Profetas de desgraça

Dizem que perto do ano 1.000, na Europa, as pessoas começaram a ter medo.

Nas ruas era possível encontrar religiosos que anunciavam o fim do mundo, muitas pessoas converteram-se, outras simplesmente entraram em desespero.

Em qualquer caso, a sensação de que os dias estivessem perto de acabar fez que muitos sentissem a necessidade de acreditar em algo.

Por alguns a solução melhor era acreditar em Deus e na Igreja; outros escolheram seguir os profetas de desgraças; outros ainda optaram para ambas as coisas: Deus e desgraças.

É normal. Ao perder as nossas certezas, temos a impelente necessidade de encontrar algo que possa substitui-las, e com muita pressa.

Se depois é a mesma sociedade na qual vivemos que retira o berço psicológico no qual confortavelmente vivemos, então a situação fica mesmo preocupante.

A realidade à nossa volta envia sinais, de forma continua. Muitos deles são recebidos de forma inconsciente, mas são recebidos na mesma e acumulam-se. Até que um dia alguém aparece e fornece uma explicação, aparentemente razoável.

Nesta altura é como um libertar: todas aquelas informações juntas e reprimidas encontram um sentido, tudo parece encaixar. Finalmente temos uma explicação.


Será a explicação correcta?
Mas importa? O que conta é ter uma explicação, algo que possa dar um sentido, é isso que interessa. Por esta razão muitos não estão dispostos a parar e pensar: querem acreditar, querem ter uma explicação e é apenas este o objectivo.

The Observer (que agradeço!) escreve:

Pesquise sobre “Nassim Haramein”
Textos, artigos, publicações e seus inúmeros vídeos no youtube de suas palestras. Muitas com legendas! 😉

Queria saber mais a respeito dessa personalidade, se é confiável ou não, pois está se destacando cada vez mais e atingindo um número cada vez maior de alunos. Ele está criando diversas teorias alternativas para diversos temas científicos.

Não deixe de olhar suas palestras no youtube!

Fiz o que Observer mandou fazer.
Escreve o Anónimo (que agradeço também!):

Max! Você não vai acreditar! Elenin virou agora um… buraco negro! E é falado por um tal Observatório Solar Sisimico, do Chile…

Fui ver os links.

No primeiro e no segundo caso estamos perante algo que já tínhamos encontrado.
Lembram do Rei da Bósnia, o Grande Professor Mensur Omerbashich? Terremotos, maremotos, tsunamis e muito mais ainda ao longo de Setembro? É a mesma coisa, um fenómeno destinado a aumentar ao longo dos próximos meses, pelo menos até Dezembro de 2012.

As pessoas sabem que o Mundo está a mudar: sabem porque podem ver as mudanças em curso.
Os Estados Unidos são a pálida cópia do que já foram. A Europa entrou num labirinto que ela mesma criou e do qual não sabe como sair. A China e a Índia avançam com a delicadeza dum compressor. Há revoluções na África e no Médio Oriente.

A velha ordem está a ruir e ninguém sabe (ou quer) travar este processo.

Mas não é tudo, há mais do que isso, pois até a nossa esfera privada é atingida.
Os salários baixam, o trabalho aumenta; encher o deposito da gasolina é um pouco como cortar as nossas veias; muito desemprego; novos impostos, porque “antes vivemos acima das nossas possibilidades”; a crise não acaba; o futuro é incerto.

Entretanto os políticos afirmam que tudo está controlado, sim, há alguns problemas, mas são coisas que passam. Mas é desde 2008 que passam e ainda não pararam. Os Países ocidentais têm uma dívida pública enorme, para onde foi todo aquele dinheiro? Qual o papel dos bancos nessa história?

E a lista poderia continuar. Mas o que interessa aqui é perceber o “clima” no qual vivemos. Um clima sombrio, onde ninguém fornece respostas adequadas.

É nesse contexto que aparecem os profetas do ano 1.000.
Alguns em boa fé, outros simples abutres. Mas todos com um objectivo: explorar as nossas fraquezas, capturar a atenção.

Para fazer isso, mostram uma preparação. Claro, é preciso apresentar alguns gráficos, caso contrário ninguém acredita. Mas com um bom discurso, umas provas bem selecionadas e umas equações que ninguém sabe interpretar, eis que o jogo está feito: o profeta de desgraças torna-se um sério especialista do sector que sabe do que está a falar.

Depois o nosso herói pode sempre contar com uma boa fatia da informação alternativa na internet, sempre à procura de novas maneiras para aumentar o número de leitores.

E se o mundo científico não ligar é por causa duma conspiração que deseja ocultar a verdade.
Muito simples.

Nassim Haramein

No específico.

Nassim Haramein, cientista autodidata, afirma que as suas alterações a Teoria dos Campos de Einstein, que inclui os Efeitos de Corioli na dinâmica do plasma que interage com o vazio estruturado e polarizado, produzem uma teoria do campo unificado que ele define como “Lei Escalar da matéria Organizada”.

Por acaso, são as mesmas considerações das qual estava a falar-me ontem Leonardo.

Mas vamos ao que interessa: o que afirma o simpático Nassim?
Muito simples: em Fevereiro de 2003 apareceu um cometa do tamanho de dois Jupiter, com uma cauda que ia do Sol até a Terra.

Este cometa quase destruiu por completo o nosso planeta (Nassim afirma: “Estamos vivos por milagre”), quase expeliu Mercúrio da sua órbita, quase…ehi, mas como é que ninguém viu este cometa?
Porque, explica o bom Nassim, “por causa do nosso ângulo de rotação, não estava facilmente acessível”.

O quê??? Um cometa duas vezes Jupiter, com uma cauda que travessa três orbitas planetárias, um objecto como este consegue “esconder-se”? Pois, isso mesmo. Acontece. E depois “se movia extremamente rápido”, contrariamente aos outros cometas que até param de vez em quando para admirar o panorama.

Ah, última coisa: o “gás expansivo” daquele cometa (deve ser o contrário do conhecido “gás contractivo”…) tinha o tamanho de duas vezes o Sol. Mas o cometa conseguiu esconder esse pormenor também.

Outras pérolas de sabedoria incluem Nibiru (que existe, bem me parecia), a construção das Pirâmides, os Crop Circles, o Calendário Maya, Phi 15, o número 12, a inversão dos Polos, o Octaedro…falta nada.

Que dizer?

Se acreditaram em Elenin podem também acreditar no simpático Nassim Haramein, o grau de preparação parece ser o mesmo, o estilo também.

Tudo depende do nível de exigência do Leitor: o Leitor sente que a sociedade está a mudar, precisa dum profeta de desgraças? Então Nassim parece-me perfeito.

Além disso, é um pouco mais inteligente do que o Rei da Bósnia: este tinha feito previsões de curto prazo, Nassim, pelo menos, ganha tempo até Dezembro de 2012.

Entretanto podem sempre adquirir os Dvd à venda no site dele:
The BlackWhole, só 19,99 Dólares
Crossing the Event Horizon, 84 Dólares.

Ok, este último é um pouco mais caro, mas são 4 Dvd.
E depois o conhecimento não tem preço.

Pedro Gaete

Caso um pouco diferente aquele do Professor Pedro Gaete, da Universidade do Chile.
Em 2010, entrevistado pelo Canal13 Viva, introduziu uma teoria que sentenciava para o Chile ser cortado em três partes em 2011. 

A teoria parecia ser apoiada por modelos matemáticos e históricos, com alta incidência do sol sobre o comportamento tectónico do País do Sul América e, em geral no mundo. 

A ideia subjacente era que as ejeções de massa coronal do ciclo solar atingiria o pico entre 2011 e 2013, faria liquidificar o ferro e o níquel que formam o núcleo exterior do centro da Terra, sem esquecer que é mesmo o núcleo externo que é responsável pelo campo magnético do planeta.

Por isso: inversão dos polos magnéticos, algo que não pode faltar em qualquer teoria alternativa.

Mais recentemente, o simpático Professor descobriu que Elenin não é um cometa mas um buraco negro. Como é que ninguém tinha pensado nisso???

Deve ser por esta razão que Elenin quase desapareceu ao passar perto do Sol, pois como sabemos os buracos negros engolem tudo mas nunca as estrelas, que provocam alergia.

A única diferença em relação ao Exímio Professor Nassim Haramein é que este Pedro Gaete, coitado, até parece acreditar no que diz. E não sei se for melhor ser mentiroso ou estúpido.

Resumindo e concluindo

Tal como dito: nos próximos tempo teremos muitos, mas muitos novos profetas de desgraça.

É natural, há sempre alguém que tenta explorar a situação, para obter dinheiro, para obter notoriedade, ou para ambos. E também há quem acredite nas próprias afirmações, em boa fé.

Foi assim no ano 999.
Foi assim em 1999 (lembram do Milenium Bug?).
Foi assim no mês passado, com Elenin.
Será assim até Dezembro de 2012.

Paciência.

Contra-medidas? O nosso cérebro.
Pode parecer curioso, mas o órgão que foi a causa dos nossos medos, também oferece o antídoto. De borla.
Não é grandioso?

Ipse dixit.

27 Replies to “Profetas de desgraça”

  1. ó NÃO… ALERTA GERAL…

    O MUNDO VAI ACABAR EM 31-12-2099!!!

    Porquê?

    Porque o meu computador não vai para lá desta data…

    Cuidado que eles andam por aí… ihih

  2. Obrigado Max!
    Bom trabalho com suas pesquisas como sempre!

    Ainda sobre Nassim, coincidentemente em uma de suas palestras ele fala que na verdade tudo na natureza são mini-buracos negros, desde o átomo e tudo mais, segundo ele todas as partículas são extremamente energizadas com a natureza e são "ocas".

    Pena pessoas assim fazerem tanto alarde e usarem de seu tempo e vontade para nos entreter, poderiam muito bem ajudar mais com pesquisas mais sérias.. O que me confunde mais ainda é que, em uma de suas palestras, diz ele que faz todas essas pesquisas e avanços no conhecimento pensando nos filhos dele, e no nosso futuro. E que se sente honrado em fazer parte de toda essa mudança para melhorar a humanidade.

    O que pensar sobre suas reais intenções? Será que pode haver um fundo de verdade em suas pesquisas, mesmo que, sejam "distorcidas" e "contraditórias"? Fico sempre com tal dúvida.

    abraço!

  3. Olá Observer!

    A única coisa que posso dizer é que de certeza não há um buraco negro na conta bancária do simpático Nassim.

    Aliás, deve ser um mundo em pleno desenvolvimento.

    Acerca das intenções: é uma época de mudanças, preocupante por uns, bem explorada por outros.

    Doutro lado: se o fulano realmente conseguiu emendar a Teoria dos Campos de Einstein, a primeira coisa que faz é vender 4 Dvd nos quais explica como foram construídas as Piramides ou o que são os Crops Circles?

    Eu, se conseguisse tão resultado, convocaria uma conferência de imprensa para fazer morrer de inveja todos os colegas pesquisadores, logo iria até Oslo para reservar um Nobel 😉

    Só depois começaria a vender os Dvd no blog :)))

    Abraço!!!

  4. Max, nosso deus Elenin agora é um buraco negro… Respeite ele! Pois agora ele é muito mais poderoso!!

    Salve Elenin!

    …risos.

  5. Dr. O never said hes a "king", if you could read English or Bosnian you would understand he claims sovereignty back for his family that was taken away by Turks in 16th century. Many royals claim the same in Europe. But I guess you living in that jungle far from civilization.

  6. And of course you lie about Dr. O as prophet of doom which hes definately NOT. He keeps saying that there will be no doom but you and other evil masons keep lying about the man.

    Truth and only God will win and you will lose because you are a lying moron who attack scientists and you are uneducated idiot.

  7. It seems that in your land the concept of irony doesn't exist. Too bad, we like to use it here in the jungle, but we know that some skills are necessary to understand it.

    Perhaps you could get help from someone, maybe with some drawings….

    In any case, it was not my intention to hurt the aspiring Bosnian royal house, before whom I bow, as well as I do before the nobles scion's wonderful and insightfulof theories.

    His brilliant ideas have opened new horizons and humanity will be forever grateful for that.

    What prompts me to redeem myself: a formal protest to the turkish government?

    Greetings from the jungle.

  8. uhauauauahau
    esse post com os comentários finais estão muito engraçados!
    Muito bom mesmo!

    "Greetings from the jungle" foi a melhor! hauhauhha

    😀

  9. rapaz vc não sabe o q esta falando

    vc nao sabe o que te espera!!

    na sua próxima vida vc pagará muito caro em ficar desinformando as pessoas!

    Paz e luz!

  10. Só acredita quem quer, quem está predisposto a isso. Contra isso, nada mesmo se pode fazer. Não é desinformação, mas apenas um lado da moeda.

    Paz e luz!

  11. Beleza, ser de luz. Todos que lemos e concordamos aqui sabemos o que estamos fazendo, já somos grandinhos. Obrigado pela preocupação e tchau.

  12. É impressionante como as pessoas ficam fanáticas, então me lembra aquela frase que já citei aqui:
    "Só tenho certeza da dúvida que existe em mim, dúvida da prepotência de achar que estou certo, certeza de que tudo é uma dúvida e certamente devemos duvidar da certeza com que duvidam de nós. A duvida leva ao questionamento. A certeza nos leva a estagnação, ao fanatismo, a arrogância e com isso deixamos de pensar."
    E o ser humano continua a ser arrogante, não respeitam a opinião alheia, insultam de tal forma que mostra quem são os verdadeiros ignorantes.
    Max, mesmo que você esteja errado, isso não dá o direito dessas pessoas entrarem no seu blog e lhe ofenderem, mostrando claramente que a evolução da espécie tá longe dessas criaturas.

    Abraços

  13. Dear Mr. Moron,

    in all your words, the only acceptable thing you said was "Truth and only God will win (…)". After that, all your others sentences are an attack against what you claim to defend – free speech, free though.
    Mr. O says whatever he wants, but were in jungle, nobody cares about his studi€s.

    By the way, do you want some bananas? The ones native from jungle are the best.

    Peace,
    — —
    R. Saraiva

  14. Max e leitores.

    Ninguém precisa acreditar em tudo que se escreve nos Blogs e pior do que isto é ser fundamentalista para criticar as opiniões alheias, afinal opinião é somente uma opinião, não é uma verdade absoluta para todo mundo, se a opinião vai contra as convicções de cada um, paciência. Acho que o que é importante nesta forma de comunicação são justamente as opiniões podemos concordar, refutar, mas de alguma forma sempre aproveitamos a oportunidade pra refletirmos. Não creio que haja blogueiro que possa se dizer "dono da verdade" ou que com os seus conhecimentos irá salvar o mundo, opino até porque não existe salvação coletiva e nem consciência coletiva como numa colméia, pois somos apenas egos exercendo uma lógica de andar em círculos e mais do que palavras ou idéias deixo para reflexão o que foi dito nas escrituras.

    "Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer ao teu irmão: 'deixa-me tirar o cisco do teu olho', quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão." (Matheus 7, 3-5).

    Saudações.

  15. Gostaria de saber, onde é que você viu ou leu N. Haramein falando que o mundo irá acabar em 2012 ou em qualquer outra data para se referir a ele como profeta de desgraça.

    Onde?

    Você brinca com as coisas. Não se encaixa em nada. É repelido em foruns de economia e arrisca falar do que não conhece.

    E bate recordes de comentários com textos assim, só serve para isso! Ego grande!

  16. Realmente é engraçado que quem acredita que o Mundo irá acabar num futuro próximo, tem sempre a esperança que irá ser salvo ou irá sobreviver, conveniente não?!!

    Saudações

  17. Não resisti e pedi ao nosso irmão GOOGLE para traduzir o ingles para eu poder entender e compartilho pois estou num blog de lingua portuguesa (COM MUITO ORGULHO)

    O Dr. nunca disse ele é um "rei", se você pudesse ler em Inglês ou bósnio você entenderia ele alega soberania de volta para sua família que foi levado pelos turcos no século 16. Muitos membros da realeza afirmam o mesmo na Europa. Mas eu acho que você está vivendo naquela floresta longe da civilização.
    4.10.11
    Anónimo disse …
    E é claro que você mentir sobre como Dr. O profeta da desgraça que hes definitivamente NÃO. Ele continua dizendo que não haverá condenação, mas você e outros pedreiros mal continuar mentindo sobre o homem.

    Verdade e só Deus vai ganhar e você vai perder, porque você é um idiota mentindo que atacam os cientistas e você é idiota iletrado.
    4.10.11
    Max disse …
    Parece que em sua terra o conceito de ironia não existe. Muito ruim, nós gostamos de usá-lo aqui na selva, mas sabemos que algumas habilidades são necessárias para compreendê-lo.

    Talvez você possa obter ajuda de alguém, talvez com alguns desenhos ….

    Em qualquer caso, não foi minha intenção magoar o aspirante a Bósnia casa real, diante de quem eu me curvo, assim como eu faço antes de teorias maravilhoso e insightfulof o herdeiro de nobres.

    Suas idéias brilhantes abriram novos horizontes ea humanidade será eternamente grato por isso.

    O que me pede para me redimir: um protesto formal ao governo turco?

    Saudações da selva.
    4.10.11
    e depois

    Dear Mr. Moron,

    em todas as suas palavras, a única coisa aceitável que disse foi "A Verdade e só Deus vai ganhar (…)". Depois disso, todas as sentenças de seus outros são um ataque contra o que alega defender – a liberdade de expressão, livre embora.
    O Sr. diz que ele quer, mas estavam na selva, ninguém se preocupa com sua studi € s.

    By the way, você quer um pouco de bananas? Os nativos da selva são os melhores.

    paz,
    Desculpe, mas não resisti (ô ego), assim todo mundo entende sem o trabalho que tive. Muito bom, MAX

  18. Olá pessoal!

    Queria agradecer todos os que manifestaram apoio a este blog, com vários comentário, alguns dos quais bem divertidos 🙂

    Os que discordam:
    @Evolução Mental – Admito, não percebo se o seu comentário for sério ou não…estou a ficar velho!
    Caso seja sério: se calhar tem razão, se calhar na próxima vida serei punido de forma atroz.
    No entanto, aqui estou eu, agora, e posso ver que há pessoas que exploram as fraquezas de outros para fins muito pouco nobres.
    Não gosto disso. E realço isso. Não acho ser uma culpa grave, bem pelo contrário.

    @Jeca Tatu – "Ninguém precisa acreditar em tudo que se escreve nos Blogs […] Não creio que haja blogueiro que possa se dizer "dono da verdade" ou que com os seus conhecimentos irá salvar o mundo".
    Subscrevo na integra.

    @Viviane – Não lembro ter escrito que o bom Haramein tinha anunciado o fim do mundo. Mas quanto ao facto dele ser profeta de desgraça, minha amiga, acho que não viu bem a série de vídeo no Youtube. Aconselho uma segunda visão.

    Não é ele que afirma que já no recente passado houve um cometa enorme (duas vezes Jupiter) que por pouco /um "milagre" diz ele) não criou perturbações de grande alcance não apenas na Terra como também em Mercúrio? E Nibiru, que já esteve aqui e em breve irá voltar? Ou Viviane acha que Nibiru traz rebuçados e outras gulosices?

    Mas uma coisa inteligente escreveu Viviane: "Você brinca com as coisas".
    Isso mesmo.

    Quanto ao resto: amiga Viviane, tanta fadiga a sua só para alimentar o meu suposto grande ego?

    Abraço!!!

  19. ihih Adoro ler os comentários da malta que anda preocupada com o fim do mundo, especialmente dos que acreditam que o fim do mundo será provocado por um cometa, asteroide buraco negro ou coisa do género… se for este o caso nem vale a pena andarem a perder o pouco e precioso tempo que ainda têm… ide viver pois já vos falta pouco tempo… ah… pois é, esqueci-me… na actual sociedade monetária para viver é preciso ter uns papéis com umas impressões manhosas aos quais damos um "valor" superior ao da vida… logo viver não… fazer dinheiro sim… mas para quê perder tempo a fazer dinheiro se o mundo vai acabar? Não é preferível viver? Mas como vivo se preciso de dinheiro?… Credo! Vem Elenin… volta, faz marcha-atrás e prova que não estamos loucos… People Get Real… Take it easy… Breathe in and out… enjoy the few milliseconds of your existence…

  20. Pois é Max você não entende de fim de mundo.

    Dia 29 de setembro não acabou o mundo porque elenin se transformou num buraco negro e absorveu a energia que ia nos destruir, isso com a ajuda de Asthar Sheran, sem ele a gente já teria ido pro saco faz tempo.
    16 de outubro é uma oura data se elenin ficar mauzinho de novo e pode provocar outros mega terremotos, se a gente conseguir passar pela chuva de meteoros assassinos.
    Mesmo se nada acontecer tem novembro com outro meteoro que vai passar e mais alinhamentos e se esse fim do mundo falhar de novo, acho que o próximo é em maio e outro em julho.
    E se estivermos aqui ainda depois de todos esses fim do mundo, vai ter o alinhamento mais poderoso que já existiu, o alinhamentos do Maias e não vai ser com cometa, vai ser com o centro do Universo, com esse alinhamento com certeza não vai restar nem farelo, pois dever gerar terremotos de escala infinita com super raios cósmico vindo e contra isso talvez nem um super sayadin será capaz de deter. .
    As profecias não erram, elas tem apenas uma tolerância pela conversão do dia galático, subtraindo do dia maia e somando-se com o ano gregoriano, então o fim já pode ser amanhã
    Até mais

  21. Gostei… pelos vistos até morrermos estamos sempre sujeitos a ser exterminados por um qualquer evento que vai acabar com o Mundo… bem acabar acabar não pois se nós morrermos todos o mundo continua… enfim…

  22. Aí vai pequena notícia para os leitores e comentaristas apocalípticos de informação incorrecta, que não sei se já é do conhecimento de vocês:
    No paralelo 40,5 sul deste planeta ocorrem árvores chamadas llengas na Patagônia. Elas também se desenvolvem na Tasmânia, e nesses locais onde estão os bosques de llengas a atividade radiativa não se manifesta, coisa constatada quando das experiências atômicas realizadas próximas a ilha.
    Por acaso ou não, ou por outros motivos também, figuras do mundo financeiro e comercial do porte de Peter Swarovski (austríaco, explorador de minas de diamante na África), e gigantes das corporações mediaticas como Ted Turner (dono da rede de comunicações CNN)houveram por bem comprar estancias ( fazendas com 100.000 Hectares mais ou menos) no paralelo 40,5 sul patagônico e aí estabelecer pistas para aviões de alta velocidade e bunkers no subsolo.
    Para aqueles a quem o fim do mundo significa a extinção da raça humana, se o móvel da mesma for uma catástrofe nuclear, podem ficar tranquilos: tudo indica que esses simpáticos senhores (como diria Max)e os seus serão preservados da extinção.
    Claro que num evento desses, nós, leitores, o Max e o Leonardo vão virar pó, mas afinal isso não será tão importante. Os "melhores", e por conseguinte a raça humana sobreviverá. Ou ao menos, essas pessoas devem pensar que sim.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: