Nova Ordem Mundial? Parte II

E continuemos com a segunda parte do artigo acerca da Nova Ordem Mundial.
Prontos?
Mas mesmo prontos?
Ok, então vamos.

Cecil Rhodes

Cecil Rhodes

Este grande defensor do Império Britânico emigra para a África do Sul, onde a sua personalidade e as suas enormes dotes intelectuais permitem-lhe fazer uma fortuna com algumas pedrinhas semi-transparentes, definidas “diamantes”.

Rhodes é responsável pela criação da empresa De Beers, em colaboração e com o apoio de Nathaniel Mayer Rothschild.

A sua fortuna colossal abre as portas da colónia britânica, Cecil Rhodes estabeleceu as bases para o Estado Sul-Africano (domínio do Império Britânico), que tomará forma alguns anos após a sua morte, em 1910.

A influência financeira e política permitem que ele controle os territórios aos quais dá o seu nome, Rodésia. Posteriormente dividido em Rodésia do Norte e Rodésia do Sul, esses Estados são hoje conhecidos como Zâmbia e Zimbabwe.

No entanto, uma das grandes ideias de Rhodes é a criação duma linha de comboio entre a Cidade do Cabo e o Cairo. No Império Britânico, as linhas de comunicação são uma questão crucial para a defesa e o transporte das riquezas: o desenvolvimento de canais de comunicação é uma passagem fundamental para o bom funcionamento de qualquer império, e os homens de Sua Majestade sabem disso. As linhas de comunicação são as artérias que fornecem o império comercial e político.


Outra ideia que atormenta Cecil Rhodes é a questão racial. Convencido da superioridade da “raça” anglo-saxão, desenvolve uma política para garantir uma simples regra: a união de todos os anglo-saxões, ou mais precisamente, a introdução dum bloco composto pelo Império Britânico e os Estados Unidos da América.

Segundo ele, o conjunto deve constituir a base para o surgimento dum Estado mundial animado pelos princípios e a filosofia da aristocracia comercial anglo-saxónica. Para alcançar este objectivo, considera necessário recrutar os melhores elementos do mundo universitário; elementos que, animados pelo mesmo ideal, serão enviados para ocupar posições-chave em diversas áreas, como economia, finança, militar, educação, jornalismo.

Como um exército de verdadeiros jesuítas,, essas pessoas diferentes convergem para o mesmo objetivo: nos respectivos Países, desenvolver as estruturas político-económicas que levam ao nascimento dum Estado comercial global.

Para tornar realidade esta ambição, Rhodes desenvolve as Bolsas de Estudo Cecil Rhodes, que serão implementadas só após a morte do criador, em 1904, a partir da Universidade de Oxford (Reino Unido).

Alfred Milner

Cecil Rhodes não teve tempo de ver a realização dos seus ideais, mas como disse o sociólogo Auguste Comte “os mortos governam os vivos”, e Cecil Rhodes é um bom exemplo disso: as suas ideias moldaram o mundo do século XX e início do século XXI.

Entre as pessoas que beneficiaram das subvenções de Cecil Rhodes encontramos o Primeiro-Ministro australiano Bob Hawke, o Director da CIA e chefe da Nato James Woolsey, o Presidente dos EUA Bill Clinton, o Senador do Arkansas James William Fulbright.

Na implementação das ideias de Rhodes os colaboradores dele tiveram um papel de primeiro plano. A lista não é pequena, mas todos têm uma característica: ocupam lugares-chave na sociedade britânica da segunda metade do séc. XIX e determinaram o futuro do mundo. Entre os outros, lembramos três das figuras principais: Alfred Milner, Philip Kerr e Lionel Curtis.

Philip Kerr

Alfred Milner, também conhecido como Lord Milner, era director do Banco London Join Stock Bank, foi o chefe do Gabinete de Guerra do Primeiro-Ministro Lloyd George durante o conflito 1914-1918; e durante este conflicto, um evento marcante para as gerações futuras é jogado em Novembro de 1917.

A “Declaração Balfour”, com a qual é reconhecida uma pátria judaica na Palestina sob a protecçaõ do Reino Unido, formalizada com uma carta enviada para o agente do movimento sionista Walter Rothschild, em boa verdade deveria ser chamada “Declaração Milner”, do nome de quem a tinha projectada.

Philip Kerr (mais tarde conhecido com Lord Lothian) foi secretário particular de Lloyd George. Escusado será dizer que foi o centro das políticas comerciais ao redor do Primeiro-Ministro britânico. Posteriormente foi embaixador do Reino Unido em Washington.

Lionel Curtis

Finalmente, lembramos Lionel Curtis. Além de sua participação no Tratado de Versalhes, é o principal criador do Commonwealth of Nations, cuja implementação é datada de 1948.

O Commowealth é o resultado dum trabalho cujo objetivo era preparar o Império Britânico para a mudança política do século XX, trabalho começado em 1916.

Por fim, destacamos que Lionel Curtis foi fundamental na criação, em 1919, do think tank britânico, o Royal Institute of International Affairs, também conhecido como Chatham House (David Cameron, Ban Ki-moon, Hamid Karzai, Condoleezza Rice, Gordon Brown entre os outros).

De facto, para entender o “Mecanismo Globalizador”, deve ser estudado como um enorme quebra-cabeça, um puzzle: é preciso analisar cada peça e depois combiná-la com as restantes para obter uma visão geral. Então, vamos passar para outra parte do sistema: a Fabian Society.

Fabian Society

A Fabian Society é uma instituição foi fundada em Londres em 1884 sob a orientação de Sidney Webb, político britânico, da esposa dele, Beatrice Webb, e talvez (o condicional é obrigatório) do escritor irlandês George Bernard Shaw (que em qualquer caso da Fabian foi membro activo).

Sidney e Beatrice Webb

A vanguarda desta sociedade pode ser encontrada na influência dum dos promotores do socialismo, Robert Owen, que transmitiu as ideias para John Ruskin, professor da Universidade de Oxford, e que tem influenciado o já citado Cecil Rhodes.

Outras pessoas animadas por um ideal socialista, como Christian Frederik Derrison Maurice, lançaram as bases durante o século XIX e abriram o caminho para a fundação da Fabian Society.

A escolha do termo “Fabian” é explicado com o referimento ao cônsul romano da época das Guerras Púnicas, Quinto Fabio Massimo Cunctator (ou seja, o “temporizador”).

Perante o general cartaginês Hannibal, o exército romano escolheu a política da guerrilha, sem apressar as coisas para atingir o próprio objetivo.
Este método de pôr em pratica uma mudança, suave mas implacável, é a marca registada da Fabian Society.

A instituição defende o princípio duma sociedade sem classes, que leva à síntese do socialismo (o estado social) e do capitalismo (as forças de mercado), todas culminando com a formação duma economia dentro duma estrutura monopolista dum Estado Mundial.

Para conseguir estas ambições, os líderes acreditam na necessidade de ir passo a passo, ou, de acordo com a expressão utilizada na sociedade, de “Graus” em “Grau”.

A influência desta sociedade é imensa: muitos políticos britânicos foram membros da Fabian Society. No entanto, essa influência foi ainda mais importante ao considerar que a Society foi por trás da criação da London School of Economics (LSE), em 1895, sob a orientação de Sidney Webb.

Esta prestigiosa escola de educação empresarial com o tempo conseguiu diversificar-se, e mais formou um espírito Fabian nas gerações de líderes britânicos mas também de estudantes de ambos os lados do planeta.

H.G. Wells

Estudantes que muitas vezes tornam-se principais actores na vida política e económica dos próprios Países de origem: o ex-Presidente da Comissão Europeia, Romano Prodi, o Presidente John Kennedy, a Rainha Margrethe II da Dinamarca, Pierre Trudeau (Primeiro-Ministro do Canadá), o lobista e membro de vários grupos think tank Richard Perle, George Soros, o ex-assessor de François Mitterrand, Erik Orsenna e o cantor dos Rolling Stones, Mick Jagger.

A Fabian Society conseguiu “formatar” muitas mentes em todo o mundo. Isso graças também a acção em vários sectores da sociedade civil, como no caso do escritor e membro Herbert George Wells.

Imbuído dos ideais “Fabian”, H.G.Wells desenvolveu os seus pontos de vista em muitos livros.

Autor de sucessos como O Homem Invisível, A Máquina do Tempo, a Guerra dos Mundos, o escritor britânico escolheu espalhar as próprias crenças num livro publicado em 1928, Open Conspiracy (Conspiração aberta), no qual ilustra  um Estado Global sem classes, controlado por todos (“uma comunidade humana nova”, ao usar as palavras dele), incentivando a redução drástica da população mundial e a prática de eugenia.

Na verdade, H.G. Wells apresentou as próprias teorias desde muito cedo, numa obra cujo título é o maçónico Ordo ab Chaos: A Destruição Libertadora.
Publicado em 1914, este livro conta a história duma guerra mundial, que resulta na criação dum Estado mundial composto por 10 blocos (“10 Distritos”, segundo a terminologia do autor). É neste livro que apareceu o termo “Nova Ordem Mundial”.

Mais tarde, H.G. Wells publicou outro livro com um título ainda mais explicito: A Nova Ordem Mundial, de 1940.

Todos os representantes originais da Fabian Society participaram e/ou trabalharam perto da equipe de Cecil Rhodes e Lord Milner. Um verdadeiro espírito de equipa para um objetivo comum, um Estado Mundial.

Estas elites anglo-saxã, lógica consequência da aristocracia comercial da Idade Média, continuaram a reunir as forças em outros clubes, como a Pilgrim Society (1902) de Londres e New York, ou a Mesa Redonda, de 1910.

Alguns dos membros da Fabian Society:
George Bernard Shaw, H. G. Wells, Annie Besant, Graham Wallas, Hubert Bland, Edith Nesbit, Sydney Olivier, Oliver Lodge, Leonard Woolf, Virginia Woolf, Ramsay MacDonald, Emmeline Pankhurst, Tony Blair, Peter Townsend, Gordon Brown.

Acaba aqui a segunda parte do artigo Nova Ordem Mundial? Parte II.
As outras partes:
Nova Ordem Mundial? Parte I
Nova Ordem Mundial? Parte III ainda não foi publicada, mas vai ser, fiquem descansados.

Ipse dixit.

30 Replies to “Nova Ordem Mundial? Parte II”

  1. Vou deixar aqui um excerto de um artigo de Anderw Gavin Marshal, na GlobalResearch sobre o papel das Fundações e/ou Institutos na formatação do pensamento actual. Parece muito extenso, mas considero ser fundamental:

    Porque estamos aprisionados? Por isto:
    Institutos como Carnegie, Rockefeller e Ford têm uma influência corrosiva na sociedade democrática, eles representam concentrações de poder e riqueza desregulados e irresponsáveis, que compram talentos para promover causas, e, com efeito, estabelecer uma agenda do que merece atenção da sociedade. Eles servem de agências de "cooling-out" atrasando e impedindo as mudanças radicais e/ou , estruturais. Eles ajudam a manter uma ordem econômica e política, de âmbito internacional, o que beneficia os interesses da classe dominante de filantropos e philanthropoids – um sistema que … trabalhou contra os interesses das minorias, da classe trabalhadora e os povos do Terceiro Mundo [8].

    Esses Institutos foram centrais na promoção da ideologia da "globalização", que lançou as bases para organizações como o Conselho de Relações Exteriores e do Grupo de Bilderberg.
    A Fundação Rockefeller, em particular, apoia diversas organizações que promovem uma filosofia dos "internacionalistas liberais", cujo objectivo é:
    Apoiar uma política externa dentro de uma nova ordem mundial, o imperialismo, que foi a característica dos Estados Unidos como a principal potência – um programa definido pela Fundação Rockefeller como "desinteressada", "objetiva" e mesmo "não-política" … A construção de um novo consenso internacionalista exigiu o financiamento, consciente de indivíduos alvo, organizações que as questionavam e minaram os partidários da "velha ordem", enquanto, simultaneamente, promovem a "nova" Ordem [9].

    O financiamento das principais fundações e institutos criados não só orientam a política, como grupos de reflexão, mas também foram fundamentais na organização e construção de universidades e da educação em si, em particular, o estudo das "relações internacionais". [10] A influência da Fundação ou Instituto na educação e universidades é substancial e, assim o "conhecimento" em si, é incomparável. Como foi observado no livro do imperialismo Filantropia Cultural:

  2. As fundações filantrópicas criadas por grandes industriais da América "robber baron" e pelos banqueiros não foram estabelecidas em benefício da humanidade, como era seu propósito declarado, mas para beneficio d os banqueiros e das elites industriais, a fim de poderem envolver-se em engenharia social.
    Através dos bancos, estas poderosas famílias controlam a economia global; através de grupos de reflexão, que gerem os estabelecimentos da política e de política externa, e através das fundações, gerem a sociedade de acordo com seus projetos e interesses próprios. Através dessas fundações, as elites têm vindo a moldar os processos, ideias e instituições de ensino, garantindo assim a sua hegemonia sobre a sociedade. O processo continua através da produção e controle do conhecimento. As instituições de ensino são a auto-estrada das elites futuras para o governo, economia, ciências, e outros ambientes profissionais, bem como produzir académicos que compõem o principal componente de think tanks, como o Grupo Bilderberg.

    O poder da fundação não é a de ditar o que será estudado. O seu poder consiste em definir parâmetros profissionais e intelectuais, na determinação de quem receberá apoio para estudar. E o poder da fundação ou instituto, reside na sugestão de certos tipos de atividades que favorece e está disposta a apoiar. Como [teórico político e economista Harold] Laski observou, "as fundações não controlam, simplesmente porque, no sentido direto e simples da palavra, não há necessidade de o fazer. Eles têm apenas de indicar a direção do angulo da bússola intelectual e utilizar as "suas mentes" priveligiadasa para ensinar o mundo universitário inteiro. Assim descobrimos que a educação gravita sempre de acordo com os interesses das fundações.(…)

    http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=25302Como vemos. a Educação foi fundamental para termos chegado a este estado de coisas.

  3. Por ter visto mencionada a fabian society, deixem-me citar mais dois membros, que pelas suas obras, também ajudaram a "endoutrinar" muita gente: Aldous Huxley, autor de "Admirável mundo novo" e George Orwell, autor de "1984" e "O triunfo dos porcos". Segundo parece, o último foi aluno do primeiro, e o seu nome verdadeiro era Eric Blair. Será que era da família de Tony Blair?

  4. Off topic: ouvi dizer que decorreram manobras militares/policiais de treino no Alentejo. Sabem alguma coisa a respeito? do genero das do estado policial americano.

    Obrigado

  5. Anónimo

    Não concordo que Aldous Huxley quisesse endoutrinar as pessoas para se tranformarem em apologistas da Nova Ordem, muito pelo contrário, ele quis na realidade alertar para o que o seu irmão, Julian Huxley (Julian was important as a proponent of natural selection at a time when Darwin's idea was denigrated by many. His master-work Evolution: the modern synthesis gave the name to a mid-century movement which united biological theory and overcame problems caused by over-specialisation: Wikipédia) um eugenista ferrenho e seus compinchas estariam a fazer nesse campo. Bem sei que seu pai Thomas Huxley teve muita importancia, mas não considero que os irmão sejam todos iguais… Quanto a Orwell, teve também um papel importante para abrir os olhos das pessoas, com o que estava a decorrer nos bastidores do poder.

  6. Ja ouvi dizer que muitos dos que participam ou participaram do plano para Nova Ordem Mundial, sinceramente acham que estão fazendo a coisa certa, a melhor coisa para o mundo e a humanidade.

    Infelizmente, acho que muitos deles pensam assim, apesar de fazerem o que fazem, acham que estão certos em suas politicagens. Mas isto é totalmente insano e paradoxal. Assim como a mente de um comunista revolucionário.

    Um exemplo disso seria, planejar um mundo de atitudes éticas, mas a execução deste plano é montada e feita quase inteiramente de atitudes anti-éticas. Ou seja querem uma coisa mas fazem outra, se contradizem em nome do objetivo que julgam ser perfeito. E por causa disso, se acham superiores que os outros. Eles sinceramente se acham superiores por terem que fazer estes sacrifícios anti-éticos.

    Um paradoxo.
    É triste, é insanidade mental.

  7. Ja ouvi dizer que muitos dos que participam ou participaram do plano para Nova Ordem Mundial, sinceramente acham que estão fazendo a coisa certa, a melhor coisa para o mundo e a humanidade.

    Infelizmente, acho que muitos deles pensam assim, apesar de fazerem o que fazem, acham que estão certos em suas politicagens. Mas isto é totalmente insano e paradoxal. Assim como a mente de um comunista revolucionário.

    Um exemplo disso seria, planejar um mundo de atitudes éticas, mas a execução deste plano é montada e feita quase inteiramente de atitudes anti-éticas. Ou seja querem uma coisa mas fazem outra, se contradizem em nome do objetivo que julgam ser perfeito. E por causa disso, se acham superiores que os outros. Eles sinceramente se acham superiores por terem que fazer estes sacrifícios anti-éticos.

    Um paradoxo.
    É triste, é insanidade mental.

  8. Olá,

    muito bom seu texto, com muitas peças do gigante puzzle. mas falta aí uma das mais importantes. A família real inglesa, onde a rainha de Inglaterra é a maior proprietária de terras do planeta.

    Não sei ainda como relacionar essas peças todas com esta ultima que citei, mas acho que ao descobrir esse elo os restante aparecerão por acréscimo.

    Cumprimentos e parabéns pelo seu trabalho

  9. Aldous Huxley e George Orwell não fizeram parte da Fabian Society. Também viveram a fase áurea da eugenia e tinham aparentemente a mesma visão do assunto (os três).

    Uma coisa bizarra e, pelo menos na parte do Brazil que eu vivo, muito importante… são essas sociedades (e como a fada levantou, as ONGs)… eu sou neto de maçons, tanto por parte de pai como de mãe… mas nenhuma parte da família foi responsável pela construção do estado o qual eu moro… que assim como os estados deles, é repleto da simbologia maçônica.

    Já participei como convidado de ritual em uma loja daqui. Minha infância participei de festas em Lyons club… já entrei em Rotary Clubs…

    Eu acho que a teia da nova ordem mundial é muito complexa e muito grande… ao ponto que, de fato, todos nós somos responsáveis por ela… cada um influencia um pouco… não existe uma decisão unilateral… não é uma pirâmide perfeita que tenha um topo composto por uma ou muito poucas pessoas…

  10. A história do mundo é simples… chegamos onde estamos pois quem tinha poder de tomar decisões sempre escolheu as boas idéias proveitosas…

    A Nova Ordem Mundial de H.G.Wells é uma boa idéia! Assim como a do John Lennon… do filme Zeitgeist… foi uma boa idéia abduzida e doentiamente desvirtuada pela elite.

    O iluminismo trouxe boas idéias… a democracia direta que surgiu lá foi uma boa idéia… também abduzida e deformada pela elite.

    A mesma coisa no Império Romano, no colonialismo, na abolição da escravidão (a idéia era dar liberdade e direitos aos negros… a prática foi conseguir uma solução para a crise do sistema em vigor)… e por aí vai.

    Com certeza temos muitas ótimas idéias por aí… algumas ganham destaque… do destaque chegam ao conhecimento de quem de fato detém o poder… se essa pessoa não vê como ter ganho pessoal com a idéia… ela é simplesmente esquecida… ou até ridicularizada… queimada…

    Quando a sociedade atingir seu ápice Orwelliano, aí pronto, será proibido ter idéias. A sociedade irá se estagnar e quem ousar pensar, estará cometendo um crime. 1984! 🙂

    Felizmente não somos obrigados à viver na sociedade… temos formas alternativas de viver…

  11. Pois pode ser bem verdade Ricardo.
    Ainda agora estive a pensar na resposta que me deixou o Embaixador português em França no seu blogue, sobre as teorias da conspiração. Claro que considero uma pessoa extremamente recta e de bom carácter, sigo o blogue dele há quatro anos e não tenho tido dó nem piedade nos comentários que lá deixo, pois sei ser um blogue muito "frequentado". Nunca me moderou ou reteve um comentário, mas hoje disse algo muito simples, que me fez pensar duas vezes no papel de cada um em relação a tais teorias: Foi absolutamente devastador para quem pensa como eu: veja aqui

  12. "sou imune a tudo o que soe a teorias conspirativas"… bem… deveria ser imune à tudo que for teoria… até que se prove ser prática…

    Há algumas conspirações bem reais… há algumas realidades bem conspirativas…

    O próprio 11 de setembro… como Bin Laden conspirou contra o governo americano de forma tão brilhante? Com apenas 19 muçulmanos suicidas… e conseguiu tamanha proeza???

    Sr. embaixador é imune à isso?

  13. C O N V O C A Ç Ã O D I V I N A

    (sl.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ex.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que nasceu com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO:
    (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO:
    Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel:
    (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  14. (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porqu Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

  15. C A L O T E J U D I C I A L I I
    PROCESSO No. 88026001-2 SEPULTADO VIVO PELO “JUIZO” DA 14ª. VARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM SÃO PAULO – SP – BR:

    Conforme comprovam os autos do Processo em apreço, a infeliz da “juíza” que engendrou a injustiça que se consuma contra órfãos e viúva; o fez intencionalmente alegando falta de “IRRESIGNAÇÃO”; com o propósito de justificar a maldade e a covardia do seu vergonhoso ato, por não conhecer a Deus e nem temer o Senhor:
    Se houvesse um só JUSTO entre nós, esta injustiça já teria sido devidamente reparada, a exemplo da profusão de injustiças sociais que tem sido praticadas descarada e impunemente há longo tempo:
    Entretanto, a maioria das autoridades brasileiras estão empenhadas em apurar fraudes, corrupções e desonestidades mutuas, sem capacidade e sem tempo para governar esta nação propensa ao caos.

    (TG.2.8) SE VÓS, CONTUDO, OBSERVAIS A LEI RÉGIA SEGUNDO A ESCRITURA: (JB.19.36) E ISTO ACONTECEU PARA SE CUMPRIR A ESCRITRA, (RM.2.24) POIS COMO ESTÁ ESCRITO: (SL.14.3) TODOS SE EXTRAVIARAM E JUNTAMENTE SE CORROMPERAM, NAO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ NEM UM SEQUER; (OS.4.12) PORQUE UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO OS ENGANOU, E ELES, PROSTITUINDO-SE, ABANDONARAM O SEU DEUS:

    (NE.9.10) COMO HOJE SE VÊ: (JÓ.9.24) A TERRA ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DOS PERVERSOS, E DEUS AINDA COBRE O ROSTO DOS JUIZES DELA, (IS.5.23) OS QUAIS POR SUBORNO JUSTIFICAM O PERVERSO E AO JUSTO NEGAM JUSTIÇA: Para eles “a justiça era cega” até ao dia de hoje; (RM.10.3) PORQUANTO, DESCONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS E PROCURANDO ESTABELECER A SUA PRÓPRIA, NÃO ALCANÇARAM NEM SE SUJEITARAM A QUE VEM D DEUS:

    (IS.3.12) OS OPRESSORES DO MEU POVO SÃO CRIANÇAS , E MULHERES ESTAO A TESTA DO SEU GOVERNO: OH! POVO MEU, OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM E DESTROEM O CAMINHO POR ONDE DEVES ANDAR:
    (MQ.3.11) OS SEUS CABEÇAS DÃO SENTENÇA POR SUBORNO, OS SEUS SACERDOTES ENSINAM POR INTERESSE, E OS SEUS PROFETAS ADVINHAM POR DINHEIRO, E AINDA SE ENCOSTAM NO SENHOR, DIZENDO: NÃO ESTÁ O SENHOR NO MEIO DE NÓS? NENHUM MAL NOS SOBREVIRÁ:
    (2PE.2/3) E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRATICAS LIBERTINAS, E, POR CAUSA DELES, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE; (1TM.4.2) PELA HIPOCRISIA DOS QUE FALAM MENTIRAS E QUE TEM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA:
    (IS.1.23) NÃO DEFENDEM O DIREITO DO ORFÃO, E NÃO CHEGA PERANTE ELES A CAUSA DAS VIUVAS: (2PE.2.3) TAMBÉM, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS COM PALAVRAS FICTICIAS (COMO IRRESIGNAÇÃO) PARA ELES O JUIZO LAVRADO HÁ LONGO TEMPO NÃO TARDA E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORME; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS; (LS.1.15) PORQUE A JUSTIÇA É PERPETUA E IMORTAL:
    (JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (EC.34.26) QUEM TIRA A UM HOMEM O PÃO QUE ELE GANHOU COM O SEU AMOR, É COMO O QUE MATA O SEU PRÓXIMO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Felizmente, logo já não terei necessidade de pão, pois em breve voltarei para junto de meu Pai, e então os gentios que roubaram minha aposentadoria da ordem de dois salários mínimos/mês, poderão fazer bom proveito da mesma:
    (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (JB.14.2) NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, VOU, POIS, VOS PREPARAR LUGAR: (AP.21.8) QUANTO AOS COVARDES, AOS INCREDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDOLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS; A PARTE QUE LHES CABE É NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER: A SEGUNDA MORTE:

  16. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?…

  17. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  18. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  19. SIGNIFICADO DE CRIANÂÇA PARA O ESPIRITISMO

    Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.

    Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
    O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.

    Ok, e o papel da Doutrina Espírita nessa história?

    A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.
    Dividir brinquedos e atenção com os colegas, o sentido da prece como forma de falar com Deus, a não existência da morte, boas maneiras, respeito aos mais velhos, preservação do meio ambiente, normas de bem estar social. Tudo isso é ensinado. Em um segundo estágio, a criança interage com a escola, e em outras situações com a sociedade. A Evangelização mais uma vez direciona aqueles primeiros aspectos de convívio social, e introduz os primeiros conceitos da reencarnação. Daí para frente caminha-se em direção da filosofia espírita, da reflexão dos ensinamentos da família e do centro comparados com os apresentados pela sociedade e pelas diversas experiências.

    Por meio desta conscientização da Evangelização, da família e do contato com o espiritismo desde as primeiras fases da vida, a formação de um homem de bem se encontra a meio caminho andado. Basta então a vontade do indivíduo em fazer o bem. As sementes já estão lá, lançadas pelos pais e evangelizadores.
    formatação e pesquisa: MILTER – 11/10/2015
    A EQUIPE DA ADDE

    A CRIANÇA
    A criança é o dia de amanhã, solicitando-nos concurso fraternal.

    Planta nascente – é a árvore do futuro, que produzirá segundo o nosso auxílio à sementeira.

    Livro em branco – exibirá, depois, aquilo que gravarmos agora nas páginas.

    Luz iniciante – brilhará no porvir, conforme o combustível que lhe ofertarmos ao coração.

    Barco frágil – realizará a travessia do oceano encapelado da Terra, de acordo com as instalações de resistência com que lhe enriquecermos a edificação.

    Na alma da criança reside a essência da paz ou da guerra, da felicidade ou do infortúnio para os dias que virão.

    Conduzirmos, pois, o espírito infantil para a grande compreensão com Jesus, é consagrarmos nossa vida à experiência mais sublime do mundo – o serviço da Humanidade na pessoa dos nossos semelhantes, a caminho da redenção para sempre.
    Chico Xavier / Meimei [espírito]

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/a-crianca-53563/#ixzz3oMWLGpEc

    1. ANO NOVO, VIDA NOVA
      Todo mundo sempre costuma repetir: “Ano Novo, vida nova”. Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática?

      Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.

      É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

      A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

      A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

      Em primeiro lugar, questione com honestidade: “eu realmente quero mudar minha vida?”

      Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o Ano Novo está ai.
      Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.

      O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

      E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

      Feliz Ano Novo!

      Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/ano-novo-vida-nova!/#ixzz3vcNka4CE

    2. ANO NOVO, VIDA NOVA
      Todo mundo sempre costuma repetir: “Ano Novo, vida nova”. Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática?

      Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.

      É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

      A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

      A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

      Em primeiro lugar, questione com honestidade: “eu realmente quero mudar minha vida?”

      Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o Ano Novo está ai.
      Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.

      O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

      E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

      Feliz Ano Novo!

      Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/ano-novo-vida-nova!/#ixzz3vcNka4CE

  20. SITUAÇÃO AUAL E O FUTURO DO BRASIL

    oi companheiros, diante desse cenário politico tão perturbador eu fico muito preocupada com o futuro desse país. queria saber o que vocês pensam sobre como um pequeno grupo de pessoas mau intencionadas pode prejudicar um país de milhões e como que a espiritualidade pode permitir isso tudo. me consolem por favor porque estou mesmo desanimada com medo do futuro. um abraço a todos.
    Oi, Sabrina, prazer em te receber no Fórum.

    Parabéns por abordar o assunto sem citar nomes e instituições;

    Sabe, toda crise tem seu lado bom, mesmo que meio amarguinho. Enquanto a gente fica sabendo dos escândalos de mentira, traição e roubo, também pode se perguntar:

    – E eu? Até que ponto sou verdadeiro, fiel e incapaz de roubar?

    Muita coisa que parece sem importância pode ser roubo e traição. Quantas vezes a gente não roubou confiança dos outros? E a boa-fé?

    – Ah!, aquilo foi só uma mentirinha boba.

    Pode ser, mas mentira é uma forma de traição e roubo.

    ________________________________________
    Potencialmente, o Brasil é um dos países mais ricos do planeta. Rico, ingênuo e generoso.

    Desde séculos, a terra brasileira foi espoliada e despojada de riquezas minerais, vegetais, animais e riquezas do coração. Sim, quantas vezes comunidades nativas ou brasileiras tiveram sua esperança levada embora?

    Na Europa, as guerras e misérias contínuas tiraram a alegria e a confiança dos povos. Somente as novas gerações conseguiram se livrar um pouco do pessimismo de seus pais e avós.

    Já o Brasil sempre foi por caminhos mais leves. A humanidade brasileira não se abate, mesmo nas crises inevitáveis.
    Pra não te deixar sem algo esperançoso, eis alguma coisa boa já prevista pro Brasil.

    Dom Bosco: Foi um expoente da Igreja no Século 19. Tinha sonhos proféticos. Uma vez, preocupado em construir uma sede na América do Sul, ele dormiu e sonhou. Era a noite de 30 de agosto de 1883. Sonhou que viajava num trem pela lombada da Cordilheira dos Andes, desde o Norte ao Sul. Olha o que ele escreveu:

    "Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundezas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.

    Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: – Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

    Nos anos 50, o Presidente Kubitschek parecia fã da famosa previsão de Dom Bosco. Tanto que fez construir um lago bem no meio do tal "seio de terra largo e longo" (Planalto Central Brasileiro). Seria o lago do Paranoá, em Brasília. Engraçado é que Brasília fica bem no começo da tal faixa de D. Bosco, entre as latitudes 15º e 20º Sul.

    Emmanuel e Humberto de Campos (Chico Xavier): Também deixaram previsões muito boas sobre o Brasil.

    Ramatis (Hercílio Maes): Avisou que o Brasil conquistaria seu equilíbrio econômico e financeiro, já previsto pelo Alto. Que também seria tipo um líder moral da humanidade, em parte graças à simpatia que seu povo tem pelo Espiritismo.

    Ramatis (América Paolielo): Escreveu o livro Brasil, terra de promissão. Prevê a atuação decisiva do povo brasileiro nos momentos difíceis de transformação do planeta.

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/o-futuro-do-brasil-52211/#ixzz4IqoyXtcW

  21. SITUAÇÃO AUAL E O FUTURO DO BRASIL

    oi companheiros, diante desse cenário politico tão perturbador eu fico muito preocupada com o futuro desse país. queria saber o que vocês pensam sobre como um pequeno grupo de pessoas mau intencionadas pode prejudicar um país de milhões e como que a espiritualidade pode permitir isso tudo. me consolem por favor porque estou mesmo desanimada com medo do futuro. um abraço a todos.
    Oi, Sabrina, prazer em te receber no Fórum.

    Parabéns por abordar o assunto sem citar nomes e instituições;

    Sabe, toda crise tem seu lado bom, mesmo que meio amarguinho. Enquanto a gente fica sabendo dos escândalos de mentira, traição e roubo, também pode se perguntar:

    – E eu? Até que ponto sou verdadeiro, fiel e incapaz de roubar?

    Muita coisa que parece sem importância pode ser roubo e traição. Quantas vezes a gente não roubou confiança dos outros? E a boa-fé?

    – Ah!, aquilo foi só uma mentirinha boba.

    Pode ser, mas mentira é uma forma de traição e roubo.

    ________________________________________
    Potencialmente, o Brasil é um dos países mais ricos do planeta. Rico, ingênuo e generoso.

    Desde séculos, a terra brasileira foi espoliada e despojada de riquezas minerais, vegetais, animais e riquezas do coração. Sim, quantas vezes comunidades nativas ou brasileiras tiveram sua esperança levada embora?

    Na Europa, as guerras e misérias contínuas tiraram a alegria e a confiança dos povos. Somente as novas gerações conseguiram se livrar um pouco do pessimismo de seus pais e avós.

    Já o Brasil sempre foi por caminhos mais leves. A humanidade brasileira não se abate, mesmo nas crises inevitáveis.
    Pra não te deixar sem algo esperançoso, eis alguma coisa boa já prevista pro Brasil.

    Dom Bosco: Foi um expoente da Igreja no Século 19. Tinha sonhos proféticos. Uma vez, preocupado em construir uma sede na América do Sul, ele dormiu e sonhou. Era a noite de 30 de agosto de 1883. Sonhou que viajava num trem pela lombada da Cordilheira dos Andes, desde o Norte ao Sul. Olha o que ele escreveu:

    "Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundezas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.

    Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: – Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

    Nos anos 50, o Presidente Kubitschek parecia fã da famosa previsão de Dom Bosco. Tanto que fez construir um lago bem no meio do tal "seio de terra largo e longo" (Planalto Central Brasileiro). Seria o lago do Paranoá, em Brasília. Engraçado é que Brasília fica bem no começo da tal faixa de D. Bosco, entre as latitudes 15º e 20º Sul.

    Emmanuel e Humberto de Campos (Chico Xavier): Também deixaram previsões muito boas sobre o Brasil.

    Ramatis (Hercílio Maes): Avisou que o Brasil conquistaria seu equilíbrio econômico e financeiro, já previsto pelo Alto. Que também seria tipo um líder moral da humanidade, em parte graças à simpatia que seu povo tem pelo Espiritismo.

    Ramatis (América Paolielo): Escreveu o livro Brasil, terra de promissão. Prevê a atuação decisiva do povo brasileiro nos momentos difíceis de transformação do planeta.

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/o-futuro-do-brasil-52211/#ixzz4IqoyXtcW

  22. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER – 06.11.2016

  23. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER – 06.11.2016

  24. AJUDA: TESTAMENTO DE FÉ, SOLIDARIEDADE E INTELIGÊNCIA

    VIVA JESUS

    CAROS LEITORES E LEITORAS:
    IMFORMO A TODOS QUE INFELISMENTE JÁ NÃO DISPONHO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA CONTINUAR PARTILHANDO A NOSSA OBRA VIA INTERNET, COMO DEVO FAZE-LO, POR SER IMPRESCINDÍVEL À NOSSA VIDA.
    CASO OS AMIGOS QUEIRAM IMPEDIR A PARALIZAÇÃO DESSE SANTO TRABALHO, PODERÃO SE AUTO-AJUDAR COMO PATROCINADORES, DOANDO O VALOR QUE SE LHES APROUVER, ENCAMINHANDO-O PARA:
    Arnaldo Ribeiro
    Banco Itaú – Agência 3768 – Conta 49.369-8 – São Paulo – SP
    (Confirmar a remessa via E-Mail Bibliogênese de Israel@terra.com.br)
    São Paulo/Novembro/2017
    OBRIGADO
    Israel

  25. AJUDA: TESTAMENTO DE FÉ, SOLIDARIEDADE E INTELIGÊNCIA

    VIVA JESUS

    CAROS LEITORES E LEITORAS:
    IMFORMO A TODOS QUE INFELISMENTE JÁ NÃO DISPONHO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA CONTINUAR PARTILHANDO A NOSSA OBRA VIA INTERNET, COMO DEVO FAZE-LO, POR SER IMPRESCINDÍVEL À NOSSA VIDA.
    CASO OS AMIGOS QUEIRAM IMPEDIR A PARALIZAÇÃO DESSE SANTO TRABALHO, PODERÃO SE AUTO-AJUDAR COMO PATROCINADORES, DOANDO O VALOR QUE SE LHES APROUVER, ENCAMINHANDO-O PARA:
    Arnaldo Ribeiro
    Banco Itaú – Agência 3768 – Conta 49.369-8 – São Paulo – SP
    (Confirmar a remessa via E-Mail Bibliogênese de Israel@terra.com.br)
    São Paulo/Novembro/2017
    OBRIGADO
    Israel

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: