Terroristas sim, mas com estilo!

O vulcão acabou de expelir?
As cinzas já não assustam?
Não há crise: para ocupar os títulos dos jornais com notícias interessantes, nada melhor do que um atentado em Times Square!

Horror em Times Square!

New York Times:

A polícia de Nova York procura homem visto perto do carro armadilhado em Times Square

Corriere della Sera:

O alarme iniciou quando policia e bombeiros receberam o aviso segundo  qual fumo estava a sair dum carro estacionado na estrada 45, perto do cruzamento com a Sétima Na bagageira foram encontrados 3 tanques de propano, fogos de artifício, 2 tanques de gasolina e 2 relógios, fio eléctrico e outros componentes.

Que é isso, a Véspera do Ano Novo?

Resumindo: 

  • 3 tanques de propano, boas para aquecer dois tachos de linguiça e um de feijão (não é possível ficar sem linguiça e feijões)
  • 2 tanques de gasolina para não ficar com o depósito vazio (esta é prevenção)
  • fio eléctrico para não ficar sem televisão (o concerto do Ano Novo é irresistível também para um terrorista sem coração)
  • relógios e baterias para não faltar o countdown da meia-noite
  • e…fogos de artifício! Óbvio.

Sem esquecer os “outros componentes”, provavelmente um calendário para quem tem as ideias confusas e a uva passa, outro must.

existe um vídeo da câmara de vigilância no qual é possível observar alguém que sai do carro: a policia ainda não conseguiu identificar a pessoa

provavelmente porque ninguém viu de facto o atentador. Que, todavia, deixou o motor ligado e as 4 piscas a funcionar. Em cada Manual do Pequeno Terrorista é possível encontrar:

Se o alvo for em Times Square ou em qualquer outra praça fortemente vigiada com câmaras de segurança, é boa norma não deixar o carro parado em segunda fila pois o risco de multa é elevado. É favor utilizar as quatro piscas para avisar os outros condutores do que o carro pode explodir em breve.

E que o carro pudesse explodir é confirmado pelo fumo que saia da bagageira.

Agora::

  • se o terrorista fugiu com as 4 piscas e o motor ligados é porque provavelmente o carro ia explodir depressa, no prazo de minutos. Então para quê os relógios, as baterias e o fio eléctrico?
  • se a ideia era de explodir tudo com um temporizador (relógio e bateria) porquê as 4 piscas e o motor ligado? Para chamar a atenção?
  • e que tal o fumo? O terrorista conseguiu estacionar um carro armadilhado no centro de Nova Iorque e na altura de acabar com aquilo tudo consegue chamar a atenção com o fumo negro que sai do carro? E este, obviamente, não explode: espera diligentemente que a segurança repare, que cheguem os bombeiros, as ambulâncias, a esquadra anti-terrorismo…uma coisa do tipo: “Fogo, fui apanhado: epá, não há condições para explodir, tanto faz ficar aqui calminho”.

Mas se o terrorista não foi identificado, mais claras são as razões do acto e o alvo.

O Telegraph online afirma que a policia de Nova Yorque avalia a possibilidade do atentado ser dirigido contra a sociedade Viacom que produz South Park. Um desenho animado? Assim dizem…

A razão seria uma caricatura em que Maomé aparece vestido como um urso, publicada há poucos dias. Um grupo islâmico de N.Y. teria ameaçado os criadores do cartoon.

Mas não faltam reivindicações mais “sérias”. Entre as quais não podia faltar a dos Talibães. Tão óbvia que nem a policia de NY acredita seja verdadeira.

O Vídeo

E aqui está o vídeo que mostra o alegado terrorista:

Caso não fosse claro, o suspeito é o homem com mochila que tira a camisola.
Suspeito porquê? Porque, explica a policia, o homem se mexe de forma suspeita. E contra uma lógica assim não há objecções.

De facto, o homem aparece vestido com uma camisola preta. De repente pára (não é normal parar em Times Square), apoia a mochila no chão (o que é suspeito), tira a camisola preta (cada vez pior) e fica com uma camisola vermelha.

Uma camisola vermelha??? É o terrorista, não há dúvidas.

Sempre do Manual do Pequeno Terrorista:

Uma vez abandonado o carro armadilhado, é boa norma atrair a atenção das câmaras de segurança, em particular da nº 12. Parar com ar suspeito, apoiar a mochila no chão e despir a camisola preta para ficar com a vermelha previamente vestida. Outras cores permitidas: roxo vivo, amarelo limão, verde fluorescente.

Sempre o Corriere della Sera:

O Presidente Obama elogiou a “rápida intervenção e o excelente trabalho” da policia de Nova Yorque […]

Excelente trabalho? Alegados terroristas conduzem um carro cheio de explosivos em NY, estacionam em Times Square, param na frente das câmaras de vigilância e nem são identificados? Imaginem se o trabalho tivesse sido só “muito bom”…

Microondas letais em Pittsburgh

Ontem outra ameaça, desta vez em Pittsburgh: perto da chegada duma corrida de maratona foi abandonado um forno microondas que foi feito explodir para precaução.

Um forno microondas abandonado no meio duma maratona? Sempre ao estilo: “Nós terroristas não gostamos de passar despercebidos”.

A notícia é tão ridícula que hoje nem os jornais americanos tiveram a coragem para falar dela.

Ipse dixit.

Fontes: Informazione Scorretta, The New York Times, Il Corriere della Sera.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.