O caso não está fechado

O blog Kafe Kultura apresenta um novo vídeo realizado pela jornalista Jane Burgemeister. Uma jornalista incómoda.
Experimentem procurar o nome dela no Wikipedia. Só na versão espanhola é possível encontrar algumas notícias.

Mas quem é Jane Burgermeister?
Suíça de nascimento, licenciou-se na Universidade de Edimburgo, publicou os próprios artigos em jornais como Nature, British Medical Journal, The Scientist, Reuters Health ou The Guardian.
Resumindo: não é uma demente.

Foi correspondente na Europa pelas páginas internet das energias renováveis, até que um dia decidiu interessar-se pelo caso Baxter (experimentem procurar este nome também, sempre na Wikipedia…), a empresa americana cujos 72 kg de amostras de material viral enviadas para laboratórios europeus foram (quem sabe como?) contaminados com o vírus da gripe H1.

A jornalista investigou o caso, não gostou e decidiu apresentar queixa crime contra a Baxter e a OMS; de facto, assinou o próprio suicídio profissional.

Mas quem pensa numa jornalista desmoralizada à procura dum trabalho está enganado. Jane Burgermeister está mais activa do que nunca: eis o link para o site dela e, a seguir, o vídeo que realizou no dia 18 de Abril (legendado em Português). O tema? O acidente de avião no qual morreu o Presidente polaco Kaczynski.

E enquanto completarem a visita obrigatória ao Kafe Kultura, não percam  o post-palestra de Stephen Hawking., um must.

Ipse dixit.

Fonte: Kafe Kultura

Obrigado por participar na discussão!

%d bloggers like this: