Guerra mediática e Nato Assassina

Só algumas notas. Aliás: um pedido.

Alguém sabe o que se passa na Líbia? Alguém tem notícias certas?
Porque a situação seria ridícula se não fosse que esta é uma guerra.

Há alguns dias (no mínimo desde o passado Domingo) os rebeldes conquistaram Tripoli: esta é a notícia divulgada pelos media.

Hoje a guerra continua. Mas contra quem se até o bunker de Khadafi foi pesadamente bombardeado?

Porque os rebeldes anunciaram no passado Domingo a captura do filho de Khadafi, Saif-Al-Islam, e este continua a deixar-se fotografar com o punho levantado no meio de forças amigas?

Como é possível para Saif-Al-Islam (capturado pelos rebeldes) ir até o hotel onde moram os jornalistas ocidentais (o Rixos Hotel), convida-los para passeio de carro para mostrar os pontos quentes de Tripoli, e depois voltar no próprio quartel geral como se nada fosse?

Quem eram as pessoas que ameaçaram os jornalistas ocidentais para que estes não divulgassem as imagens dos hospitais bombardeados pelas forças da Nato?


Porque os seguintes jornalistas e outros ainda foram ameaçados de morte após terem divulgados notícias contrárias à versão da Nato?

  • Lizzie Phelan, que relata como Khadafi distribuiu armas entre os cidadãos para resistir aos ataques;
  • Meyssan (Rede Voltaire), que descreve os bombardeios da Nato ao longo da noite para que os rebeldes pudessem avançar no dia seguinte;
  • Madhi Nazemroaya, que na televisão Russia Today fala das ameaças de morte.

Porque algumas embaixadas se ofereceram para acolher estes jornalistas ameaçados e as forças da Nato circundaram as mesmas embaixadas, impedindo assim aos jornalistas de poder refugiar-se nelas?

Como é possível que Jihadistas do Afeganistão estejam presentes entre as forças rebeldes, sem que ninguém da Nato tenha alguma coisa a dizer? (mas no afeganistão a mesma Nato não está a combater estes Jihadistas? Ok,ok, vamos em frente, pois também aqui haveria muito para dizer…)

Como é que já circulam fotografias de Khadafi morto? (Photoshop)

Entretanto, é bom lembrar alguns pontos.

  • O embargo das armas foi aplicado apenas para uma das partes do conflito: o governo líbio não foi autorizado a armar-se, os rebeldes são armados pela França e pelo Qatar (e por muitos outros estados, provavelmente).

  • O governo da Líbia e a União Africana querem começar as negociações de paz, a Nato e os rebeldes não querem falar de paz mas continuar a bombardear o País.

  • A Nato está claramente a tomar o lado dos rebeldes, e, portanto, viola a resolução da ONU que não diz nada sobre o facto dalguns civis serem mais dignos de protecção do que outros.

  • O objetivo da Nato tornou-se a destruição da possibilidade do povo líbio poder defender-se contra os bombardeiros estrangeiros e alguns grupos rebeldes que não representam o povo da Líbia; muitos soldados também foram mortos enquanto estavam numa atitude defensiva, na protecção dos civis contra as atrocidades cometidas pelas forças rebeldes.

  • A resolução da ONU nada diz sobre a possibilidade de derrubar o líder dum País soberano: mas é exactamente isso que a Nato está a fazer.

  • A televisão estatal da Líbia foi bombardeada após ter mostrado as atrocidades e as muitas mortes causadas pela Nato e pelos rebeldes: quem, no interior da Nato, autorizou esta operação?

  • A Batalha de Tripoli não acabou e já as companhias de petróleo estão em luta para ganhar o controle dos campos de petróleo da Líbia, os presidentes dos Países da Nato planeiam o que fazer com a Líbia, como se tivessem o direito de determinar o futuro daquele País.

  • A realidade é muito mais triste e revoltante do que os media ocidentais gostam de contar: a Nato bombardeia a entrada oeste de Tripoli contra tudo o que se mexe, há atiradores que disparam contra soldados e civis, há forças do MI6 e da CIA mais alguns “contractors” de empresas mercenárias como a Blackwater.

Tudo isso, querido Leitor, acontece não “apesar de si”, mas “graças a si”: pois a Nato, com os vários exércitos, está aí com dinheiro do contribuinte.
E quem é o contribuinte? 

Ipse dixit.

Fontes: BBC, BBC(2), The Huffington Post, DailyMotion, AgoraVox, WaterPut

18 Replies to “Guerra mediática e Nato Assassina”

  1. Chega de violência gratuíta. Este processo colonizador está a dar cabo de muitas vidas inocentes.

    Já pensei em fazer um tour pela Líbia por forma a conhecer o povo e relatar o que via…se alguém estivesse disposto a vir comigo, seria interessante.

    Grande abraço,
    — —
    R. Saraiva

  2. Caros amigos,

    aconselho-vos a deixarem o vosso manifesto de descontentamento e completa insatisfação pela NATO e as suas intervenções militares que em nada têm a ver com manutenção da PAZ.

    Deixem o vosso descontentamento aqui: http://www.nato.int/cps/en/natolive/contact.htm

    Para quem tiver prática, peço que criem um grupo/evento no Facebook (por exemplo) com o manifesto em vários idiomas e espalhem pelo maior número de amigos/conhecidos que conheçam. Coloquem também o link na assinatura dos vossos e-mail's, por exemplo.

    Algo tem de ser feito, o mínimo que seja, nem que seja deixar só a mensagem à NATO:

    – "Hey! Nós estamos aqui e estamos a ver a merda que vocês estão a fazer. Estamos atentos e não caímos nas graças das vossas pseudo-intervenções."

    Por favor, alguém com um pouco de tempo, podemos criar algo. Precisamos de escrever um manifesto e um e-mail template para se enviar à NATO. Ao mesmo tempo, podemos também dirigir e-mail's aos nossos governantes e embaixadas.

    Eu já dei a conhecer o meu descontentamento, e tu?

    Grande abraço,
    — —
    R. Saraiva

  3. Se alguém precisar de uma inspiração, esta foi a mensagem que eu enviei:

    "
    Dear NATO,

    once, I was a sheep that absorved information that midia passed through and accepted everything like a pure true. Then I grew up and I started to question the reality.

    NATO is far from being a trusty organization. Your main aim is not the PEACE, instead you pursue economic interests and provide help for horrible colonization processes like the one being take in Libya.

    You are killing civilians. You're bombing civilian areas including schools and hospitals.

    You're aiding rebel troops (alongside wiht M16 and CIA) by providing ways to take Khadafi out. And then what? Who cares the Libyan people?…you are part of a raid to take Libyan resources like oil and gas. Nothing more than that…

    Stop colonization you murderers!

    People are awakening…
    "

    Abraço,
    — —
    R. Saraiva

  4. Caro Saraiva

    Se eu tivesse condições financeiras de poder viajar para a Líbia, Síria, Somália e outros tantos países que estão a sofrer por causa da ONU e Nato.
    Com certeza eu iria, no mínimo levar minha solidariedade,mas infelizmente uma viagem assim necessita de alto recurso financeiro.
    Como tenho conhecimento em enfermagem, busquei me informar se existe a possibilidade de ir para poder ajudar os emfermos, mas nem isso é fácil.
    Sinto uma impotência muito grande em saber que seres humanos estão sendo massacrados, e não podemos levar solidariedade e mostrar que tem alguém que se importa, se compadece disso e que somos contra esse massacre.
    Não faço apologia política nenhuma, somente sou contra a mentira e a violência.

    Conte comigo para o Manifesto, algo temos que fazer.

    Abraços

  5. Isso é revoltante!
    E me faz pensar ha quanto tempo atrás esse plano de invasão já não foi criado?

    Ja dizia Albert Pike, o político maçom fundador da KKK:
    "Na política nada é por acaso"

  6. A nato, otan e ONU deveriam ser extintas para o bem da humanidade!

    Bando de desgraçados aproveitadores!

  7. Marco, por falar em ONU,

    Vou roubar este link do anonimo,
    trecho da palestra de Olavo Carvalho:

    Mais para o fim, ele cita a ONU e comenta que as maiores taxas de pedofilia vem dos assistentes da ONU e que tudo aquilo é um grande mal para população. Quem se interessar em continuar assistindo a palestra verá que em outro vídeo ele continua falando dos planos da ONU.

    Vale a pena conferir, ja tinha visto a palestra uma vez no blog do Street Warrior, mas relembrei agora olhando novamente, é tensa a coisa.

  8. Oi Max, desculpa a controvérsia nos teus comentários, (além de não ter idéia se você conhece o salvador da critandade campineiro), mas Olavo do Carvalho foi de f…
    Alguém que chama um médico popstar como o Dráusio Varella de comunista não merece muita atenção, quanto mais consideração.
    Se é certo que muitas pessoas falam de nova ordem, nova era, é certo também que muitos falam em benefício do próprio ego.

  9. Boas caros,
    descobri este blog recentemente e fiquei mto contente em ver que abordava assuntos que há muito tempo sigo. As pessoas começam a acordar, só teem de começar a fazer algo. Seguindo a carta do Saraiva, eu próprio enviei uma mensagem para a NATO:
    Dear NATO,

    once, I was a sheep that absorved information that media passed through and accepted everything like a pure true. Then I grew up and I started to question the reality. You guys should really start covering up things better… You are getting lazy. Your counter-information should work… at least. Oh it did with wikileaks!!! Humans are condemned to chronic stupidity and dumbness, thanks to your 200 year old learning system.
    "Knowlegde is power" as states in the masonic all-seeing-eye represented in the CIA logo.

    NATO is far from being a trusty organization. Your main aim is not the PEACE, instead you pursue economic interests and provide help for horrible colonization processes like the one being take in Libya.

    You are killing civilians. You're bombing civilian areas including schools and hospitals.

    You're aiding rebel troops (alongside wiht M16 and CIA) by providing ways to take Khadafi out. And then what? Who cares the Libyan people?…you are part of a raid to take Libyan resources like oil and gas. Nothing more than that…
    NATO shoudn't take parties. And doesn't have the power (at least thats what it says) to take down the leader of a sovereign country). I'm 28, and I can remember 3 distinct cases where NATO chose a side. It shouldn't.

    Stop colonization you murderers, I pray this to happen to your own children, so you can look them in the eyes and say: "We made this. For a better world! At least now we have money. Yeah this completely worthless piece of paper. "

    Oh and white terrorists in Norway who carry 6 tons of fertilizer (7 cubic meters) in a car which only carries 5 cubic meters (seats off) and kills 80 people needing nearly 100kg of ammo? Travels in 1 hour to the island and kills, by himself, during an hour?
    C'mon you guys can do better. Control through terror, "light", swift and effective. We now feel safer at cost of our own personal freedom. Thank you NATO and U.S., I feel a lot safe now since 9/11. lol…

    People are awakening…
    And I am watching you.

    Please be kind enough to show this message to your superiors.

    – A citizen of the world

    Qtos mais, melhor.

    Tenho dito 😉

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: