ignorância ou discernimento chegamos onde estamos.

    Abraços

  6. A lógica…

    Os políticos do Brasil são brasileiros, vem do povo, o povo tem a politica que merece, são malandros e se acham por isso, mas tudo se reflete na política. Portanto a logica que segue é…

    Prioridades:

    1 – educação!!!
    2 – segurança
    3 – reforma política
    4 – saúde
    5 – infraestrutura

    Na minha opinião, nada vai ser mais importante do que educação, isso é o básico para o crescimento de uma nação, nunca jamais algo será mais valioso do que uma boa educação.

  7. Prioridades:

    1 – educação!!!
    2 – segurança
    3 – reforma política
    4 – saúde
    5 – infraestrutura

    Observer, tirando a reforma politica, essas prioridades, deveriam ser a do estado. Os governantes que deveriam seguir essas prioridades.

    E isso não existe. Todos esses itens só tem piorado nos ultimos 20 anos. O problema, e que somente agora (esse ano) eu estou atacando e me envolvendo com a comunidade, é o processo de governabilidade. A democracia representativa no Brasil deveria ser extirpada.

    Estou com 2 projetos em paralelo, sem fins comerciais, com o objetivo somente de acordar as massas para o engodo que é a nossa "democracia".

    Só que precisamos de mais gente acordada, é um processo longo.

  8. Esse áudio dos "1000 anos de trevas" é muito bom!

    Foi o que assisti primeiro, vou ver os outros!

  9. O que falta para o Brasil?

    O que falta para a maioria do países: livrar-se das garras das altas finanças. Todos os demais problemas ficam mais fáceis de serem resolvidos.

    O Léo sabe bem disso quando te explica a questão da dívida pública, gavetas, juros etc.

  10. Ihiiiii, Max: acho que 90% dos brasileiros vão dizer que é: educação, segurança e saúde, incluindo políticos da mais enlouquecida direita a mais visionária esquerda. Já se perguntar: que educação, que segurança, que saúde, a coisa pode se enrolar um pouco.
    Uns dirão algo como o Marco, o que me parece acertado, outros poucos ficarão receosos de falar, como o Burgos, temendo, quem sabe, cometer o pecado capital de ir de encontro aos "sagrados pilares institucionais democráticos".
    Só pra constar cá minha modesta opinião, potência ou não potência, ninguem se escapa, se o império precisar daqueles escravos específicamente. A menos que vire império, submetendo o império anterior.
    Acho que o Brasil ficaria melhor na foto (creio que a maior parte não concorda comigo) caso se tornasse:
    – um estado forte, nacionalizando ou re-nacionalizando a metade do que consta como sendo "do Brasil", especialmente meios de comunicação e entretenimento.
    – um estado com alianças e intercâmbios fortes com a América do Sul, Caribe e África.
    – um estado socializador da terra, incentivador da indústria nacional e amante da cultura, do sindicalismo, do cooperativismo e das organizações de base.
    Do meu ponto de vista, o resto é consequência. Infelizmente, fazer isso no Brasil (ou talvez em qualquer lugar) implica por sua cabeça a premio, o que é bem coerente com os planos do império.
    Abraços

  11. Vou responder, mesmo correndo o risco de ter que visitar o vulcão.

    O que falta para o Brasil?

    Vergonha na cara, honestidade, patriotismo, é uma das tantas coisas que falta a certos brasileiros que não percebem as mudanças no país.
    Como disse Tibiriça, aqui no Brasil existe 2 pólos(Rio e São Paulo) que acham que o restante dos brasileiros tem que viver para dar comodidade a essas duas cidades. Como desde o tempo do Lula e agora no governo de Dilma as prioridades não são mais Rio e São Paulo, a classe que sempre foi previlegiada agora está gritando contra o sistema, e o que é pior o sistema agora está ajudando o Nordeste do Brasil e isso para o Rio de Janeiro e São Paulo é uma heresia, sendo que quem construiu e levou o "progresso" foram na maioria os nordestinos (patrícios de Lula), Lula esse que sem ter adquirido diploma universitário levou e continua levando milhares de pobres a frequentar uma universidade, coisa que antigamente era só previlégio de uma minoria, a mesma que critica o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio)que dá prioridade aos alunos de escolas públicas a oportunidade de ter um diploma universitário.
    Mas essa classe que graças a Deus é a minoria nesse país, prefería os governos anteriores a Lula e Dilma, como dizia Leonel Brizola, preferem os entreguistas, que privatizaram quase tudo nesse país para o benefício do "Império" falido americano, preferem os governos anteriores que levaram quase tudo para paraísos fiscais.
    Hoje no Brasil, graças a pessoas como Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Betinho, Lula, Dilma e tantos outros conseguimos chegar em uma posição de respeito perante a comunidade internacional, mas para a minoria que perdeu seus privilégios isso é terrível, como pode um "analfabeto" como o Lula ter tirado suas mordomias em benefício de pessoas pobres?
    Então Max, para mim o que falta ainda no Brasil, é que essa minoria tenha vergonha na cara.

    Já estou me vendo ardendo dentro do vulcão…

    Abraços

  12. Não adianta…
    Burgos, se você acha isso mesmo, só digo uma coisa..

    Então espere pra ver como estará o país daqui a 10, 20 anos, os resultados vão aparecer, como uma ressaca depois de uma noitada, pode deixar..

  13. Marcelo, o que o Burgos falou não é mentira. E nem você esta errado.

    O que o Lula fez para o norte e nordeste, e para as poluções mais pobres, é de se ganhar um premio nobel. Porque antes, os neolibês, estavam cagando e andando para esse povo.

    È esmola? È. È necessaria? È!
    Mas fazendo uma comparação medica, é uma medida alopatica. Uma medida de contenção de danos, não de prevenção. Não adianta dar dinheiro e comida para o povo. Se você não ensinar (dar garantias) esse povo a ganhar dinheiro e se alimentar.

  14. Max

    Essa visão do Marcelo e do Anônimo mostra bem que muitos brasileiros ainda precisam aprender a ter vergonha na cara, essa "ESMOLA" que eles dizem que é dado aos pobres é o seguinte: É chamado Bolsa Família, só ganha aqueles que mantem rigorosamente os filhos na escola, essas crianças antes disso em vez de escolas eram pedintes nas ruas e muitas delas catavam comida nos lixos para sobreviverem, hoje frequentam escolas graças a esse Incentivo.
    Não vejo nenhum "brasileiro" criticando a ajuda que é dado para as ONGs e Fundações corruptas que infestam esse país e não fazem abolutamente nada pela maioria das pessoas carentes, ONGs essas que agora a Dilma está a pedir investigação e suspendeu a ajuda até que isso se resolva. Fazem décadas que o Brasil está infestado dessas ONGs "humanitárias", mas para alguns brasileiros ajudar ONG pode, mas ajudar os mais pobres é dar esmola.
    Por essas e outraas que eu te digo Max, o que falta no Brasil de alguns brasileiros é exatamente Vergonha na Cara!!!

  15. Pelo que eu já li nestas manifestações, parece que todo mundo concorda em uma coisa falta a tal "vergonha na cara", mas como conseguí-la? Também muitos concordam que é uma questão de educação. Entendo que a vergonha na cara parece é uma falta que faz aos outros já que nós damos as nossas opiniões e sabemos como resolver todos os problemas…Já a educação esta sim infelizmnete não é a prioridade e quando digo educação não me refiro ao ato de ler e escrever, pois isto transcende a leitura, falo da educação que ensina a pensar e não em que pensar talvez se um dia isto for alcançado grande parte dos nossos problemas sejam resolvidos quem sabe até a questão da "vergonha na cara" que eu quero crer seja mais uma questão de desvio de caráter, aí nenhuma educação resolve…

  16. Em nenhum momento me referi ao Bolsa Família.Isso só mostra o preconceito que vocês, chegados a esquerda tem.

    Estou me referindo ao acordo de mercado ilegal de drogas e armas que o governo PT tem com grupos e traficantes, como Farc entre outros.Procurem se informar, vejam os documentos e arquivos dos encontros do seu amado e idolatrado Lula no Foro de São Paulo, ao lado do líder das Farc e de Fidel.
    O futuro do Brasil é o socialismo corrupto, desigual e violento.

  17. Olá todos: nos itens primeiro e segundo que eu listei anteriormente poucos governantes brasileiros lograram avançar um pouco: Getulio Vargas (item 1), Lula-Dilma (itens 1 e 2 ), incluindo aí ver-se livre do FMI, ALCA etc.
    Daí que Burgos tem plena razão no que diz, do meu ponto de vista, e as diferenças contra o atual governo passa em muito pela midia "do Brasil", uma das táticas de guerra movidas pelo império atualmente para desestabilização política do país.
    Quanto ao terceiro item que eu citei, houve uma vez um governante disposto a aguentar "no osso do peito", como se diz nos "pagos" em que nascemos eu e o Burgos. Ele chamava-se João Goulart e era auxiliado por uma tal teologia da Libertação (coisa de padres rebeldes contra a Igreja do Vaticano e contra a injustiça social),por gente como Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Paulo Freire. O império treinou a milicada e acabou com a brincadeira. Assassinou Goulart no Uruguai, a Teologia da Libertação foi emboscada e assassinada em El Salvador, e os outros 3 acabaram parcialmente domesticados no Brasil.
    Max, eu disse que o império já tinha agredido o Brasil, continua agredindo, e imagina se um dia surgisse uma governança pensando em por os 3 itens para aquecer no forno! Impensável 200milhões de pensantes, atuantes, independentes e autônomos.

  18. * Acho que o sistema imobiliário é complicado. Nas grandes cidades, para se alugar uma casa ou um apartamento, são feitas exigências muitas vezes incompatíveis com o cenário atual. Sem contar na bolha imobiliária.

    * O Brasil irá receber duas das maiores obras de marketing esportivo do mundo: A Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016. Criar desde já uma maneira infalível de amenizar os impactos econômicos e físicos deste fenômeno.

    * Acho que não podemos deixar com que o sistema financeiro engula nosso país.

    * A América do Sul fala basicamente espanhol e português. Acho que o Brasil tinha que investir fortemente no ensino de espanhol para brasileiros e os países hispano-americanos ensinar o português nas escolas. Seria uma maneira de valorizar a língua do continente e seus países.

    * Em relacões internacionais, acho que o Brasil tem que fortalecer os laços com toda a América, inclusive com os EUA (mas somente se em cláusulas aceitáveis). Isso tudo sem se tornar num futuro tirano.

    * Não podemos esquecer que o Brasil faz divisa com a União Européia… Sendo a Guiana Francesa colônia da França, é possível afirmar isto. Até esses dias li em um site da internet que esse território ultramarino tinha interesse em comprar, entre outros, carne, frango e pescado brasileiro, mas o Brasil teria que se adaptar as normas da UE para poder fechar negócio. O que fazer?

    * Aproveitar o erro dos outros países. Se o Brasil fizer isso, podemos evitar desastres ecológicos, econômicos, socias, etc.

    * Acho que o Brasil deveria-se aliar ferrenhamente com Portugal, quem sabe até compor uma federação, porque não? Portugal teria muito a oferecer ao Brasil como um território ultramarino na Europa, e o Brasil teria muito a oferecer aos tugas em relação a recursos naturais, moradias, etc. (essa ideia é meio totalmente viajada, mas…)

  19. Ao pobre tem que ser ensinada a pesca de vara e anzól, mas ao malandro corrupto da classe mérdia a pesca é de arrastão.

    Outra: e a porra da imprensa escrota que temos neste país, que só ataca o que lhe interessa? Os escândalos existem a fanfarra na paulicéia e na canalha carioca, mas o negócio é atacar o PT da Dilma agora, para evitar o retorno do Lula. O negócio é derrubar. Leiam o livro do Amaury Ribeiro Junior e saibam da tucanalhada em sampa.

    Enquanto tivermos esta esculhambação que é esta imprensa marginal, não haverá educação que dê jeito. Uma imprensa doutrinadora que derruba quem bem ela quiser, que deturpa a imagem daqueles que vão contra seus interesses e que se apanigua com os corruptos perfumados e gomalinados deste país… Os tais entreguistas que Burgos não identifica, mas que todos sabemos quem são. Gente que enfiou 39 milhões de reais no bolso, que deveriam ser empregados numa feira em Hannover. Gente que fez o jogo da imprensa chantagista, que acobertou escândalo de paternidade presidêncial em troca de favorecimentos sob a forma de financiamentos e liberalização para entrada de capital estrangeiro nestas mesmas corporações, pior, indo contra a Constituição Brasileira. Algo parecido com a ascenção de Murdoch nos Eua. E novamente ao arrepio da lei constitucional, comprando o congresso para ver aprovada a reeleição em causa própria. Esta mesma imprensa chantagista que vive a bradar a libertinagem de imprensa toda vez que alguém fala que eles andam a pisar na bola. E como pisam!

    A praga entreguista quer voltar e os orgãos de comunicação estão de prontidão. E vejam bem, nem Lula eu sou, como também, não votei na Dilma. Mas pelo sacrossanto Totó: FH e seu bando, cruz credo! Estes representam tudo de podre que neste exato momento anda a assolar a Europa. Todo o conceito neoliberalista foi aplicado nesta terra por estes pragmáticos friedmanianos. Imaginem se tivéssemos o azar demôniaco de termos elegido estas abominações, onde nos encontraríamos hoje? Com certeza ainda estaríamos contraindo empréstimo ao FMI. Seríamos parceiros em desgraça do povo grego. Disso não tenho a menor dúvida. A cabeça destas Medusas são assim. Entre Lula e qualquer contraventor da "Lei Seca", como o playboy mineiro, fico com Lula, Dilma…

    Walner.

  20. Para mim, o principal problema do Brasil é a segregação. Nós não somos uma nação, como são os portugueses, os italianos, os ingleses. Devido às diferentes raças que formaram o Brasil, cada um pensa que é melhor que o outro. Os descendentes de europeus, por exemplo, são os piores. Desculpe, Max. Até hoje eles não se misturam. São Paulo é um exemplo. Há uma elite européia lá que pensa que o Brasil é deles e existe apenas para eles. Eles odeiam e detestam o povo em geral e se afastam de todos. É como se houvesse diversos países dentro de um único país. E quem detém o poder econômico e midiático do Brasil é justamente essa casta de São Paulo. São os famosos quatrocentões. É só procurar no Google. Eles governaram este país desde os tempos da Colônia. Em dado momento, nem a Coroa portuguesa pode com eles. Só foram apeados do poder quando Lula foi eleito e é por isso que eles odeiam tanto o metalúrgico e não escondem que desejam que ele morra de câncer. A revista Veja é a principal voz desse povo. Um dos blogueiros dessa revista (só acessar na net) chama Lula de apedeuta, nove dedos, sem dedo, babalorixá e tantos outros qualificativos ainda pior. Infelizmente esse pessoal vai acabar voltando ao poder. Muita gente diz que o problema do Brasil é educação, saúde e segurança. É verdade. Esses são os três problemas do país. Mas por que essas três áreas são ruins? Porque a elite que governou o Brasil até a era Lula nunca quis que elas melhorassem. Foi a elite que derrubou a CPMF, um imposto sobre a movimentação financeira cuja alíquota era tão pequena que não fazia diferença alguma no bolso do povo. Só agora, recentemente, é que começa haver algum avanço na área da educação e saúde. Mas quantos anos ainda serão necessários para compensar 500 anos de saques???

  21. No mais, o Brasil só vai ser alvo um dia dos Estados Unidos se continuar numa posição de independência, o que, particularmente, acho improvável. FHC fazia tudo que o governo americano queria. Se Serra tivesse vencido Dilma na última eleição, a Petrobrás seria entregue aos americanos, como, aliás, revelou o Wikileaks recentemente. Serra havia se comprometido com o governo americano a fazer isso. É uma questão de tempo para esse pessoal voltar ao poder.

  22. E outra coisa: ninguém mais morre de fome no Brasil. Isso não existe mais. Acabou já tem um bom tempo. Há emprego para todos e ainda falta mão-de-obra. Se você quer construir ou fazer um conserto na sua casa, não acha pedreiros. Em Ribeirão Preto, a califórnia brasileira, cujo PIB é maior que o de muitos países, se você quiser ter uma emprega em casa, tem de desembolsar no mínimo R$ 1.500,00. E ainda assim vai ser difícil de encontrar. Provavelmente não encontrará. Isso é fato.

  23. Muito bem lembrado Augusto. Esta mídia inescrupulosa esculachou com a CPMF em favor dos seus anunciantes e dela própria. O negócio era manter em segredo o faturamento maquiado desta camarilha. A CPMF deixava tudo as claras. Fizeram com que o povo acreditasse que ele gerava inflação e o povo crédulo, como só ele, acreditou na cartilha viciada desta imprensa tendenciosa. No Brasil, o 4o. Poder existe de fato e ele é nossa maior desgraça. Não é a educação, a violência, a falta de casa, de terra, de saúde… Há muito da mão dos orgãos de informação em todo o atraso que persiste neste Brasil, e por detrás de cada um destes itens, empurrando goela abaixo do povo os gerentes dos seus interesses, derrubando aqueles que tentam trair contratos firmados e emporcalhando o nome e a dignidade dos poucos homens públicos decentes deste país. Burgos lembrou de alguns. O caso mais escandaloso foi protagonizado por Leonel Brizola. Primeiro o caso Proconsult e depois a tentativa de envolvê-lo com traficantes pela gangue da Globo. Fora isso, o vácuo criado nas mentes dos brasileiros com a inundação de novelas, BBB, futebol, besteirol, violência, deturpação de fatos jornalísticos. Não há maior culpado neste país do que a mídia sem escrupulos.

    Walner.

  24. Engana-se quem acha que existe uma direita e uma esquerda no brasil, ambas defendem um lado da mesma moeda, por;em ambas buscam apenas poder. O brasil ( sim em letras minusculas) ao sair do militarismo, criou o maior circo do mundo com 180 milhoes de palhacos, incutiu-se na cabeca do povo que para manter a democracia, poderia-se passar por cima de todos os direitos humanos, e hoje vivemos um pseudo fascismo, com uma classe política vendida e que planeja qualquer obra futura ( em todas as esferas) para dois anos no máximo gerando assim uma bagunca sem tamanho, um país sem metas, sem identidade e acéfalo.
    Muitos falam e acham que Lula, é a grande estrela destes ultimos anos, porém em termos sociais, ele nao fez absolutamente nada, pois todas as bolsas criadas ( principais) foram criadas na era FHC, e os tucanos, vangloriam-se que FHC estabilizou a economia, outro engano, ele simplesmente copiou os planos economicos da Argentina ( Domingos Cavalo), e a reestruturacao economica do Chile, ou seja, em poucas palavras os dois sao falastroes, que bradam ao povo suas incapacidades administrativas.
    Quanto ao Brasil poder tornar-se o proximo umbigo do mundo, isso nao passa de brilhantina jogada ao vento, o brasil possui sim, grandes recursos naturais, porém quase todos estao em maos de empresas estrangeiras, e se nao, as que sobram estao ajoelhadas esperando apenas o golpe final.
    o brasil é manipulado diuturnamente pelos mais variados métodos de controle social, onde uma sombra paira e nos manipula como marionetes.
    Acredito que quase todos os brasileiros sabem o que falta para o país melhorar, porém engana-se quem acha que a classe politica nao o sabe, eles apenas pensam na própria carreira e quanto irao faturar. Desde 2008, ou antes, que venho acompanhando atentamente as dificuldades impostas ao povo com as várias crises, etc, quem tem que pagar a conta é o povo, mas nunca a classe política, alguém pode me dizer um país que durante a crise, decidiu enxugar a classe política?, diminuindo a quantidade de sangue-sugas? cortando verbas de gabinetes etc? Nenhum, zero, nós teremos que pagar a conta, e eu me pergunto que porra de mundo é esse?
    A amazonia que é cantada aos quatro ventos como uma fonte para o futuro, ja foi loteada e dividida entre EUA, Inglaterra e Franca, ou seja nao reverterá nada ao país ( só com uma guerra).
    Nosso país está no cabresto, sendo guiado facilmente por quem realmente controla o mundo, e nao vejo sinais de melhora, apenas piora.
    Como eu disse antes, isso aqui é o maior circo do mundo….e o nariz vermelho é a nossa heranca…triste mas é…
    Abracos a todos…

  25. Esqueci de comentar no texto anterior, que enquanto o povo ficar pensando que deve defender a bandeira de um partido ou do outro, estarao fazendo apenas o que "eles" querem, pensar e agir de forma tacanha e medíocre, ou enxergando apenas uma face da moeda, o que falta ao povo brasilerio é arregacar as mangas e iniciar uma faxina política, pois todos os problemas listados, que sabemos podem ser resolvidos, basta ter vontade, e caráter…

  26. Quando se tem o poder midiático completamente vendido e trabalhando para a causa estrangeira, acobertando fatos como estes que o anônimo acima descreve, como a entrega da amazônia e outras, donde tirar forças de uma gente que, no exato momento em que um espertalhão tenta patentear o guaraná no exterior, está a assistir, totalmente entregue, o futebol do dia a dia, a novela da Sra. Janete Clair e o Big Brother?

    Raríssimos são os santos no mundanismo político, seja à esquerda ou à direita, mas não podemos retroceder e ressuscitar vermes entreguistas da pior espécie. Quer fazer faxina política? Saboteiem as antenas retransmissoras de TVs, as prensas dos jornais e revistas, as fontes de energia dos estádios de futebol do país.

    Alguma diferença para estes médias deve fazer o senso de direita e esquerda, pelo simples fato de estarem sempre sabotando toda e qualquer candidatura de esquerda e até criando fatos, como os por mim citado nos entreveros com o Brizola. Sempre será preferível alguém que facilite as negociatas dos portentosos grupelhos, àqueles que mesmo minimamente criem empecilhos.

    Sobre o bolsa família da era FH: se este é considerado esmola, o que dizermos então daquela miséria? Fora isso a escola formadora daquelas mentes era a de que à qualquer pum recessivo no Azerbaijão o combate vinha na forma de cortes dos gastos públicos. O que ora se verifica na Europa e que, hoje, todos temos certeza que apenas aprofunda a própria recessão. Por mim tô legal destes perfumados e gomalinados. As mesmas gomalinas e perfumes que cheiramos na Itália, França, Inglaterra, Alemanha… Mesmo sem ser os quindins de Yayá, prefiro a turma dos pau de araras.

    Walner.

  27. Estou completamente de acordo com o anônimo antes de Walner.

    O Brasil não possui mais identidade.
    A esquerda e a direita são a mesma merda, trocam favores, e fazem as mesmas burradas. O objetivo é o mesmo de ambas.

    E escuta aqui. Ora essa, pelo amor de Deus, quem tem que tomar vergonha na cara são vocês mesmos!
    Hoje em dia praticamente é impossível sair nas ruas sem se preocupar com a violência e com assaltos, sequestros, etc… Não adianta, todos sentem medo. Será possível algo assim? Isso me da raiva. Segurança 0!!! 0! 0! 0!!
    Quem nunca foi roubado ou assaltado?? É comédia dizer que não! O Walner que deve saber histórias, vida de taxista é perigosa.

    Sinceramente, cansei de ouvir de amigos meus que viajaram para o exterior e se surpreenderam por poder sair as ruas a noite a pé. Ficam todos bobos, não estão acostumados. Depois de passar um tempo fora, voltam já pensando na próxima viagem definitiva para morar fora do país. Pois aqui no Brasil não da mais pra ficar. Comparado com outros países, está horrível viver aqui, povo mal educado, segurança zeroooooooooo!!!!

  28. É isso aí Burgos.

    Viva a aliança Lula PT – Farc!!!
    Vivas para o narcotráfico!
    Vivas para o monopólio da TV Globo!
    Vivas para as empresas estrangeiras que já dominaram todo o páis!
    Vivas para os impostos mais altos do mundo!
    Vivas para a maior desigualdade social do mundo!
    Vivas para o país mais violento!
    Vivas para a educação medíocre!
    Vivas para política corrupta do mensalão!
    Vivas para serviço mais incompetente e corrupto que é a justiça deste país!
    Vivas para os professores e policiais mal pagos!!
    Vivas para os deputados ricaços que ganham mais de R$ 30.000!!

    Vivas! Vamos ser patriotas e amar este maravilhoso país!!!

  29. PT – LIXO
    PSDB, PMDB – LIXO
    O RESTO?
    LIXOOOOOOOOO!!!

    Nenhum partido presta!
    O candidato sempre obedece o partido, não adianta!

    E os mandachuvas desgraçados, como a mafia do Sarney e o

    Esse é o país do futebol:

    Escutem esta música acima, do Gabriel Pensador – Brazuca.
    Muita gente deve conhecer, mas poucos gostam de lembrar da letra.

    FUTEBOL?
    FUTEBOL NÃO SE APRENDE NA ESCOLA!
    É POR ISSO QUE BRASIL É BOM DE BOLA!

  30. Os nossos alunos tiram sempre os últimos lugares nos testes internacionais.

    Fazem 40 anos do que se escreve no Brasil não reflete em nada no exterior. Nada que se escreve no Brasil vale alguma coisa. A literatura ta falida.A intelectualidade também. Hoje em dia só se fala da ditadura e do golpe de 64.

    Educação e intelectualidade falida;
    Só sobraram os puxa sacos da esquerda.

  31. Ola todos: reafirmo o que disse nos 2 comentários que fiz anteriormente e, dado o desconforto geral, sugiro algumas ações que pessoalmente realizo nos últimos 11 anos:
    Cada vez que são marcadas eleições para vereador e prefeito na cidadezinha onde voto, trato de saber os nomes de todos os/as eleitoráveis, independente de partido, e passo a vasculhar o passado de cada um, o que faz,e principalmente se já teve algum mandato de representação, seja de colégio, igreja, comércio, indústria, parlamentar, filantrópico, ou do clube de mães/pais, o que o/a sujeito/sujeita com vocação para pessoa pública tem sido/feito/representado.
    A seguir dedico um bom tempo da minha vida (apesar de idosa, não sou uma desocupada) elencando 10 itens significativos (pelo critério de incidência e alcance), sendo metade positivos e metade negativos de todos/as pretendentes.
    A seguir me dou o trabalho de assegurar-me das fontes, comprovações legais etc (acaba ficando muita sujeira de fora, por falta de comprovação documentada), elaboro um panfleto simples, por mim assinado, e distribuo para 3000 domicílios. Me ajudam neste trabalho uns 20 idosos e idosas de um lar de abandonados pela família, que ajudo com víveres do sítio, que sobram em abundância. E os velhinhos e velhinhas, como eu,adoram participar desse "trabalho de cidadania" em troca do excedente do que se produz aqui em casa, se sentem úteis e trabalhando para complementar o seu sustento.
    Estão insatisfeitos com a corrupção, comecem em casa. Não estou dizendo que isso funciona, e que temos bons representantes, mas mantém viva a memória, exercita a lembrança, desperta alguns.
    Se moram em cidades grandes, onde um trabalho assim seria muito estafante, eu posso sujerir outras coisinhas, além de repetir o que a media "informa", sem contextualização, sem memória e sem história.
    Olá BURGOS: obrigada por dizer as verdades que temias dizer. Isso possibilita a gente propor algumas ações, em função dos desabafos gerais.Se alguem está preocupado em saber se tenho sido alvo de represálias, diria que têm havido tentativas, sim. Nenhuma que conseguisse até então tirar o sorriso dos meus lábios. Abraços a todos.

  32. Ola

    Vejo um Brasil controlado por maçons onde a própria bandeira tem o simbolo deles – o olho que tudo vê – e se verem o logo do Governo Federal ( Dilma), verão que existe a piramide e o olho que tudo vê. Então concluo que somos controlados e manipulados como o resto do mundo. Se um dia formos uma nação poderosa, será por motivos maiores e não pelo governo.

  33. O pensamento gomalinado é assim mesmo. A violência como um mundo à parte e que se encerra em si. Nada vem antes, nem depois dela. Polícia e repressão darão jeito em todas as mazelas que rondam poraí. Assim como, a miscigenação para os sulistas, descendentes dos loiros europeus, é uma aberração. Assim também pensam os condutores da locomotiva Brasil em São Paulo. Assim também para uma burguesiazinha, praiera mimada carioca. Um Brasil mulato é uma aberração. A violência é a causa de todos os nossos males e a miscigenação transformou nosso povo num povinho. Tem até piada à respeito, onde meteram até Deus, aquele do antigo testamento, só pode. Todo brasileiro conhece esta piada. Deve ser a mais difundida do anedotário brasileiro. Lamento, mas até chegarmos à violência passaremos por muitas outras desgraças provocadas pela mão do homem e suas atitudes elitistas.

    A polícia é pra quem? Quantos safados gomalinados foram conduzidos algemados pralguma delegacia? Acordemos! Toda repressão é pro nosso lombo! Querem mais dela? Esta é a solução? Sempre sobrará no nosso lombo. É o que tá acontecendo neste exato momento na Grécia. E o que causou a porrada no lombo do povo? Anos e anos de gomalinados no poder. Foi isso o que causou. E podemos intuir, sem medo do erro, que todos os índices criminais vão aumentar, aliás, já estão aumentando. Há relatos de aumento no índice de prostituição, de doenças contagiosas, de saques… O berço da sociedade ocidental! Não há correlação entre raças, povos e violência. Há correlação com a coisa pública mau gerida. "Ahhhhhh, os japoneses, que povo!!!! Tsunami, terremoto, radiação e o povo… que cordato!" Deixasse o governo de assistí-los e veríamos uma outra face deste povo, que os chineses conhecem muitíssimo bem. Coisa de mente colonizada, que não enxerga que vivemos o momento de nossa descoberta e chegaremos à um ponto cordato, como todos os demais povos, desde que não apareçam novos FHCs empulhadores, que sigam a cartilha do comando mundial.

    Já disse, não sou Lula nem Dilma, muito menos PT. Mas se estivéssemos sob a tutela da malta que assolou este país com a privataría estaríamos neste momento sofrendo dos males que assolam a Europa e EUA, simplesmente porque bebiam da mesma fonte inspiradora. Leia-se: Milton Friedman e seus Chicago's Boys. Um grupo que privilegiava apenas transações comerciais com as grandes potências. Ou alguém pode ter se esquecido, que toda vez que Lula sentava a mesa com integrantes de governos como Botswana, Nigéria, Angola…, era alvo de uma saraivada de críticas. Gente que se estivesse no poder tería invadido a Bolívia pela retomada da refinaria da Petrobras, pruma demonstração do nosso poderío bélico, quem sabe? Chega de gomalinados e perfumados!

  34. Anônimo acima,
    os maçons ajudaram a fundar o páis e a República, assim como muitos estados. Estão por todo lugar, além da política da justiça. Este olho que tudo vê na verdade se chama "olho de Horus", do antigo Horus do Antigo Egito. Não sei até que ponto eles manipulam ou interferem na nossa vida. Também é certo que os EUA foram fundados por maçons, neste caso é só ver a primeira bandeira dos EUA e os presidentes anteriores a Washington. Que hoje foram praticamente esquecidos.

    Também não podemos esquecer da possibilidade de alguns maçons de alto grau serem guiados por "taricas" religiosas. O próprio príncipe William segue um mestre shake de uma tarica. É guiado e influenciado por este mestre. Isso mostra o poder que estas taricas e grupos religiosos tem sobre a política e outros acontecimentos.

  35. Walner, Maria, Marcelo e todos

    Estou impressionado com o acirramento da discussão, quero pedir desculpas ao Marcelo, pois foi a anônimo que falou do bolsa família e acabei me confundindo nos comentários.

    A maioria aqui fala que o problema do Brasil é a Educação, pois bem, acabei de colocar um post em meu blog mostrando uma escola que induz seus alunos contra o Irã, e o que é pior, forja uma situação onde o Irã bombardeia Israel na noite de natal (o que comove mais ainda as crianças e adolescentes no meu entender), essa escola foi autorizado a funcionar pela portaria nº 19 de 06 de março de 1964 em belo Horizonte, isso significa que o governo atual não tem nada a ver com isso.
    O que isso tem a ver com os comentários daqui? Tudo.
    Um País não muda do dia para a noite, a formação educacional de um País também não muda de um dia para a noite, é preciso um trabalho arduo para isso.
    Começando em casa(família) e continuando na escola. Onde estão os pais desses alunos? Não estão vendo isso? Os filhos estão sendo manipulados e os pais não fazem nada?
    O Tibiriça: falo da educação que ensina a pensar e não em que pensar talvez se um dia isto for alcançado grande parte dos nossos problemas sejam resolvidos quem sabe até a questão da "vergonha na cara" que eu quero crer seja mais uma questão de desvio de caráter, aí nenhuma educação resolve…
    Bem meus amigos vemos bem claro que essa escola está a desviar a formação do caráter desses jovens.
    Esse é o Brasil que sempre existiu e ainda persiste, e que muitos apóiam.

  36. Resumindo a opera :

    Brasil – Estado extremamente rico

    Brasileiros – A grande maioria, mantida refem dos governos (sem saude, comida e educação)

    Uma pequena parte é rica e comanda o pais.

    Um pouco menos, são os que sabem disso tudo e nada fazem.

    Governo – Corrupto e entreguista.

    Midia – 13 familias controlam tudo.

    O que fazer? Acordar os idiotas que fazem barulho nos estadios, os que zumbificam assistino novelas e reality shows.

  37. Continuando:

    O Brasil melhorou com a era Lula? Sim, melhorou e muito. Não é ainda um paraíso? Claro que não, falta muita coisa, mas é certo que estamos no caminho certo, já diminuiu bastante as desigualdades, já não morrem crianças de fome, e com certeza temos muito trabalho ainda pela frente e como diz Maria: Temos que fazer a nossa parte.
    E principalmente temos que ter vergonha na cara e impedir que façam essas coisas com nossas crianças e jovens, pois eles serão o futuro.

    Um grande abraço a todos, daqui de dentro do vulcão

  38. É verdade Burgos, talvez ainda haja esperança. Não podemos desistir nunca! Devemos é nos unir..

    Obrigado.

    Gostaria que olhassem este vídeo de Mario Sergio Cortella – Não nascemos prontos:

    Fala muitas verdades e da muitos tapas na cara. Aconselho muito.

    abraço!

  39. li todos os posts até o momento, e vejo q as opiniões muitas vezes estão convergindo para os mesmos pontos, mas existe um fator q está sendo crucial na dinamitação do capitalismo no mundo ocidental e que porém não parece estar recebendo a devida atenção nessa analise brasileira. As elites financeiras, como estas se comportam no brasil? Sendo nossos principais bancos públicos(Banco do brasil e a caixa economica federal) alguma coisa deveria ser diferente mas nao parece ser, e o nosso banco central funciona de forma equivalente aos seus homologos do norte? e o copom? e as nossas taxas de juros, se bem me lembro a maior do planeta, pq tão altas?
    os nossos bancos assim como na europa terão um papel tão preponderante nas crises no por vir? isto é, se ainda hover capitalismo

  40. Rafael,

    É justamente aí, que não posso dar aval ao governo petista, esta é a mazela herdada do governo FHC, que persiste e evita que o Brasil avance nos indicadores de desenvolvimento humano. Estamos bancando os altíssimos lucros do sistema bancário. Mas vamos ficar discutindo educação, saúde, transporte e, a que à meu ver mais incomoda ao pensamento elitista, a segurança. Há também o superávit primário. O dinheiro dos bancos estará sempre garantido nesta terra. O dia que alguém quiser encarar estas nojeiras de frente, lhe entregarei meu voto. Aí sim teremos, educação, saúde, transportes e a segurança será um caminho natural para um povo que terá um IDH condizente com a dignidade dos homens. Basta investir nas outras áreas, que tudo repercutirá na segurança.

    Walner.

  41. Walner meu amigo

    Tu está repleto de razão, mas as coisas não funcionam desse jeito, bem podemos ver no post que o Max colocou:

    Resumindo:

    Pro-memória: Rothschild e bancos centrais

    Em 2000 eram 7 os Países sem um banco central controlado pela família Rothschild:
    Afeganistão

    Iraque
    Sudão
    Líbia
    Cuba
    Coreia do Norte
    Irão
    Depois houve o 11 de Setembro e Iraque e Afeganistão perderam o controle do próprio banco central. Os Países ficaram assim reduzidos:

    Sudão
    Líbia
    Cuba
    Coreia do Norte
    Irão

    O banco central da Líbia foi reactivado em tempo recorde, o Sudão perdeu-se ao longo do caminho também; assim os únicos Países com um banco central ainda não nas mãos da família Rothschild são os seguintes:

    Cuba
    Coreia do Norte
    Irão

    Concluindo: Agora podemos constatar porque o governo Lula e Dima ainda não mexeram nas nossas taxas de juros.

    Abraços

  42. Marcelo

    Muito obrigado, um vídeo excelente.
    Adorei.
    Devería ser obrigatório esse vídeo a todos os pais assistirem.

    Abraços

  43. Burgos,

    Não se preocupe meu amigo, também tenho minhas lutas e idéias quixotescas. Lembra das tuas? Um pouco de fantasia não faz mal à ninguém. Algo apenas para suportar a dor da realidade. Sei da impraticabilidade do meu raciocínio se concretizar, por isso não tenho votado e acho que jamais votarei. A única certeza que tenho é que o mundo ficaría bem melhor sem os gomalinados e perfumados simpaticões. Estes caras são perigosos. Estão no conluiu da entrega dos BCs pelo mundo afora e tudo o mais de podre que é prejudicial à raça humana. Detesto estas bestas sorridentes.

    Diferentemente do cavaleiro da triste figura, tenho meu refúgio: a música. Se não fosse ela tudo sería mais marcial, mais cinza, menos humano. A maior invenção do homem, pois, diferentemente da roda, ela jamais guiou nossos semelhantes à guerra.

    Obs.: A não ser que Max me contradiga com hinos e a cena de Apocalipse Now com Wagner de fundo.

    Um abraço.
    Walner.

  44. Não, sonhar não faz mal a ninguém, e é atravéz dos sonhos que muitas coisas são realizadas, Walner continuemos com nossas idéias e lutas quixotescas, pois é assim que o mundo vai mudando, a conscientização hoje é maior que ontem e amnhã será maior ainda.
    Nosso querido ator Mazzaropi dizia uma frase que para mim tem muito valor:

    "No final tudo vai dar certo, se não deu certo ainda é porque não chegou no final".

    E outra frase da minha querida terra.
    "Só não peleia quem tá morto"

    Continuemos a luta meus amigos!!!

  45. O Brasil precisa que sua população entenda o que é CIDADANIA, mas para isto precisa antes de mais nada de EDUCAÇÂO.

    Sem uma coisa não há a outra.

    Economicamente falando, estamos no básico até agregar valor demandará um certo tempo.

    Abraço.

  46. Acordei meio Nostradamus hoje.

    Se o Brasil fosse invadido pelos colonialistas, por n motivos, o estopim dessa invasão seria a desligada da internet no país.

  47. Gente, meditando (adooro), em cima de tudo que vcs disseram, vejo que cada um está com sua razão.
    Tem a elite, as 13 ou mais famílias, tem os maçons, tem os políticos brasileiros (afffeee), tem o sistema bancário que nos impede de respirar… tem a boa vontade, tem a má vontade…Enfim… tem um mundo nada favorável a nos cercar!
    MAs enfim… para mudarmos tudo isso na minha opinião é complicado… neste estágio atual…não conseguimos nos entender nem dentro de nossa própria casa…
    Há muitos "INTERESSES"!Há muitos "EGOS", muitos "APEGOS"!
    Quem estaria disposto a abrir mão dos próprios interesses para ajudar a construir um Brasil, um Mundo, melhor??? começando com pequenas ações…sim…???
    Algué citou a minha cidade, Ribeirão Preto, como modelo econômico…ande em suas escolas públicas, dá medo, dá nojo…
    Alguém faz alguma coisa??? N Ã O !
    Sinceramente, isto vale pra mim e pode valer tbém pra vocês…
    Porque quero mudar o mundo???… pra ter um lugar melhor pra "EU" viver??? Ou porque o está me incomodando muito o fato de ter outro ser humano em condições tão indignas e deploráveis?
    Em qual dessas hipóteses devemos realmente arregaçar a manga e agir…Nas duas…talvez…
    Agir… sem pensar se vale a pena,ou não, pois a maioria (ELITE e não ELITE) está tão adormecida, que os Despertos tem uma séria decisão a tomar… Começar a agir ou não fazer nada…
    Porque quando for muito tarde, não adiantará chorar… eis a questão…(só pra refletir, me incluo nesta reflexão)
    Bjssss

  48. Olá Burgos: "NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA". Lembras, claro!!
    No Brasil, a política de centro esquerda governa, a direita manda, e a esquerda festiva vai para a faculdade, e aprende "porra nenhuma".
    O povo, que históricamente é manada (como diz o Voz), responde ao berrante (instrumento sonoro feito da guampa do boi para conduzir a manada – explicação para os amigos portugueses, que devem estar se deliciando com os nossos esbirros).
    A midia obedece as ordens do patrão lá do norte, enquanto a intelectualidade…sei lá. Se existe, deve ter se mudado para outro planeta (e olha que vivi 30 anos na "casa sacrosanta" dela, aqui neste mundo.)
    E…os poucos politizados, sem partidarismos, (acho que alguns de nós estamos nesta caixa – a moda Leo)tentam, da maneira que podem, politizar o maior número possível de compatriotas.
    É fogo cruzado, tchê!! Mas, voltando as nossas rimas do sul-sul: "se o fogo vem por cima, a gente arreia do pingo (traduzindo do gauchês: desce do cavalo); se vem por baixo, a gente salta".Mas galopando, porque a vida é de virada,e não dá pra ficar parado. (Essa é minha, viu Burgos, não tem no dicionário da tradição!) Abraços.

  49. Mas Bah guria Maria!

    "Mas não basta pra ser livre
    Ser forte, aguerrido e bravo
    Povo que não tem virtude
    Acaba por ser escravo"

    Com certeza um dia teremos que nos conhecer pessoalmente.
    Um grande abraço Maria.

    Max o teu blog é "Tri legal"

  50. Com certeza BURGOS: pra fazer um fogo de chão, tomar um amargo,e churrasquear, proseando que nem guri, com a rédea solta andando pela coxilha! E Terra Âncora ( meu "bunquer") é logo aliiiii, pra cima da terra Tri legal. E, como disse hoje pro Saraiva, o Max tem o meu mail. Abraços

  51. Sabe o preconceito (xenofobia) que vocês europeus não querem confessar ter… vocês digo principalmente os centro europeus… até os nórdicos…

    Criaram sociedades muito bem geridas… se auto-controlaram… se auto-desenvolvera… até chegar onde estão (estavam…)…

    Aí vem a União Européia… bagunça nas fronteiras… Albaneses… Romenos… Bulgaros… Argelianos… estão a ocupar as ruas… roubar carros… fazer gangues e assaltar estradas…

    Por que eles fazem isso? Eles são marginalizados nos seus países de origem? Ou eles são padrão?

    Enfim… agora imagine os brasileiros: SÃO MUITO PIOR!!! Nossa cultura é um lixo… nossos valores são deturpados! Nós somos a caricatura do que tem de pior em todo o resto do mundo… essa palhaçada de corrupção descarada e fraudes impunes nada mais são que o reflexo do que cada brasileiro é por dentro…

    Todos nós temos algo de bandido… ninguém é nobre… ninguém é honrado… ninguém respeita o próximo… sempre queremos levar vantagem…

    Eu desisti do Brasil… por isso fui atrás da minha cidadania europeia… estive em 21 países europeus… conversei com centenas de pessoas… da Itália à Finlândia, de Portugal à Romênia… cruzei fronteira da Bósnia com a Croácia… estive nos guetos da Bulgária… Polônia…

    Cara… TODO MUNDO é MUITO MAIS GENTE que o Brasileiro padrão!!! Os bandidinhos em Madrid parecem os elegantes estudantes do Sudeste brasileiro… os trombadinhas Romenos parecem os trabalhadores de baixa renda brasileiros… os arruaceiros da Inglaterra parecem todos os torcedores de futebol do brasil…

    Nenhum lugar que eu estive me pareceu 1 centésimo do perigo e da decadência dos melhores bairros das melhores cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo!

    Leste Europeu pobre? O cuidado das cidades deles (Lituânia, Estônia, Hungria) e a infra-estrutura é melhor do que absolutamente todas as cidades do Brasil!

    Nosso sistema tributário? Nossos serviços públicos? Nosso país é ridículo!!! Nossas leis de incentivo são criminosas… nossa industria é decadente… já fabricamos os melhores micro-processador do mundo na década de 80… 100% nacional… não era intel.. hoje não fazemos nada… nosso digníssimo presidente Fernando Collor destruiu todo o incentivo da indústria nacional…

    Eu trabalho com atendimento ao público… todo tipo de gente… posso dizer: NÃO CONFIO EM NINGUÉM! Nós Brasileiros FEDEMOS!!!

  52. Olhem isso:

    http://noticias.terra.com.br/mundo/fotos/0,,OI176016-EI294,00-Muculmanos+celebram+ritual+de+sacrificio+Eid+alAdha.html

    Provavelmente reportagem recomendada pela ANJ para manter o noticiário brasileiro padronizado com os interesses do império…

    Meus comentários foram censurados… o legal é que vários comentários ofensivos não o foram…

    Você pode ver a hipocrisia… as pessoas desejando que muçulmanos sejam bombardeados por torturar dromedários…

    Pessoas que vão todo ano aos RODEIOS brasileiros… com certeza os animais mais mal tratados do mundo…

    Pessoas que não criticam Touradas… que não criticam a caça esportiva dos EUA… pessoas hipócritas que engolem essa propaganda pró-guerra-contra-Irã!!!

    Claro que achei repugnante o que esses muçulmanos fazem em nome de religião… eu sou vegetariano, eu participo de protestos anti-rodeio de Jaguariúna/SP… porém essa reportagem é RIDÍCULA!!!

    Mais um exemplo do povo acéfalo brasileiro…

  53. Gostei muito de tudo que li aqui nestes comentários, mas vejo que todo mundo "fala", mas ninguém faz absolutamente nada de concreto, palpável neste mundo…só vozes na escuridão? murmúrios e lamentos sem fim?…mas fazer alguma coisa, ninguém faz, e sabem porque? não existe um inimigo a ser combatido, não existe uma política a ser combatida, precisamos é darmo-nos conta que o problema está em nós, não está lá fora, lá fora estão apenas causas e condições que nos mesmo criamos.

    Mestre Yoda

  54. Olá Ricardo: vez por outra te escuto meio que desesperado, e concordo plenamente com o teu desespero quando te referes aos maus tratos com animais, que eu também amo e respeito, embora não tenha conseguido ser vegetariana, e fico muito triste comigo mesma por isso.
    Mas, não concordo que os brasileiros sejam os campeões dos maus tratos. Pensa comigo nas grandes fazendas norte-americanas, onde os herbívoros nunca viram nem verão pasto. Pensa nos laboratórios franceses de cosméticos onde milhares de coelhos agonizam dia após dia nos testes para fazer um novo produto dedicado à aparência. Pensa nas estepes russas onde milhões de animais são empalados ainda vivos para as peles das senhoras que não fedem. Pensa…e faz uma média, uma aproximação. Não se trata de um campeonato de quem é mais sádico. Eu também desespero ante dezenas de cães semi mortos nas rodovias brasileiras. Por sinal todos os cães aqui de Terra Âncora foram por nós arrancados de mãos "humanitárias" ou do mais cruel abandono.
    Agora vamos aos bípedes.
    Parece que conheces boa parte do mundo aparentemente limpo, bonito. Eu, mesmo sendo filha de francês,nunca fui a França (que sacrilégio, dirás), até porque dentro do Louvre tenho certeza que me surpreenderia contabilizando de que rincão da Argélia ou do Egito teriam sido roubadas aquelas obras de arte maravilhosas. Não fui a Londres (que pecado,não? Talvez…)
    Estive no Haitii, e em Blangadech, os melhores lugares do mundo para se contar a história da miséria da humanidade, lugares que foram as colonias mais ricas e suntuosas dos impérios francês e britânico, lugares tornados sujos, imundos e doentes pela peste econômica, mental, política e social dos impérios de limpas e "civilizadas" cidades. Eu sou branca, tenho olhos azuis, cabelos castanhos e lisos, coração sem fronteiras. Sou gaúcha, brasileira, e te convido a pensar porque somos tão medíocres. Abraços.

  55. Ola!

    Eu sou o anonimo da amazonia, texto bem acima…
    Continuando meu pensamento, e chegando a algumas conclusoes, é fato que o custo para sobreviver hoje no brasil, é um dos mais caros no mundo, nós pagamos um dos maiores precos por litro de combustivel do mundo ( diga-se de passagem uma droga de combustível, que a pau e corda serve para acender o fogo do churrasco), pagamos os maiores precos por veículos do mundo, e segue dessa forma, para vários outros produtos, o governo ( o pior sócio do brasileiro) fica com sua cota sempre, e o povo trabalha como escravo uma vida inteira para possuir 30% dos bens que uma pessoa da classe média européia, ou norte americana possui ( vivemos ainda uma escravidao), inovacoes tecnológicas chegam por aqui, quando estao quase obsoletas, ou seja, lancam no hemisfério norte e cerca de 3 anos depois aporta no hemisfério sul, e nós pagamos o preco de lancamento…
    Engana-se quem defende brizola, e alguns outros políticos do passado, estes nao passaram de rapozas astutas com fome de poder, se o brizola fosse tao bom como dizem, ele teria dado um jeito no RJ nos seus 120 anos de mandato por la'…, e ele fez exatamente o que se esperava dele, e de 99% dos políticos, nada, quase nada, fez sim o próprio pé de meia, criou uma filha que foi drogada por quase a vida toda, associou-se com toda a corja dos bastidores, fez aliancas com o comando vermelho, por aí afora…
    Se quisermos melhorar o país em questoes gerais, devemos decentralizar o poder, inverter o caminho do dinheiro, onde a maior parte vai para a federacao e depois comeca a voltar a conta-gotas. É muito mais fácil um municipio de 50.000 habitantes (maioria no brasil), controlar os gastos, investimentos, saúde educaoa, saneamento etc, e a federacao cuidar dos assuntos pertinentes a ela como país, tratados internacionais, fronteiras, pesquisa etc…sabem quando isso acontecerá?nunca….pois isso significaria tirar poder de quem detém o poder, isso significaria, a quase extincao de uma farsa chamada política.
    Antes que alguem me acuse de algo, deixo bem claro, que sou contra, comunismo, fascismo, e esse modelo de democracia existente, sou a favor do caminho do meio, o mais sensato como modelo de gestao.
    Conclusao, somos escravos controlados por escravos…

  56. continuando…

    mas nós podemos nos orgulhar, pois possuímos a melhor máquina para colocar bandidos no poder, em cerca de 24 h, enchemos o galinheiro de raposas, mas possuímos um dos piores sistemas para tira-las de lá, kadafi, é escoteiro perto de alguns vermes que temos incrustrados até os ossos em nossa republiqueta…
    Ja fazem alguns anos, que nao voto, e pelo jeito passarei o resto da vida, sem votar…decidi nao ser mais co-autor de tanta merda feita nesse país…

    Abracos a todos

  57. Brizola comparsa do Comando Vermelho?!?!?! Com certeza leu a reportagem do jornaleco O Globo e acreditou. Teve até foto de capa a matéria em questão em época de eleição. Um verdadeiro absurdo! Está mais do que provado que tudo foi armação do Sr. Merval Pereira. Se puxar assunto à respeito com este pau mandado, puxa-saco do Roberto Marinho, ele gagueja. Nunca houve pedido de desculpas. Melhor se instruir à respeito! Brizola não foi santo e fez o que a maioria dos políticos fazem pela governabilidade, se coligam até com o capeta. O que Brizola fez quanto aos seus 120(?) anos de poder, perante os 2.000.000 de anos (depois dos 120 anos, tenho direito ao exagero proporcional também) de descaso com a coisa pública neste estado que foi extremamente prejudicado pela ditadura (haja visto a fusão ao antigo estado fluminense predominantemente arenista, portanto, comparsa da ditadura, com seu representante: Chagas Freitas), por ser à época um local de resistência ao regime e que a Rede Globo foi pacientemente implantando seus conceitos alienantes, fazendo o jogo dos seus patrões, foi ter ele, Brizola, proibido a polícia de dar batida em casa de pobre chutando a porta de sua casa, e a invadindo arbitrariamente (coisas da época da ditadura), nos morros desta cidade.

    Outra: que tem Brizola a haver com os vícios de um de seus filhos? E o que o vício de um filho tem a haver com os erros de seus pais? "Te castigarei até a sétima geração": Deus. Ahhhh, deve ser isso. Você está sendo muito cruel com famílias que vivem este problema dentro de seus lares.

    Outra: raça melhor, ou veladamente, povo melhor, é eugenia escamoteada. Não existe povo melhor, o que existe é povo assistido e tratado com respeito, e daí as pessoas se tratam com respeito. Educação. "Ahhhh, mas o povo quer tudo dado!" Dado? De graça? Quem paga 41% de impostos, tinha que ter exatamente isto: tudo e muito mais bancado pelo "seu imposto". Nada é de graça. Quando é um nórdico que recebe amparo das instituições que foram criadas com esta finalidade, sustentadas pelos altos impostos que também pagam, nada mais natural, mas quando se trata desta gente, os descendentes dos Tupis/Guaranis, um absurdo. "Cadê a vara, o anzól? Vamos ensinar esta escumalha à pescar e não, simplesmente, dar o peixe!" Muitos nunca viram uma "vara de pescar" na vida, sabem nada à seu respeito, dizem querer ensinar ao humilde. Taqueuspa! Tem gente pescando de arrastão no imenso mar do patrimônio público! Enquanto o imposto que pago estiver servindo de alguma forma à minorar o sofrimento de alguém que é constantemente vilipendiado pela elite que nunca pescou porra nenhuma, que tem até nojo de pegar na cabeça do pirarucu, eu o julgo bem empregado. Gostaría, como todos nós, que os serviços fossem melhor prestados, porque é do nosso bolso que eles se sustentam e contribuímos de forma substancial pra isso. Se os educadinhos beligerantes do norte (os senhores bem asseados, gomalinados e perfumados) permitirem um futuro para a raça humana, creio que as futuras gerações de Tupis/Guaranis gozarão de mais respeito por parte daqueles que lhe devem respeito.

    Walner.

  58. É, maria… muita coisa que para mim é teoria para você pelo visto é prática! Sou revoltado com a miséria… afinal vivo num país de terceiro mundo (ex-sub-desenvolvido), assim como você. Não estive ainda na África, nem na América do Norte… apenas em toda estensão da Europa… me apaixonei pelo respeito e educação… simples assim…

    Voltei para o Brasil e me deparei com o Brasil de sempre.

    Como disse o anônimo… sobre nossa hipocrisia… sobre nossa passividade… sobre nossa inércia… sobre nossos lamentos… tenho como explicar tudo o que reclamo… mas de qualquer forma, isso seria apenas explicações. Explica, porém não justifica.

    Nada vai justificar o que nos tormamos… do clássico carioca de chapéu branco, trapaceando… ao brasileiro globalizado…

    Você é gaúcha… já morei em Santa Catarina… do Paraná para baixo, os três estados não são tão Brasil quanto o Sudeste… aqui se encontra a escória! Minha revolta se dá por estar aqui… se eu morasse aí na tua terra, talvez fosse menos agressivo no meu comentário!

    Mas estou de paz… e espero não ter ofendido ninguém… só queria que esse jeitinho brasileiro nunca tivesse existido…

    Soluções? MUITAS! Possíveis? Infelizmente não…

  59. Ricardo meu amigo, você não ofendeu ninguém, você desabafou e foi sincero sobre teus sentimentos em relação ao Brasil.
    Nós discutimos, aqui todos se respeitam, brigamos mas principalmente respeitamos as divergências de opiniões. Aqui aprendemos uns com os outros, e principalmente estamos aprendendo a dar as mãos.

    Ricardo, não se ofenda com o que vou te dizer: O que tu está esperando meu amigo para sair desse lugar que te deixa tão desesperado e triste? Vem embora para o Sul meu amigo, com certeza tua qualidade de vida vai melhorar bastante. Claro que aqui também tem todas essas coisas ruins do Brasil, mas encaramos a vida de outra forma, o estresse é bem menor.

    Um grande abraço desse cão que adora debater com você

  60. Primeiro temos de definir de qual Brasil estamos falando ? Sim, existem vários! O Brasil da Elite tá ótimo… e o das ilhas de excelência então, melhor ainda. Mas o Brasil do povo, aí aí…

    Olhando para nosso passado vemos que somos o resultado de um projeto… Nosso hino fala que o Brasil é 'Iluminado ao sol do Novo Mundo'. Lembra quem são o novo mundo ?

    Somos uma grande fazenda.

    Se observarmos os dias atuais veremos que temos grande responsabilidade em quatro assuntos que mexem com a vida de todos no planeta. Quais sejam: recursos hídricos, meio ambiente, crise financeira e energia renováveis.

    A decisão sobre como vamos tratar desses assuntos pode ser tomada pelo Brasil ou não. Hoje não temos poder para impor nossas decisões. Elas virão de fora!

    A elite não deixou que fossem criados líderes no Brasil. Acho que esse é um ponto importante. O pais não tem dono. Alguns tentaram no passado, a igreja, a massonaria, os militares… Todos falharam!

    Acho que o Brasil precisa é de uma grande reforma cultural. Temos uma divida social imensa. Temos de tratar melhor do nosso povo.

    Lembrem-se, o Mundo precisa que o Brasil dê certo!!!

    Abs.

    Gelson

  61. Desculpe Ricardo,

    Mas o lustre que você enxerga na cultura européia, é o que você mesmo diagnostica. É pra inglês ver. As piores guerras de toda história do homem foram produzidas por estes nobres fidalgos. A maior guerra da América do Sul, a Guerra do Paraguai, foi promovida pela Inglaterra. Muito das desgraças que ora observamos no Oriente e principalmente na África são devidas aos senhores colonizadores, hoje com a inestimável preponderância Yankee, o que dá no mesmo. Não somos piores nem melhores que ninguém, muito do que somos nos foi impingido e como todo povo, nossa idiotice não nos permite enxergar os cabrestos que nos conduzem.

    Canso de ouvir falar da passividade do brasileiro, mas antes de haverem deslocado a capital pro local de hoje, o pau comia no RJ, assim como em outros lugares. A capital foi transferida e o povo não participa de mais nada. Foi um processo talvez maquinado, talvez despretensioso, mas o resultado está aí. Quem se desloca até Brasilia para protestar contra qualquer coisa que o atinja? Qual a repercussão que um protesto de uma categoria pode alcançar no cenário nacional, indo protestar em Brasília? Uma cidade em que a maior parte de sua população vive dependurada nas barras da saia do poder, qual sería sua necessidade de se alinhar com a luta dos desassistidos? Brasília neste momento nos é desfavorável, ela não tem ouvidos para as reclamações, nem sensibilidade social alguma. É como se lá, o último baile do império na Ilha Fiscal ainda prosseguisse.

    Peço desculpas mais uma vez, embora nem sei se devesse. Com toda sinceridade. Creio que você esteja realmente muito abatido com toda sorte de acontecimentos, mas é duro lermos que somos todos bandidos e outras considerações depreciativas. Pegou pesado, porque tenho a máxima certeza que não só aqui neste blog, mas em todos os rincões brasileiros, há muitos seres honrados, inclusive você. É assim que te reputo, pelo simples motivo de que estamos aqui discutindo as relações humanas e sonhando com um salto qualitativo da humanidade. Muitos têm dito que algo assim está pra acontecer. Nós, aqui, somos prova de que existem muitos que sentem o mesmo. Ou quando não sentem, lutam contra o que reputam ser a dominação do homem por uma elite. Na verdade creio que este motivo seja mais adequado ao nosso contexto aqui. Da minha parte, tento mirar à ambos os objetivos.

    Um abraço meu bom amigo e vamos nos concentrar em construir algo de bom, mesmo que não seja pra nossa geração. O que por si só, já demonstra o quanto desejamos o salto tão sonhado. Temos que ter fé. Quem te diz isso, é um homem de pouca convicção religiosa.

    Te abraço novamente.
    Walner.

  62. Ao anonimo defensor do brizola.

    Infelizmente ou felizmente?, nao lie e nao leio o Globo, nao assisto a rede-globo,sbt,etc,etc,etc, pois identifico em cada uma uma corrente política, também fico longe da midia impressa que empunham um ou outro lado das bandeiras políticas, mas reconheco a qual vertente vc pertence, quando usa o termo "gomalinos".

    E volto a afirmar, brizola era um político reacionário,como 99% dos que foram ou se encontram aqui agora.
    E antes que vc queira me dar uma aula da história da vida dele, nao precisa, sou gaucho, e conheco a história de trás para frente, e afirmo novamente, ele buscava apenas poder, mídia, etc,etc, como todos os outros.

    hora, quando falei na filha drogada, durante a vida toda, achei que vc entenderia, que ele como governador do RJ, se ele nao conseguia combater esse mal nem dentro de casa, o que dira fora dela e em grande escala? E por favor me poupe com o apelo dramático as familias que possuem entes queridos enfiados nesse mundo, soou como apelacao das piores, dado o teor do texto.

    E político que lutou contra a ditadura, nao significa que seja politico bom, vide, dilma, genoino,ze direceu,fhc, ulisses, etc,etc,etc, assaltantes, sequestradores,manipuladores, etc,etc,etc. Hoje virou moda qualquer político usar em sua biografia, "lutou contra a ditadura" como se a ditadura tivesse sido a idade das trevas do país? ( conheco toda a história dos dois lados, contada por políticos, militares, e todos os grupos/ mas também conheco o que presenciei). o fato é que ja se passaram 30 anos e poucos, e nós ainda vivemos o modelo projetado para os anos 70. Os problemas do brasil que existem hoje, sao os de 30 anos atrás, e continuarao os mesmos daqui a 30 anos, sabem por que?, por que enquanto houver seca no nordeste a familia sarney e tantas outras controlarao a regiao inteira, enquanto houver filas nos hospitais em sp, o psdb colocará alguem no poder do estado, enquanto houver drogas no rj, se elegerao políticos que fazem exatamente o contrário do que propagam, isso é o que vem acontecendo por geracoes,geracoes e mais geracoes…
    Os "gomalinos" nao sao aqueles que enriquecem com o proprio trabalho ( esses merecem nossos parabens), os gomalinos sao a classe sangue-suga, que manipula o povo, corrompe o poder e compra quem quer que seja para seguir em frente…

    Coisas da época da ditadura?…e hoje é o q? qual a diferenca? Entenda que o status quo será mantido, independente da nomenclatura que dirija o país…

    No seu texto, quando vc fala sobre a pescaria, vc simplesmente terminou de se entregar, como um verdadeiro militante do pt, ou psdb. Apenas para informacao, vc sabia que o pt, decidiu colocar seus militantes para trabalhar com um exército de pessoas que infestaráo todos os blogs necessarios quantos forem para tentar a qualquer custo incutir nos movimentos cibernéticos a forma do pt pensar? ( diga-se de passagem é a cartilha do comunismo dos anos 50) se ja nao bastassem os evangélicos tentando converter todos, agora temos os petistas…
    pergunta, vc faz parte deste movimento????
    Abracos a todos

  63. Fui descoberto! Não só sabia, como faço parte. Seu espertinho! Assim não vale, minha mente petista me denunciou, juntamente com minha análise piegas sobre drogados e suas famílias. Minha defesa Brizolista se coaduna completamente com minha admiração pelo Sapo Barbudo. Minha crítica ao modo como uma suposta elite cobra dos desamparados atitudes que ela simula usar no seu dia a dia, só pode pertencer à esquerda raivosa. À quem mais? É algo tão absurdo, que só pode ser considerado por comunistas. Assumo que sou espião infiltrado neste e noutros blogs, meu nome é Walner Jorge Campos Barbosa, RG 04654640-4. Moro à R. Jorge Rudge, 131/104 em Vila Isabel RJ. Brasileiro. Natural do RJ. Taxista com a licença de placa LLD9404. Casado, 3 filhos. Na Serasa consta 1 cheque sem fundos nos meus 50 anos de vida, não por culpa minha, garanto. Mas pra ti, digo que todos estes dados são forjados. Só pra ti, que gosta de informação privilegiada.
    Agora, minhas apreciações foram baseadas em fatos históricos, não fiz suposições sobre tuas declarações. Não subjetivei em momento algum sobre teu caráter. Apenas disse, e repito, que você foi injusto ao associar o nome de uma pessoa, no caso um político, ao narcotráfico. Minha função de delator pcbista, fez-me obrigado à defender o "mui amigo" petista, Sr. Leonel Brizola. Brizola foi quem criou o programa DROGAS PARA O POVO, sim. Graças à ele, não só o RJ, mas também todo e qualquer município deste Brasil tem direito à sua pequena boca de fumo. Sim reconheço, foi Brizola. Não nasci no RS e não conheço o passado tão profundamente do ex-governador, mas sei que não é verdadeiro acusá-lo de associação ao tráfico. Santo!? Mas quem o chamou de santo? As coligações falam por si. Inclusive com o chaguismo. Sobre elas fiz menção. Não ter se associado às DIRETAS JÁ também é uma demonstração inequívoca de seus erros de avaliação, como também, seu apoio à Collor no impeachment. Isso na minha ótica Pcbista, é claro. Sempre temos aqueles que gostam do "caçador de marajás". Havia suspeitas de algumas maracutaias entre o governo estadual, na sua gestão, e a construtora Carioca Engenharia. Morreu, e a própria Globo passou recibo de idonêidade e rasgados elogios ao caráter e lisura deste homem. Agora na minha percepção petista/pcbista era um ser humano que tinha apreciação pelo seu semelhante e profunda admiração pelo povo, assim como seu amigo e companheiro de caminhada, o Prof. Darci Ribeiro. Mas isso faz parte de minha alienação marxista/trotskista.
    Quanto à vara, anzól, gomalinados, perfumados, simpaticôes: isso é de minha mente delatora e ninguém mudará. Minha percepção de mundo, conseguida a duras penas nas lavagens cerebrais nas reuniões bolchevistas de que tenho participado. Ou podería dizer, nas discussões nos pontos de táxi, o que dá no mesmo. Sobre você ""ANÔNIMO"", não supus, nem suponho nada, apenas fiz minhas considerações em cima de uma afirmação sua, que reputei e reputo injusta e difamatória. Só tenho a lamentar que você esteja tentando criar um ambiente entre este aqui e os demais frequentadores do blog, "insinuando e usando" de artimanhas, expondo suas brilhantes descobertas das minhas atuações canhestras, patrulheiras sobre as possíveis atividades subversivas neste e em outros blogs. Ou você, seu espertinho, não sabia que espião descoberto não tem valia? Descoberto, fico sem emprego. Agora terei que enfrentar a fila do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) à procura de emprego.
    Só lamento ter lido teu comentário """ANÔNIMO""", apenas hoje. Sem mais delongas e ouvidos moucos, de agora em diante, pra ti. Porque quem gosta de difamar ou lançar suspeitas, como é o teu caso, não merece delongas, e sim ouvidos moucos.
    Walner.

  64. ""ANÔNIMO""

    Por esquecimento não mencionei que na minha consideração inicial sobre a tua afirmação de associação ao tráfico pelo ex-governador, meu nome está lá embaixo. Pus minha assinatura no que disse. Mas é bom não por a tua senão te entrego pros hômi…

    Walner.

  65. Olá Walner: quando eu for ao Rio, (coisa rara de acontecer), agora que graças ao anônimo sem nome, tenho os teus dados, vou te procurar para as corridas de taxi. Assim, se permitires, aproveitamos o encontro para conversar ao vivo e a cores. Não sou petista, nem pertenço a nenhum partido político, mas voto no Lula e na Dilma por uma questão (se não fora outras) de sobrevivência possível, nacional e latino americana. Não sou comunista, nem troskista, acho que nenhum outro "ista". Sou mariista (de Maria), mas vamos poder conversar bastante sobre um gaúcho que conheci de perto, Brizola, "cabra de fibra", com vergonha na cara, como se costuma dizer as soltas por aqui. Abraços.

  66. Será um enorme prazer Maria. Conte comigo. e vamos falar sobre aquele velho francês pacifista e o italiano anarquista.

    Um abraço pra ti.
    Walner.

  67. E segue a novela, seu sarcasmo quanto a ser ou nao espiao do pt, pc do b, me renderam boas gargalhadas, em nenhum momento afirmei que o projeto petista era segredo, se vc procurar um pouco ira encontrar tais diretrizes no jornal, mensal ou bimestral do próprio partido.
    Quanto a "artimanhas" ou joguetes perpetrados por mim em relacao a vc, apenas usei dos mesmos subterfugios que vc usou em seu primeiro texto, na qual transcrevo uma pequena parte abaixo.

    "Outra: que tem Brizola a haver com os vícios de um de seus filhos? E o que o vício de um filho tem a haver com os erros de seus pais? "Te castigarei até a sétima geração": Deus. Ahhhh, deve ser isso. Você está sendo muito cruel com famílias que vivem este problema dentro de seus lares."

    Outrora eu poderia escrever por horas e horas rebatendo seu ponto de vista, etc,etc, porém meu tempo é valioso, e se vc ira fazer ouvidos moucos, e nossa discussao nao levara a nada, entao eu nao atirarei perolas aos porcos…

    Ps- Como vc mencionou que mora no RJ, poderia comentar como os políticos lidaram e e estao lidando com o desastre ocorrido em nova petropolis.

    Ps 2- Faca uma pesquisa e veja tudo o que foi prometido, a classe priveligiada ( política) fez romaria ao local, com promessas etc,etc,etc..e compare com o que de concreto foi realizado.

    Ps 3 – Faca o mesmo e pesquise o pós terremoto no Japao…

    Abracos a todos…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: