Vacinas contra Gripe A destruídas!

Gripe A? O que é isso?

Alguém se lembra do pânico, das mascarinhas, da pandemia?

 Ora bem, Swissinfo informa acerca do H1N1, a conhecida gripe suína,  que tantas dores de cabeça deu há alguns meses e que agora parece estar desaparecida…

 

Gripe A, EUA: milhões de doses da vacina no lixo

WASHINGTON – Milhões e milhões de doses da vacina contra a gripe A em breve irão para o lixo nos EUA. São os responsáveis sanitários que admitem isso, os mesmos que ainda tentam convencer os cidadãos a receber a imunização antes que acabe o prazo das ampolas.

Mas os últimos dados divulgados pelos Centros de controlo e prevenção das doenças de Atlanta (CDC) falam de 71,5 milhões de doses que serão destruídas por ter acabado o prazo.

Falando em números: até hoje, dos 229 milhões de doses da vacina contra o vírus A (H1N1) encomendadas pelo Governo americano, cerca de 81-91 milhões foram efectivamente subministradas aos cidadãos com injecções ou spray nasal; só uma terça parte dos doentes considerados com o maior risco se fizeram vacinar, 138 milhões de doses ficaram inutilizadas.

Destas, 60 milhões serão entregues a países pobres como doação ou guardadas para ser eventualmente utilizadas no futuro, mas mais de 71 milhões deverão ser destruídas. Dos 229 milhões de doses em dotação aos EUA, de facto, 162,5 milhões estão prestes a caducar.

Falando acerca da fase inicial da “pandemia” em que a quantidade de doses era insuficiente, Anne Schuchat dos Cdc admitiu:

Poderiam ter feito melhor, mas se pensarmos na incerteza geral do início da pandemia temos que falar numa resposta extraordinária.

Incerteza geral, pois…as indústrias farmacêuticas agradecem.

Ipse dixit.

Texto e imagem: Informazione Scorretta
Tradução: Massimo De Maria

One Reply to “Vacinas contra Gripe A destruídas!”

  1. olá,

    Queria acrescentar algo sobre o mercúrio (timerosal) e que os mais desconfiados precisam desconfiar mais ainda… http://secao1.blogspot.com.br/2012/06/o-mercuriotimerosal-nas-vacinas-nao-e.html vale a pena ler.
    Tenho cá umas opiniões a respeito do Timerosal e a síndrome de Guillain Barre… mas é preciso entender que eu não pesquisei a fundo os sintomas da síndrome nem as intoxicações por mercúrio… mas do pouco que li, a mim pareceu que os sintomas são deveras semelhantes!
    fica a sugestão e o alerta.
    E o que dizer do caso da H1N5 que foi um escandalo quando nos foi revelado que os cientistas transformaram um vírus que só passa das aves para os humanos e tornaram o vírus capaz de fazer o contágio de HUMANO PARA HUMANO!!
    H1N1… H1N5… E NÓS NÃO FICAMOS SABENDO DAS CEPAS 2, 3, e 4… uma delas foi a que apareceu na Australia em 2011???

    ABRAÇOS!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: